A editora Panini Comics lanço neste mês de fevereiro a primeira edição da nova mini-série do Homem Morcego, pelo DC Black Label, chamada Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco. A história é uma continuação direta de Batman: Cavaleiro Branco e é escrita e desenhada por Sean Murphy (Punk Rock jesus) com cores e capa de Matt  Hollimgsworth

RELEMBRANDO: Em Batman: Cavaleiro Branco, o Coringa aparece “curado”, assumindo a persona de Jack Napier. Estando sobre controle de suas faculdades mentais ele decide combater o Batman utilizando a lei. Sua luta resulta em uma perseguição ao Batman e a candidatura de Napier para vereador de Gothan City. Porém, as coisas saem do controle e a persona Coringa retorna.  

Na nova mini-série, nos é apresentado acontecimentos da fundação de Gothan e deixa claro o confronto entre a família Wayne e Arkhan. Voltando para o tempo atual, Bruce Wayne se mostra bastante perturbado e tentando se convencer de que revelar que é o rosto por trás do Batman é a melhor opção. No Asilo Arkhan o Coringa consegue fugir com um item misterioso retirado de sua antiga sela. Também nos é mostrado o personagem Jean-Paul sendo incentivado pelo Coringa para reassumir o manto de Azrael e assinar Bruce.

Pela história retomar acontecimentos de Cavaleiro Branco de forma direta, é interessante o leitor buscar a mini-série anterior. Entre as partes retomadas estão a morte de Alfred e a revelação de quem está por traz do Batman para o detetive Gordon. Também é retomada a fala de Jack Napier (alter ego do Coringa) em que ele diz ter descoberto o coringa em sua antiga sela. Isso mostra que o personagem está ligado a algum mistério relacionado com a fundação da cidade. 

A primeira parte de Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco já está a venda e custa R$9,90. A publicação segue o formato mensal com capa fosca, acompanhando o padrão das publicações mensais da editora.