O Megascópio, em parceria com os ninjas da Redanian Intelligence, traduziram uma nova entrevista de Henry Cavill falando sobre seu papel em The Witcher para a revista espanhola HobbyConsolas. Perguntas sobre seu treinamento físico, desenvolvimento do personagem e relações com as mulheres da saga tornam essa nova entrevista muito interessante. Confira a tradução na íntegra:

The Witcher chegará na Netflix em breve com seus oito primeiros episódios, mas, enquanto esperamos, temos uma informação nova para vocês. Em fevereiro, tivemos a honra de ser a única mídia espanhola que pode viajar para o cenário em Budapeste e, portanto, ver o ator Henry Cavill (O Homem de Aço, Missão Impossível: Fallout) dando vida a Geralt de Rivia.

Tivemos a oportunidade de nos encontrar com a diretora Lauren Hissrich, e ela disse que foi ele mesmo que se candidatou ao papel, de modo que seu conhecimento sobre o personagem é bastante profundo. Henry se considera um gamer: “Gosto muito de jogar esse tipo de jogo e ler esse tipo de livro no meu tempo livre. Não considero um trabalho, para mim é mais uma oportunidade extraordinária de viver minhas fantasias da infância e da vida adulta. Por isso é um das coisas que eu gosto e não acho difícil entrar no personagem.”

A pergunta da HobbyConsolas neste momento foi óbvia: queríamos perguntar sobre seus jogos favoritos. Sua resposta foi rápida: “The Witcher 3, mas eu amo os jogos de Total War, toda vez que entro em um deles, fico jogando até morrer de verdade. Por algum motivo, também tem algo sobre a natureza da estratégia de batalha de linha de frente que eu amo. E é um pouco de, você sabe, construir o império, o que é divertido. E eu posso não jogar por meses e meses, mas assim que termino de jogar uma perdido, posso terminar o jogo com eles e ver tudo e parece uma experiência totalmente nova. Os jogos de Total War são provavelmente os meus favoritos, porque eu posso jogá-los onde e quando quiser e começar de novo. E ainda é uma experiência nova, o que o que é um sonho para mim. “

Atenção aos desatentos, já que apesar disso, a série é baseada nos livros e não nos jogos. “Minha versão de Geralt é fiel aos livros, e tenho certeza de que também ao jogo, porque sou grande fã do jogo. Mas, para simplificar, o coração de Geralt é o de um cavaleiro ambulante, mas seu exterior está cansado pelo mundo e sua visão é obscurecida pelo mundo e por todos; a princípio, ele pode parecer durão, mas quando você olha, é o contrário. Mas é isso que torna interessante, no fundo ele é um cavalheiro, é um daqueles heróis dos fãs, mas do lado de fora parece tudo o contrário. E essa é uma das coisas que eu amo nesse personagem. Porque, embora ele seja essa coisa, ele também é visto do lado de fora, o que é extraordinário “.

Henry Cavill como Geralt

O que te excita em Geralt como Henry Cavill? Como você se conecta com um personagem pessoalmente?

Me conecta com o personagem pessoalmente? Acho que há um pouco da pessoa que quero ser também. É o que eu quero ser, eu quero ser essa pessoa. Eu também tenho dúvidas semelhantes às que Geralt tem sobre o mundo. E eu vejo algo novo na abordagem de Geralt… É uma pergunta difícil de responder… e muito pessoal. Eu acho que essa parte de mim provavelmente ressoa com ele. Porque definitivamente existe algo de sua personalidade que vai contra a minha.

Como tem sido trabalhar em uma produção da Netflix agora que vivemos na era de ouro das séries de televisão?

É genial. Eu volto a esse tipo de coisa, as que vivo e respiro no meu tempo livre, e depois posso ir trabalhar e ter isso como meu trabalho diário. Esse tipo de coisa que eu faria no meu tempo livre parece uma oportunidade extraordinária, especialmente nessa época em que a televisão é considerada uma forma principal de narração legítima. E é uma alternativa em que eu posso realmente contar a história de Geralt a longo prazo, e espero que por muitos anos continue sendo um sonho tornado realidade.

Qual foi a cena mais difícil de gravar até agora?

