A segunda temporada de The Witcher da Netflix trouxe alterações consideráveis em um dos arcos mais queridos pelos leitores do livros de Andrzej Sapkowski. Querendo concertar e mostra maior fidelidade aos livros, a carta ‘Caro Amigo’  pode ser usada para mostrar maior ligação entre Geralt e Yennefer.   

Entre os elementos que dão maior fidelidade ao relacionamento de Geralt e Yennefer está a confiança de entregar Ciri aos cuidados da feiticeira para que a garota possa aprender a lidar com seus poderes. Enquanto nos livros o elo é criado a partir de um bom tempo em que as duas passam juntas no Templo de Meliteli, a série resumiu em momentos breves e que não representam o vinculo, ou início dele, com a profundidade necessária. 

Toda essa pressa no roteiro levou a criação de maior desconfiança quando Yennefer pretendeu usar Ciri para negociar seus poderes volta com Voleth Meir na reta final da segunda temporada. Assim, usando este evento abrupto, e talvez desmedido, para mostrar seu arrependimento e vinculo com a princesa e Cintra de forma mais dinâmica e bem menos sensível que nos livros.

De acordo com o site Redanian Intelligence, o elemento da carta ‘Caro Amigo’ será um fator fundamental para o reestabelecimento do casal Geralt e Yennefer. Inclusive sendo um dos desfechos do mini arco que será mostrado no início da nova temporada. Durante estes episódios alguns momentos poderão aproximar os personagens até chegar ao ponto em que a carta representa um voto de confiança na feiticeira.

Entre os evento que podem ajudar na aproximação está o Festival de Belleteyn em que os três protagonistas estarão presentes. 

A 3° Temporada de The Witcher da Netflix será lançada ainda em 2023 e atualmente está em processo de pós-produção. 

Confira também: