Em entrevista ao canal Cerealkillerz, Andrzej Sapkowski, autor dos livros de The Witcher, comentou sobre sua relação com a adaptações da sua obra.
Sapkowski, quando perguntado sobre a aparência dos personagens nas adaptações, falou como seu sentimento principal foi a estranheza:
“Toda adaptação que vi foi estranha para mim. Essa é a palavra certa, suponho. Estranho ou algo que me deixou surpreso, porque minha matéria-prima quando trabalho são as letras, só letras.”
O autor explica que, quando escreve, não imagina nenhum tipo de imagem, apenas letras, já que seu leitor irá ver somente as letras nos livros, e não imagens. As palavras que irão fazer o trabalho de levar o leitor a imaginar as cenas e os personagens.
“Então toda adaptação, toda adaptação visual é simplesmente estranha para mim. Eu olho para ela e digo ‘Uau, foi assim que eles imaginaram, interessante!’. Às vezes essa impressão do visual é muito legal para mim, simpática, às vezes não, mas não vou entrar em detalhes.”
Outro assunto abordado na entrevista foram as visitas às gravações de The Witcher na Netflix: Sapkowski diz que as acomodações eram incríveis, mas brinca como suas ideias não eram levadas a sério.
“Mas não, talvez eu tenha dado algumas ideias a eles, mas eles nunca me ouvem. Eles nunca me ouvem. Mas é normal, é normal. ‘Quem é? É o escritor, não é ninguém.'”
Sapkowski revelou que um novo livro da saga The Witcher está a caminho, já com janela de lançamento – você pode conferir todos os detalhes abaixo: