Toriyama fala sobre as informações que Red XIII recebeu de Aerith – E as traduções do Final Fantasy VII Remake Ultimania Plus não param! O novo book foi lançado pela Square Enix oficialmente e trouxe várias novas informações, curiosidades e dúvidas sobre o andamento do jogo e sua lore.
Vale lembrar que já temos mais de 20 artigos com traduções do Ultimania de Final Fantasy VII Remake nessa sessão e que nesse artigo será falado sobre fatos que ocorreram no final do game, então haverá spoilers. Recentemente foi traduzido a parte em que Toriyama diz que o “espaço-tempo” pode ser alterado por Cloud.
Toriyama revelou que quando Aerith toca o Red XIII no Capítulo 16 em Final Fantasy VII Remake, ele obtém uma vasta quantidade de conhecimento que só ele pode ver devido à sua longevidade especial. No entanto, a quantidade de informações que ele recebe é muito grande, então nem tudo está claro. Confira a passagem do Ultimania:
Capítulo 16 em Final Fantasy VII Remake
Pergunta: Você pode explicar por que Red XIII perdeu a consciência no Capítulo 16? Parece que os Whispers iriam persegui-lo desde seu comportamento violento que desviava do destino que eles guiavam, então por que eles não o pararam?
Toriyama: Red XIII não perdeu a consciência, pelo contrário, foi o resultado de repetidos experimentos de Hojo que plantaram medo e raiva nele. Depois de liberar essas emoções, ele age como uma espécie de animal selvagem cauteloso.
No entanto, graças à coragem de Aerith em estender a mão para ele, Red é capaz de se acalmar, então os Whispers não precisam intervir. Além disso, quando Aerith entra em contato com Red XIII, ele é capaz de obter conhecimentos que só ele pode ver devido a sua longevidade. No entanto, a quantia de informações que ele recebe é tão grande que ele não é capaz de ver tudo claramente.
Confira também:
- “Partes significativamente diferentes do original” afirma co-diretor de Final Fantasy VII
- Fã recria a dança de Cloud em Final Fantasy VII Remake
- Review de Final Fantasy VII INTERmission
- Toriyama fala sobre a possibilidade de mundos diferentes e personagens vivos