Em anúncio feito hoje (26), a CD Projekt Red revelou o projeto The Witcher Remake, uma reconstrução do primeiro jogo da série.

O game será trabalhado na Unreal Engine 5 e está, atualmente, nos primeiros estágios de desenvolvimento. O projeto está sendo encabeçado pelo estúdio polonês Fool’s Theory, que conta com veteranos dos jogos anteriores de The Witcher, enquanto a CD Projekt Red está atuando na parte de supervisão criativa.

Chamado anteriormente de Canis Majoris, o projeto está sendo tratado com muito carinho e atenção aos detalhes, de acordo com a empresa, por se tratar do primeiro jogo desenvolvido por eles. Adam Badowski, presidente da CD Projekt Red, comentou sobre o remake:

“The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD PROJEKT RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e refazer o jogo para a próxima geração de jogadores experimentá-lo parece tão grande, se não maior. Colaborar com a Fool’s Theory no projeto é tão empolgante, pois algumas das pessoas já estiveram envolvidas nos jogos de The Witcher. Eles conhecem bem o material de origem, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para ver o remake acontecer e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo antes de estarmos prontos para compartilhar mais sobre o jogo, sei que valerá a pena esperar.”

The Witcher foi lançado originalmente em 2007, servindo como uma continuação para os livros escritos por Andrzej Sapkowski. O jogo se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra.

The Witcher Remake ainda não tem data de estreia estipulada, e informações sobre o projeto ainda irão levar tempo para serem reveladas.

Veja também: