Hoje (11), foram divulgados os balanceamentos que chegam ao Gwent: The Witcher Cardgame na próxima terça-feira (12). Juntamente com a atualização também será adicionada as cartas do set Heritage, últimas cartas que chegarão ao cardgame antes do Gwntufinity.
O novo conjunto de cartas adiciona ao cardgame da CD Prjekt Red 12 novas cartas, sendo todas de ouro e duas para cada facção.
Confira as alterações do Patch 11.9:
Alterações
Neutras
– Breja dos Ancestrais – Habilidade alterada para:
- Resiliência.
- Zelo. Ordem: Reforça em 3 a unidade e infunde-a com “Sempre que esta unidade é alvo de Cerveja de Mahakam ou Espuma Dourada, reforça a si em 2”.
- Tempo de espera: 2
– Ifrit Colossal – Habilidade alterada para:
- Zelo. Ordem: causa [0] de dano a 3 unidades na fileira oposta. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo.
- Tempo de espera: 3
– Wily Cipriano – Limite de poder do alvo alterado de 3 para 4.
– Ifrit Enfurecido – Habilidade alterada para:
- Mobilização: Causa [5] de dano a uma unidade inimiga. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo.
– Eskel: Desbravador – Poder alterado de 7 para 4.
- Custo de recrutamento alterado de 9 para 10.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: destrói uma unidade inimiga com uma categoria principal que não esteja no seu baralho inicial.
– D’ao Frenético – Habilidade alterada para:
- Mobilização: Usa [1] Barreira(s) de Pedra do seu baralho. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo. Se não há Barreiras de Pedra disponíveis, em vez disso, move uma unidade inimiga para a outra fileira.
– Geralt: Aard – Poder alterado de 3 para 4.
- Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
– Gregoire de Gorgon – Reforço de Golpe Fatal alterado de 5 para 8.
– Ivo de Belhaven – Poder alterado de 5 para 1.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: reforça a si em 0. Aumenta este valor para cada carta jogada nesta rodada.
– Marlene de Trastamara – Habilidade alterada para:
- Condenado.
- Ordem: se não é condenado, ganha resiliência.
– Nivellen – Poder alterado de 5 para 8.
- Custo de recrutamento alterado de 6 para 8.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: move todas as unidades numa fileira inimiga para a outra fileira.
– D’ao Primordial – Habilidade alterada para:
- Escudo.
- Mobilização: reforça a si em [0]. Aumenta em 1 esse valor para cada construto que você já tenha usado neste jogo.
– Regis: Sede de Sangue – Poder alterado de 4 para 20.
- Habilidade alterada para:
- Quando você perde uma rodada enquanto esta carta está:
- no campo de batalha – bane o seu baralho;
- na sua mão ou baralho – bane-se;
- na sua pilha de descarte – bane as 3 cartas de cima do seu baralho.
– Cerveja Estragada – Habilidade alterada para:
- Zelo. Ordem: causa 2 de dano a uma unidade e infunde-a com “Sempre que esta unidade recebe um reforço, causa-se 1 de dano”.
- Cargas: 3
– O Último Desejo – Custo de recrutamento alterado de 8 para 6.
– Oficina do Armeiro – A habilidade agora contém:
- Se você tem a Oficina do Armeiro na sua pilha de descarte, em vez disso, reforça 3 unidades adjacentes em 3 e concede-lhes 3 de armadura.
– Balada Inspiradora – Habilidade alterada para:
- Concede vitalidade (6) a um aliado aleatório Bruxo, Anão, Humano e Vampiro.
– Oxenfurt Estudioso – Poder alterado de 3 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: reforça a si em 1 para cada carta com custo de recrutamento igual ou maior que 11 no seu baralho inicial.
Monstros
– Adda: Estrige – Poder alterado de 5 para 6.
- Custo de recrutamento alterado de 7 para 9.
- Habilidade alterada para:
- Zelo. Ordem (Predador): consome uma ficha. Se ela era aliada, dobre-lhe o reforço.
– Lobisomem Alfa – agora tem o rótulo Amaldiçoado.
- Poder alterado de 6 para 4.
- Custo de recrutamento alterado de 6 para 8.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização (corpo a corpo): reforça uma Fera na sua mão com o número de cartas na sua mão.