Infelizmente, não posso nomear nenhuma sequência específica da série The Witcher, porque quero manter a história o mais nova possível para todos os nossos telespectadores. Mas houve algumas longas sequências cujas filmagens nos levaram algumas semanas, que tiveram uma grande variedade de momentos de gravação, de longos diálogos junto com momentos de ação excepcionais. Não sei dizer qual foi a mais difícil, mas o fato é que algumas foram muito longas, com sono e isso definitivamente tem efeito no final de duas semanas.

A série é, por um lado, entretenimento e, por outro lado, há muitos elementos políticos nela. Como você descreveria o programa para uma pessoa que não está familiarizada com o livro? Ou a adaptação do jogo?

Muito boa pergunta. Eu diria que é difícil descrevê-la em um mundo altamente político. Você tem a oportunidade de seguir um personagem que é refrescantemente apolítico. E também ao mesmo tempo controverso e politicamente correto, de acordo com seus pontos de vista, é assim que ele mesmo se descreveria.

Como você vai refletir essa alienação de Geralt em uma série com tanta ação?

O maravilhoso é que você não espera que ele seja um herói, ele provavelmente não deveria ser um herói por causa de como foi tratado. Mas ele dá os exemplos maravilhosos, sendo um herói, apesar de tudo, em suas ações e reações.

Sobre a preparação física para a ação, devemos nos preparar para algo como John Wick, mas com mágica?

Tenho muitas fontes de inspiração que foram absolutamente extraordinárias e existem em nosso próprio terreno, mas não gostaria de comparar ou contrastar com nada. O que estamos fazendo aqui é criar alguns temas fantásticos com com a espada, a respiração física é algo muito importante para mim, como todos sabem, e estou fazendo o possível para garantir que seja perfeitamente representativo do que o bruxo é capaz de fazer.

Quando vemos você, também pensamos em grandes heróis, como é interpretar Geralt comparado ao Superman?

Eles são personagens muito diferentes, mas ambos são heróis. Acho que Geralt tem a oportunidade de acrescentar um pouco mais de diversão, a natureza de ser um herói antigo, apolítico, controverso em seus pontos de vista e inconformista. Portanto, pode ser muito mais divertido. Mas, mesmo assim, ambos são heróis, acho que Geralt é o Super-Homem no coração, mas é outra coisa por fora. Portanto, fornece outra camada para o público quebrar e para outros personagens alcançá-lo.

Qual é a aparência de um bruxo e como tem sido sua preparação física? Existe uma “dieta especial para bruxo”?

Há algo de especial que eu não diria que é “especial para bruxos”, quero dizer, agora há uma dieta que meu treinador tem para mim, então talvez seja uma “dieta do Henry”. E sim, estou focado no meu treinamento agora, certificando-me de que sou o mais magro possível para a série de The Witcher. E também me certificando de que tenho massa muscular suficiente para parecer efetivamente com alguém que passou pelas mesmas limitações pelas quais Geralt passou e ao mesmo tempo por tanto treinamento.

Uma espada de verdade é extraordinariamente difícil de usar por um período prolongado, devido ao seu peso. E se você pode imaginar que Geralt faz isso desde que ele era um menino, então você realmente tem que entrar na pele dele, e isso é algo importante para representar. Eu quero que o personagem pareça os dois, incrivelmente magro e ao mesmo tempo muito perigoso. E assim, o programa de dieta e treinamento reflete isso.

Qual a importância das personagens femininas para Geralt e como as descreve em seu trabalho sobre a personagem?

Eu acho que, para Geralt, ninguém é importante. Ou é isso que ele gosta de pensar de qualquer maneira. Inconscientemente ou subconscientemente, todos se tornam importantes para ele, têm uma conexão extraordinária e consciente com sua mãe (Visenna), que é um relacionamento perdido, mas de alguma forma esse relacionamento está incrivelmente forte e profundamente enraizado em sua psique. E não estou dizendo que ele tem algum tipo de problema materno ou algo assim. Mas ter isso, quando se trata de personagens femininas na história, obviamente, tem um efeito enorme em sua vida. Quem leu os livros, quem já jogou os jogos, percebe que existem personagens femininas muito importantes, não entrarei em detalhes, mas elas são ótimas personagens que são mulheres e que são grandes guias na vida de Geralt , com uma influência incrivelmente poderosa sobre ele.

Como você pode ver, o ator está muito envolvido em The Witcher e tem dado absolutamente tudo de si nas filmagens, porque é um mundo que ele admira e ama pessoalmente. Se você está ansioso para apreciar seu trabalho, paciência, falta pouco… E fiquem ligados no Megascópio para todas as notícias da série.