Na próxima quinta-feira (25), a Social Comics irá disponibilizar em sua plataforma o novo volume de Wardogs Chronicles, intitulado Wardogs Chronicles: The Slum Kaiser. A hq é roteirizada por Alexandre Aleixo e faz parte do selo original Eleven Dragon em parceria com a marca de urbanwear Red Nose, pensada para ser disponibilizada diretamente no horário digital.  Assim como o título anterior, Wardogs Chronicles: War Age, a história é um spin-off de uma animação que está em pré-produção e será lançada em 2022.

The Slum Kaiser se passa mais de um século após os eventos apresentados nas duas partes de Wardogs Chronicles: War Age, os híbridos assumem uma nova posição na sociedade que se formou. Yuri é um jovem híbrido que passa pelo trauma de ter um pai mafioso, e agora precisa reerguer os negócios da família. Apesar de tornar-se o maior benfeitor da cidade, o híbrido que é visto como um anjo de luz possui uma sombra sinistra e violenta.

Wardogs Chronicles -The Slum Kaiser-1

O roteirista Alexandre Aleixo disse sobre a história:

“é um ensaio sobre o populismo e o mau-caratismo de figuras que se colocam em uma situação de paternidade em relação à classe mais pobre, mas que na verdade só utilizam essas pessoas para chegar onde querem – o que traduz muito a relação que existe entre as classes não só no Brasil, como também no mundo”

Relembrando Wardogs Chronicles: War Age

Em Wardogs Chronicles: War Age Part 1, o leitor foi apresentado a um mundo em que os recursos naturais começaram a acabar e o sistema socioeconômico passou a ruir, causando uma terceira guerra mundial e um processo de apocalipse. No meio dos conflitos, os países mais fortes, parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) conseguiram unir o DNA de animais urbanos – como cachorros, gatos e ratos – com o de humanos, gerando seres híbridos. E a resistência passa a buscar meios de produzir bombas atômicas para se defender.

Na segunda parte, a equipe do coronel William Blake é obrigada a seguir pelos esgotos de Dubai, mas descobre que os perigos são ainda piores debaixo da cidade. Em meio à sujeira e sangue, eles vão precisar invadir a fortaleza do inimigo, que agora está muito mais forte, rápido e bem armado.