As filmagens da segunda temporada de The Witcher da Netflix já estão a todo vapor, tendo até mesmo imagens oficiais divulgadas mostrando um pouco mais das personagens principais da trama. E claro, com as gravações em andamento conseguimos ter pequenas espiadas no processo – desta vez, um furo dos nossos parceiros da Redanian Intelligence mostram a possibilidade de Freya Allan (Ciri) e Anya Chalotra (Yennefer) estarem gravando juntas em Yorkshire, na Inglaterra – entre outros furos reveladores.

Aviso de spoilers: este artigo menciona alguns acontecimentos do livro O Sangue dos Elfos, o terceiro da saga The Witcher.

As gravações da segunda temporada estão ocorrendo no Reino Unido, utilizando diversas locações como fundo para a nova aventura de Geralt, Yennefer e Ciri. Notícias recentes vazaram uma floresta provavelmente envolvida no treinamento da jovem Leoazinha de Cintra em Kaer Morhen. O pessoal da RI também revelou filmagens entre Henry Cavill (Geralt), Paul Bullion (Lambert) e um lobo em uma bela pedreira da região do Distrito Lake, que parece indicar cenas estendidas para os bruxos de Kaer Morhen.

Armações para gravações feitas na Pedreira Hodge Close

Como parece tratar-se de uma cena original, não conseguimos atribuir um equivalente dos livros ao que quer que esteja sendo filmado na Pedreira Hodge Close entre Geralt, Lambert e um lobo. Diferentemente dos relatórios que indicam que Anya Chalotra (Yen) e Freya Allan (Ciri) estão gravando juntas próximo às cachoeiras Low Force. Entretanto, por serem informações dadas por transeuntes da região, não há confirmação de que elas estavam gravando cenas juntas – é comum que atores se encontrem nos sets de gravações mesmo sem compartilharem cenas. 

Cachoeiras Low Force – possível proximidade do templo de Melitele em Ellander?

Porém, sabendo o que sabemos dos livros O Sangue dos Elfos, a possibilidade de que as duas estejam iniciando as gravações do icônico capítulo passado no Templo de Melitele é o suficiente para empolgar os fãs. A possibilidade desse ser o caso é ainda maior com a confirmação da presença da diretora Louise Hooper (Fresh and Blood) , que se juntou à equipe e pode substituir Geeta Patel como diretora do sexto e sétimo episódios da segunda temporada (que terá oito episódios no total). Na verdade, Hooper já começou a filmar, tendo completado uma cena em Rydal Caves no Lake District junto a Henry Cavill.

Se realmente estiverem nas gravações dos episódios finais, não é absurdo esperar ver finalmente Ciri e Yennefer juntas – mas isso não quer dizer que os relatórios da cachoeira confirmem isso. Uma semana antes do início das filmagens em Yorkshire, The Witcher havia filmado duas cenas completamente diferentes em locações adjacentes: a primeira envolvia Yennefer e a segunda envolvia Geralt e Ciri. Ou seja, filmagens não são feitas em ordem e é comum que atores que não interagem se encontrem nas filmagens.

A essa altura, não há mais dúvidas de que a Netflix está apostando pesado em The Witcher. Já temos a confirmação de um spin-off contando a origem dos bruxos chamado Blood Origin a caminho, tal como uma animação contando uma história com Vesemir (mentor de Geralt) entitulada Nightmare of the Wolf, rumores para ainda mais um spin-off focado nos magos… É bastante coisa para ficar de olho, e claro, nós aqui no Megascópio estamos atentos.