A Panini Comics anunciou o quadrinho Batman: O Mundo. O título faz com que o Homem Morcego ultrapasse os limites de Gotham e encare a criminalidade pelo mundo todo. A edição contará com 184 páginas e trabalho de 14 de artistas de diferentes países. O projeto foi desenvolvido pela Panini, em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamentos da Warner Bros.

A antologia completa será localizada nos seguintes territórios internacionais: América do Norte, França, Espanha, Itália, Alemanha, República Tcheca, Rússia, Polônia, Turquia, México, Brasil, China, Coréia e Japão – cada versão internacional terá sua própria arte de capa exclusiva.

Jim Lee, editor e diretor de criação da DC, disse sobre o material:

“é a maneira da DC de mostrar aos fãs em todos os lugares que Batman é mais do que um personagem; é um fenômeno que transcende linguagens e fronteiras”

Entre os autores e desenhistas estão grandes nomes como Brian Azzarello e do artista Lee Bermejo (Batman: Damned, Joker, Lex Luthor: Man of Steel). Entre os autores de outros países estão Mathieu Gabella (escritor) / Thierry Martin (artista) da França, Xu Xiaodong, Lu Xiaotong (escritores) / Qiu Kun, Yi Nan (artistas) da China, Stepan Kopriva (escritor) / Michal Suchánek (artista) da República Tcheca, entre outros.

O Brasil será representado por Carlos Estefan, que atua na Mauricio de Sousa Produções, e ilustrada por Pedro Mauro, famoso por seus trabalhos na Sergio Bonelli Editore. Na trama brasileira, as indústrias Wayne expandiram seus negócios e estão desenvolvendo uma construção em nosso país, porém as contas não batem: muito dinheiro sendo gasto e poucos resultados. Ele investigará essa situação que envolve uma família de políticos enquanto conhece a realidade brasileira.

Batman: O Mundo terá lançamento mundial no dia 14 de setembro, bem a tempo do Batman Day de 2021, que ocorre no dia 18 de setembro.