Já conhece o projeto Reden? Ele é o primeiro agregador de livros-jogos desenvolvido 100% por brasileiros. O aplicativo Reden tem seu lançamento em IOS e Android previsto para novembro deste ano (2020) e está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. A campanha busca viabilizar mais histórias para a “estante” do Reden, que irá estrear com pelo menos 5 livros-jogos. O projeto é encabeçado por dis sócios e sua equipe, o Diretor de Historias Lucas de Lucca e o Diretor de Desenvolvimento Victor Ochoa.
No app o leitor poderá decidir a continuação da história, além disso, também terão a complementos como artes, trilha sonoras e animações, para deixar a história ainda melhor e mais imersiva. O usuário pode desbloquear recompensas como personagens e itens que podem ser utilizados para personalização do seu próprio personagem. Assim, podendo misturar itens de várias histórias.
A experiencia proporcionada busca ser bem imersiva e lanças histórias mensalmente com temas especiais, extrapolando os limites da fantasia, mas o primeiro tema serão “Histórias que aconteceriam em um RPG”. Segundo Lucas, o aplicativo além de prometer entretenimento e interatividade para todo o seu público também pode ser útil para pessoas de outros modos .
“O Reden pode ajudar pessoas com déficit de atenção e ansiedade, já que tem estímulos a toda hora. O usuário também pode consumir porque quer curtir uma boa história na identidade que ele se acostumou jogando videogames, mas de forma mais confortável e casual, sem precisar ligar computador, console ou sair da sua cama ou sofá”
O app será gratuito e terá histórias gratuitas rotativas, com exceção de “o Valor da Força” que será gratuito por tempo indeterminado e está previsto para novembro. Mais histórias ainda serão divulgadas, mas já estão anunciadas as histórias “O Valor da Força” e “Isabel, a cartógrafa”.