Hoje (11), foram divulgados os balanceamentos que chegam ao Gwent: The Witcher Cardgame na próxima terça-feira (12). Juntamente com a atualização também será adicionada as cartas do set Heritage, últimas cartas que chegarão ao cardgame antes do Gwntufinity.

O novo conjunto de cartas adiciona ao cardgame da CD Prjekt Red 12 novas cartas, sendo todas de ouro e duas para cada facção.  

Confira as alterações do Patch 11.9:

Alterações

Neutras

– Breja dos Ancestrais – Habilidade alterada para:

  • Resiliência.
  • Zelo. Ordem: Reforça em 3 a unidade e infunde-a com “Sempre que esta unidade é alvo de Cerveja de Mahakam ou Espuma Dourada, reforça a si em 2”.
  • Tempo de espera: 2

– Ifrit Colossal – Habilidade alterada para:

  • Zelo. Ordem: causa [0] de dano a 3 unidades na fileira oposta. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo.
  • Tempo de espera: 3

– Wily Cipriano – Limite de poder do alvo alterado de 3 para 4.

– Ifrit Enfurecido – Habilidade alterada para:

  • Mobilização: Causa [5] de dano a uma unidade inimiga. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo.

– Eskel: Desbravador – Poder alterado de 7 para 4.

  • Custo de recrutamento alterado de 9 para 10.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: destrói uma unidade inimiga com uma categoria principal que não esteja no seu baralho inicial.

– D’ao Frenético – Habilidade alterada para:

  • Mobilização: Usa [1] Barreira(s) de Pedra do seu baralho. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo. Se não há Barreiras de Pedra disponíveis, em vez disso, move uma unidade inimiga para a outra fileira.

– Geralt: Aard – Poder alterado de 3 para 4.

  • Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.

– Gregoire de Gorgon – Reforço de Golpe Fatal alterado de 5 para 8.

– Ivo de Belhaven – Poder alterado de 5 para 1.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: reforça a si em 0. Aumenta este valor para cada carta jogada nesta rodada.

– Marlene de Trastamara – Habilidade alterada para:

  • Condenado.
  • Ordem: se não é condenado, ganha resiliência.

– Nivellen – Poder alterado de 5 para 8.

  • Custo de recrutamento alterado de 6 para 8.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: move todas as unidades numa fileira inimiga para a outra fileira.

– D’ao Primordial – Habilidade alterada para:

  • Escudo.
  • Mobilização: reforça a si em [0]. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo.

– Regis: Sede de Sangue – Poder alterado de 4 para 20.

  • Habilidade alterada para:
  • Quando você perde uma rodada enquanto esta carta está:
  • no campo de batalha – bane o seu baralho;
  • na sua mão ou baralho – bane-se;
  • na sua pilha de descarte – bane as 3 cartas de cima do seu baralho.

– Cerveja Estragada – Habilidade alterada para:

  • Zelo. Ordem: causa 2 de dano a uma unidade e infunde-a com “Sempre que esta unidade recebe um reforço, causa-se 1 de dano”.
  • Cargas: 3

– O Último Desejo – Custo de recrutamento alterado de 8 para 6.

– Oficina do Armeiro – A habilidade agora contém:

  • Se você tem a Oficina do Armeiro na sua pilha de descarte, em vez disso, reforça 3 unidades adjacentes em 3 e concede-lhes 3 de armadura.

– Balada Inspiradora – Habilidade alterada para:

  • Concede vitalidade (6) a um aliado aleatório Bruxo, Anão, Humano e Vampiro.

– Oxenfurt Estudioso – Poder alterado de 3 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: reforça a si em 1 para cada carta com custo de recrutamento igual ou maior que 11 no seu baralho inicial.

Monstros

– Adda: Estrige – Poder alterado de 5 para 6.

  • Custo de recrutamento alterado de 7 para 9.
  • Habilidade alterada para:
  • Zelo. Ordem (Predador): consome uma ficha. Se ela era aliada, dobre-lhe o reforço.

– Lobisomem Alfa – agora tem o rótulo Amaldiçoado.

  • Poder alterado de 6 para 4.
  • Custo de recrutamento alterado de 6 para 8.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização (corpo a corpo): reforça uma Fera na sua mão com o número de cartas na sua mão.
  • Mobilização (longa distância): reforça em 1 todas as Feras aliadas.

