Hoje (24), foi anunciado o título da nova expansão do Gwent: The Witcher Cardgame. Intitulado Black Sun, a coleção trará novas cartas, ainda não anunciadas, que adicionará novos recursos e itens cosméticos ao cardgame de The Witcher.
O título da expansão faz referência a uma uma profecia feita pelo mago Eltibald, em que seis garotas nascidas durante ou depois do eclipse traria o fim da civilização humana. Entre as “garotas amaldiçoadas” conhecidas está Renfri, personagem marcante no conto ‘Mal menor’, cujo embate entre seu bando e Geralt rende ao bruxo a alcunha de O Açougueiro de Blaviken.
Confira a logo:
Uma vez por século, a luz do sol some conforme as sombras crescem e tomam o mundo dos vivos.
Corrompendo, distorcendo, enlouquecendo as mentes.Prepare-se para The Curse of the Black Sun! pic.twitter.com/Aiv94Drklm
— Gwent BR (@Gwent_BR) June 24, 2022
Dentro do Gwent muitos personagens marcantes já estão presentes, entretanto não Renfri. A personagem já é pedida a um bom tempo e está é uma ótima oportunidade para sua adição. Além disso, a lore fala de seis garotas e no jogo temos seis facções, o que poderia render novas personagens e uma ampliação na história contada dentro do próprio jogo de cartas stand alone.
Além da revelação da logo o status ‘Infused’ foi divulgado durante a live do Pawel Burza, que é Comminity Lead da CD Projekt Red. Sua descrição diz que ela poderá adicionar efeitos ou categoria a carta. Porém, a remoção do status também remove as adições feitas e bloqueia a habilidade de Infused.
Assim como coleções anteriores, Black Sun deve ser lançada na próxima virada de temporada, que ocorre no início de julho. No próximo final de semana, dias 02 e 03 de julho, ocorrerá o segundo Gwent Open da temporada de 2022. Durante o evento as novas cartas devem estar reveladas em sua completude e possíveis novidades do Projeto Golden Nekker também poderão ser mostradas.