- Mobilização (longa distância): reforça em 1 todas as Feras aliadas.
– Bruxa Lamuriosa – Armadura alterada de 4 para 0.
- Custo de recrutamento alterado de 7 para 10.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: bane todas as unidades na sua pilha de descarte, depois reforça a si em 1 para cada.
– Dama da Praga – A habilidade agora contém:
- Ordem: destrói um Rato e, em seguida, envenena uma unidade inimiga.
- Tempo de espera: 1
– Cocatriz – Poder alterado de 4 para 2.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: reforça a si em 2 para cada Fera adjacente.
- Predador: também concede veneno a uma unidade inimiga.
– Lobisomem – agora tem o rótulo Amaldiçoado.
- Poder alterado de 5 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização (Predador): reforça a si com o poder de uma unidade inimiga.
Nilfgaard
– Vilgefortz – Habilidade de mobilização corpo a corpo alterada para:
- Destrua uma unidade inimiga e seu oponente invocará a unidade de bronze do topo do baralho dele para uma fileira inimiga aleatória.
– Besteiro de Deithwen – Poder alterado de 3 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Sempre que uma unidade inimiga ganha um status durante o seu turno, ela recebe 1 de dano.
Reinos do Norte
– Tutor de Ban Ard – Poder alterado de 2 para 4.
- Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Sempre que você usa uma carta especial exclusiva, reforça a si em 2.
– Sargento Kaedweni – Número de cargas alterado de 2 para 3.
– Batedor Saqueador – Custo de recrutamento alterado de 5 para 6.
– Infantaria Temeriana – Habilidade alterada para:
- Formação.
- Ordem: reforça em 2 uma unidade aliada para cada carga restante da habilidade do seu líder.
Scoia’tael
– Sabotador Vrihedd – Habilidade alterada para:
- Mobilização: se você controla um artefato, faz surgir um Elfo Certeiro nesta fileira.
Skellige
– Udalryk an Brokvar – Poder alterado de 4 para 8.
- Habilidade alterada para:
- Ordem (Frenesi 7): define o poder de uma unidade inimiga para corresponder ao próprio poder.
– Capitão Pirata Dimun – Habilidade alterada para:
- Mobilização (Sede de Sangue 2): ganha Zelo.
- Ordem: causa 1 de dano a uma unidade.
- Cargas: 3
– Briguento Desonrado – Sede de Sangue alterado de 3 para 1.
Sindicato
– Hvitr e Aelydia – Poder alterado de 5 para 6.
- Custo de recrutamento alterado de 8 para 6.
- Habilidade alterada para:
- Acúmulo 6: no fim do seu turno, causa 2 de dano a uma unidade inimiga aleatória.
- Golpe Fatal: ganha 2 moedas.
– Tamara Strenger – Poder alterado de 5 para 6.
- Custo de recrutamento alterado de 7 para 6.
– Roda da Fortuna – Custo de recrutamento alterado de 5 para 6.
- Habilidade alterada para:
- Causa 0 de dano a uma unidade inimiga. No fim do seu turno, enquanto está na mão ou no baralho, altera este valor para um número aleatório entre 1 e 10.
– Arena Endriúga – Poder alterado de 6 para 4.
- Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: concede moedas em quantidade igual ao dano recebido por uma unidade aliada.
– Matador Mutante – Poder alterado de 3 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: reforça a si em 1 para cada unidade envenenada no campo de batalha.
Correções de jogo
- Certas habilidades de líder, como Manobra de Pinça e Revigorar, não ficam mais desmarcadas após usar duas Cargas.
- O modo Treinamento x IA não fica mais travado quando a IA fica sem espaço em fileira.
- Ursificação agora pode visar corretamente Armadilhas viradas.
- Dagon: a Infusão Prometida agora é eliminada de unidades cuja habilidade Desejo de Morte as leva imediatamente de volta ao campo de batalha.
- Falibor não converte mais o impulso total espalhado pelo tabuleiro em dano.
- As cartas selecionadas do rei Demavend III agora aparecem corretamente na tela.
- Quarixis finalmente soa como deveria.
- Templo de Melitele: Congregação agora mostra suas cartas geradas na tela de visualização.
- A partida de abertura do Tutorial não ignora mais a mensagem pop-up sobre o baralho e a pilha de descarte.
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