– Bruxa Lamuriosa – Armadura alterada de 4 para 0.

  • Custo de recrutamento alterado de 7 para 10.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: bane todas as unidades na sua pilha de descarte, depois reforça a si em 1 para cada.

– Dama da Praga – A habilidade agora contém:

  • Ordem: destrói um Rato e, em seguida, envenena uma unidade inimiga.
  • Tempo de espera: 1

– Cocatriz – Poder alterado de 4 para 2.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: reforça a si em 2 para cada Fera adjacente.
  • Predador: também concede veneno a uma unidade inimiga.

– Lobisomem – agora tem o rótulo Amaldiçoado.

  • Poder alterado de 5 para 4.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização (Predador): reforça a si com o poder de uma unidade inimiga.

Nilfgaard

– Vilgefortz – Habilidade de mobilização corpo a corpo alterada para:

  • Destrua uma unidade inimiga e seu oponente invocará a unidade de bronze do topo do baralho dele para uma fileira inimiga aleatória.

– Besteiro de Deithwen – Poder alterado de 3 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Sempre que uma unidade inimiga ganha um status durante o seu turno, ela recebe 1 de dano.

Reinos do Norte

– Tutor de Ban Ard – Poder alterado de 2 para 4.

  • Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
  • Habilidade alterada para:
  • Sempre que você usa uma carta especial exclusiva, reforça a si em 2.

– Sargento Kaedweni – Número de cargas alterado de 2 para 3.

– Batedor Saqueador – Custo de recrutamento alterado de 5 para 6.

– Infantaria Temeriana – Habilidade alterada para:

  • Formação.
  • Ordem: reforça em 2 uma unidade aliada para cada carga restante da habilidade do seu líder.

Scoia’tael

– Sabotador Vrihedd – Habilidade alterada para:

  • Mobilização: se você controla um artefato, faz surgir um Elfo Certeiro nesta fileira.

Skellige

– Udalryk an Brokvar – Poder alterado de 4 para 8.

  • Habilidade alterada para:
  • Ordem (Frenesi 7): define o poder de uma unidade inimiga para corresponder ao próprio poder.

– Capitão Pirata Dimun – Habilidade alterada para:

  • Mobilização (Sede de Sangue 2): ganha Zelo.
  • Ordem: causa 1 de dano a uma unidade.
  • Cargas: 3

– Briguento Desonrado – Sede de Sangue alterado de 3 para 1.

Sindicato

– Hvitr e Aelydia – Poder alterado de 5 para 6.

  • Custo de recrutamento alterado de 8 para 6.
  • Habilidade alterada para:
  • Acúmulo 6: no fim do seu turno, causa 2 de dano a uma unidade inimiga aleatória.
  • Golpe Fatal: ganha 2 moedas.

– Tamara Strenger – Poder alterado de 5 para 6.

  • Custo de recrutamento alterado de 7 para 6.

– Roda da Fortuna – Custo de recrutamento alterado de 5 para 6.

  • Habilidade alterada para:
  • Causa 0 de dano a uma unidade inimiga. No fim do seu turno, enquanto está na mão ou no baralho, altera este valor para um número aleatório entre 1 e 10.

– Arena Endriúga – Poder alterado de 6 para 4.

  • Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: concede moedas em quantidade igual ao dano recebido por uma unidade aliada.

– Matador Mutante – Poder alterado de 3 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: reforça a si em 1 para cada unidade envenenada no campo de batalha.

Correções de jogo

  • Certas habilidades de líder, como Manobra de Pinça e Revigorar, não ficam mais desmarcadas após usar duas Cargas.
  • O modo Treinamento x IA não fica mais travado quando a IA fica sem espaço em fileira.
  • Ursificação agora pode visar corretamente Armadilhas viradas.
  • Dagon: a Infusão Prometida agora é eliminada de unidades cuja habilidade Desejo de Morte as leva imediatamente de volta ao campo de batalha.
  • Falibor não converte mais o impulso total espalhado pelo tabuleiro em dano.
  • As cartas selecionadas do rei Demavend III agora aparecem corretamente na tela.
  • Quarixis finalmente soa como deveria.
  • Templo de Melitele: Congregação agora mostra suas cartas geradas na tela de visualização.
  • A partida de abertura do Tutorial não ignora mais a mensagem pop-up sobre o baralho e a pilha de descarte.

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