Um dia antes do lançamento de Harvest of Sorrow, último set de Price of Power, a CD Projekt Red revelou no canal oficial do Gwent as últimas três cartas da coleção, duas de Reinos do Norte e uma Neutra. A expansão, que será lançada em 05 de outubro, também adicionará os barris com cartas da coleção completa. Até então, a obtenção era feita pela construção com recursos do game.

Também foram passadas aos espectadores as opiniões de designs e desenvolvedores sobre o formato de lançamento de Price of Power, colocando os pontos negativos e positivos da abordagem. Para fechar com chave de ouro, novidades e spoilers do que será adicionado ao jogo em dezembro comentadas.  

Impressão dos desenvolvedores

Em conversa com desenvolvedores foram abordados de forma direta os pontos positivos e negativos de fracionar a expansão Price of Power. Vale lembrar que até então as facções eram lançadas na integra e passavam por um período grande de balanceamentos um tanto quanto brutos.

Segundo o que foi dito, entre os aspectos positivos estão o formato que da mais tempo para o desenvolvimento e correções, que mesmo sendo frequentes, são mais específicas e acertadas. Os pontos negativos foram a dificuldade de mostrar uma ideia de forma tão facionada, fazendo com que demore meses para ser mostrada por completo e o desbalanceamento nas facções que os sets podem causar.  

Grandes mudanças

Adiantando algumas mudanças do Patch 9.4, três alterações em cartas impactantes foram mostradas. Além disso, a mecânica de cartas “desleais” (spy) terão sua lógica alterada de uma forma sutil, mas que poderá impactar o arquétipo de forma a deixa-lo mais justo.

Confira as três mudanças impactantes:

change-1 change-2 change-3

Até então, cartas Desleais, como a Informante da Duquesa, que gerassem unidades também davam o status de espião para as mesmas. Com o Patch 9.4, as cartas geradas não terão mais o status, o que afetará interações com unidades que ganham reforço ou carga quando espiões entram em jogo.

A mudança será muito bem vinda, pois deixará a geração de pontos/danos no arquétipo mais equilibrada, sem afetar a lógica interna das cartas usadas para montar o baralho. Nilfgaard pode sentir o impacto das mudanças, porém a consistência  entre suas cartas cobrirá o nerf e possivelmente não inutilizará o baralho, somente o deixará mais equiparado as demais facções. 

O futuro do Gwent

Novidades sobre o que está para não ficaram de fora! Ainda para 2021 foi anunciado uma mini expansão, aos moldes que foi adicionada ao cardgame em março de 2021. Inclusive, o formato será o mesmo ao conter 12 cartas e trazer releituras de cartas que já existiam no jogo e foram removidas com o Homecoming. Possivelmente veremos mais cartas de líderes.

Para 2022 foi dito que um Roadmap será mostrado entre o final de 2021 e o começo de 2022. O conteúdo apresentará o planejamento para de expansões e cenário competitivo do novo ano. Sobre as expansões, tudo indica que o formato de divisão em sets será mantido.

Confira o spoiler da mini expansão:

Radovid

Olhando os fóruns e comunidades é comum encontrarmos jogadores perguntando sobre o projeto intitulado “Golden Nekker”. Os últimos comentários sobre ele foram feitos no primeiro semestre de 2021, porém mais informações sobre quais conteúdos ou modos de jogo trariam não foram revelados. Durante os anúncios do vídeo não foi diferente. Quem sabe até final de 2021 novos detalhes venham a tona.