A Casa Fantástica que conta com a capa de Tainan Ferrari e edição de Duda Falcão é uma coletânea de 21 contos de diversos autores e reúne temáticas como suspense, terror, mistério e outros. Esses contos intercalam de 10 páginas a 20 páginas.

Para quem está acostumado com obras de terror certamente essa coletânea não te dará medo, mas mesmo assim tem seu charme próprio. Nessas 316 páginas com ilustrações belíssimas, a coletânea tem uma perspectiva que liga todos os contos como dito logo no início da leitura.

Ao avançar no livro, o leitor esquece facilmente que são tramas conexas, ou seja, se você for um leitor atento talvez “mate” algumas charadas. Alguns contos acabam se tornando um pouco densos e confusos pela pluralidade de detalhes e fatos que devem ser explicados -ou não- em poucas páginas, mas como uma coletânea o livro funciona bem.

O livro tem contos que tem muito potencial, mas certamente o conto de Gabrielle Roveda, Submersa Em Mim, merece destaque! Nesse conto temos uma construção de protagonista muito semelhante com a do longa Cisne Negro protagonizado por Natalie Portman. O mais interessante disso tudo é que apesar de trabalharem em cima da mentalidade de uma bailarina vemos a convergência entre as tramas e como elas lidam com os seus problemas.

A Casa Fantástica da Editora Flyve é uma boa porta de entrada para você que está começando a se aventurar pelos livros de terror e mistério.

NOTA: 3/5

Ficha Técnica
Terror/Suspense 
Nome: A Casa Fantástica
Páginas: 316
Editora: Editora Flyve