Hoje (24), foi anunciado o título da nova expansão do Gwent: The Witcher Cardgame. Intitulado Black Sun, a coleção trará novas cartas, ainda não anunciadas, que adicionará novos recursos e itens cosméticos ao cardgame de The Witcher.

O título da expansão faz referência a uma uma profecia feita pelo mago Eltibald, em que seis garotas nascidas durante ou depois do eclipse traria o fim da civilização humana. Entre as “garotas amaldiçoadas” conhecidas está Renfri, personagem marcante no conto ‘Mal menor’, cujo embate entre seu bando e Geralt rende ao bruxo a alcunha de O Açougueiro de Blaviken.

Confira a logo:

Dentro do Gwent muitos personagens marcantes já estão presentes, entretanto não Renfri. A personagem já é pedida a um bom tempo e está é uma ótima oportunidade para sua adição. Além disso, a lore fala de seis garotas e no jogo temos seis facções, o que poderia render novas personagens e uma ampliação na história contada dentro do próprio jogo de cartas stand alone.

Além da revelação da logo o status ‘Infused’ foi divulgado durante a live do Pawel Burza, que é Comminity Lead da CD Projekt Red. Sua descrição diz que ela poderá adicionar efeitos ou categoria a carta. Porém, a remoção do status também remove as adições feitas e bloqueia a habilidade de Infused.

infused

Assim como coleções anteriores, Black Sun deve ser lançada na próxima virada de temporada, que ocorre no início de julho. No próximo final de semana, dias 02 e 03 de julho, ocorrerá o segundo Gwent Open da temporada de 2022. Durante o evento as novas cartas devem estar reveladas em sua completude e possíveis novidades do Projeto Golden Nekker também poderão ser mostradas.