Kazuki Takahashi, mangaká responsável pela criação do mangá Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto ontem (06) no Japão.
De acordo com reportagem da NHK, emissora pública do Japão, o autor foi encontrado sem vida na costa da cidade de Nago, uma ilha de Okinawa. Takahashi estava utilizando equipamento de mergulho e foi encontrado pela guarda costeira da região – tanto a guarda costeira quanto a polícia ainda estão investigando as circunstâncias da morte do autor.
Natural de Tóquio, Takahashi começou na carreira de mangaká justamente com Yu-Gi-Oh!, o trabalho que impulsionou sua fama para o nível mundial. O mangá foi publicado entre 1996 e 2004, evoluindo posteriormente para uma franquia multimídia e contando com sete séries principais de anime e spin-offs, três filmes, diversos jogos de video game, e, principalmente, um jogo de cartas – este último, inclusive, chegou até mesmo a entrar para o Guinness World como o jogo de cartas mais vendido do mundo.
Após o sucesso da franquia, Takahashi passou a ter um papel de supervisor dos projetos relacionados a Yu-Gi-Oh: recentemente, ele escreveu a história do filme Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions, lançado em 2017. O autor, inclusive, participou da animação do longa.
A equipe d’O Megascópio lamenta profundamente a morte de Takahashi. Seu legado não será esquecido por nós e pelos milhões de fãs do seu trabalho, seja por aqueles que apenas assistiram o anime original de Yu-Gi-Oh!, que jogaram os jogos de video game, que leram seu mangá ou que ainda participam ativamente da comunidade do cardgame, seja no TCG, OCG, no Duel Links ou no Master Duel.
Veja também:
- Yu-Gi-Oh! Duel Monster: curiosidades sobre o primeiro episódio do anime
- Yu-Gi-Oh! Master Duel | Crítica
- Yu-Gi-Oh! Duel Links: um caso de sucesso da Konami