Durante o Gwent Open #1, etapa do cenário competitivo de Gwent: The Witcher Cardgame, ocorreu nos dias 24 e 25 de abril. Além dos jogos, muita mudanças e novidades foram anunciadas. Entre as mudanças estão alterações em cartas estratégicas, cartas de Líderes e habilidades. 

As mudanças chegarão com o Patch 8.5 em maio e será implementada juntamente com a mudança de temporada. Anúncios serão feitos nos dias 03 e 04 de maio, como já foi anunciado.  

Confira as habilidades que sofrerão alterações:

zeal
Zelo Inspirado – Ordem: Reforça uma unidade aliada de RN em 2 e concede Zelo a ela. Carga: 3. (A mudança traz mais consistência para a carta reforçada. Assim, além de acelerar a ativação pode dar mais tempo de permanência no campo. )
pirate
Covil Pirata – Ordem: Coloque um Chacal Marinho em uma fileira aliada. Carga: 2. (Colocar um Chacal Marinho a mais pode ajudar na pontuação. A remoção das moedas não será tão impactante, já que a facção de Sindicato pode gerar tais recursos de maneira abundante.)
Invigorate
Revigorar – Ordem: Reforce 5 unidade em sua mão em 1. Carga: 2. (A carta pode focar mais em unidades específicas e a carga 2 permite um reforço de 100% de aproveitamento. A mudança não deve ter tanto impacto na utilização, pois Scoia’tael tem outras habilidades que combinam com seus tipos e criam mecânicas mais poderosas. Revigorar exigiria um iteração maior do baralho entre si, deixando a habilidade com um reforço a mais)
Lockdown
Lockdown – Ordem: desativa a habilidade do oponente no Round. Se a habilidade do oponente já foi totalmente utilizada, coloque dois Operadores na sua fileira corpo-a-corpo. Provisão: 13->14. (A mudança não foi muito significativa. Um a mais de provisão pode possibilitar mais construções de deck, porém a habilidade ainda precisará de outras alterações)
imperial
Formação Imperial – Ordem: Reforce um unidade aliada em 2. Carga:3. Quando todas as cargas forem utilizadas, coloque um soldado do seu deck no topo do baralho. Sempre que você um soldado, de um de armadura para cada soldado adjacente. (A habilidade está mais consistente e a armadura pode trazer maior resistência para a ativação de habilidades em rounds mais longos)
recless
Rockless Flurry – Ordem: Cause 3 (8 -> 3)de dano dividido aleatoriamente entre todas as unidades inimigas ignorando armadura. Carga: 3. (A habilidade pode tirar parte do poder de Dagur Duas Lâminas, porém ela se torna mais viável e versátil.)