A Floresta de Brokilon certamente teve muitos problemas na adaptação de The Witcher na Netflix, como conversamos nesse vídeo, mas a criação da Língua Antiga para série certamente foi impecável. Por trás do trabalho estava David Peterson, que também criou a língua Dothraki em Game of Thrones. Em um furo descoberto pelos nosso parceiros da Redanian Intelligence, muitos detalhes sobre a criação dessa nova língua foram revelados, sendo um prato cheio para os fãs de The Witcher e de linguagens fictícias, além de revelar possíveis enredos da segunda temporada.

As revelações incluem um alfabeto rúnico, frases práticas e até mesmo nomes de flores e poções. Abaixo trazemos todas as traduções para o português, lembrando que “Hen Linge” significa “Língua Antiga” na… bem, Língua Antiga de The Witcher. 

Alfabeto e Pronúncia

Vocabulário

Itens do Cenário

Também estão incluídas descrições de flores, plantas e poções, provavelmente usadas em rótulos, como os que vimos no laboratório de Triss Merigold na primeira temporada. As poções e tônicos parecem basear-se em rascunhos reais ao invés de elixires de bruxo, embora alguns deles como mandrágora apareçam com destaque nos livros.

 

Runas Antigas

Veremos agora algumas runas usadas na série nas placas da estrada. Algumas frases também são interessantes por destacar o conflito com os Scoia’tael, que sabemos ser importante na segunda temporada de The Witcher.

Mistérios e novidades da segunda temporada

Dentre as gravuras da Língua Antiga, encontrou-se também uma frase misteriosa que menciona o descendente do leão, o que parece ser uma referência à Ciri. A menção de órfãos e destino parecem se referir a Geralt e Yennefer, já que eles serão os pais adotivos da princesa de Cintra. Será essa linha parte de alguma profecia élfica?

E por fim, as gravuras da Língua Antiga revelaram a presença de uma “mãe imortal”. Em fevereiro tivemos algumas revelações de adições do elenco, e entre as chamadas para audições havia uma papel misterioso chamado Vanessa-Marie, descrito como um papel recorrente com idade entre 70 e 100 anos. A personagem aparece em três ou quatro episódios e é descrita como uma mulher idosa de cabelos brancos. Além disso, a descrição também acrescenta que ela é um demônio e realiza os desejos mais sombrios das pessoas. Seria ela nossa “mãe imortal”?

A descrição e o nome parecem indicar algum monstro misterioso. Como vimos nesse vídeo, a equipe de The Witcher buscou inspirações de monstros de todo mundo, assim como Sapkowski na obra original. Alguma ideia de onde poder vir a “mãe imortal” e qual relevância ela terá na história?

Claro, até termos mais detalhes sobre a segunda temporada de The Witcher, nada passa de especulação, mas são detalhes interessantes para especular até lá. Segue abaixo um vídeo com David Peterson e a showrunner Lauren Hissrich falando do processo de criação da Língua Antiga para a série e continue ligado no Megascópio para ficar por dentro de todas as notícias.