Em breve, no dia 24 de março, será lançado o Gwent: The Witcher Cardgame para o Android. Anteriormente, o cardagame da CD Projekt Red já havia sido lançado para  IOs, além de estar presente no PC. Porém, diversos jogadores já estão com acesso ao game na forma de Closed Beta e estão testando a jogabilidade e desempenho  no sistema. Nós do Megascópio já estamos jogando e vamos trazer aqui as impressões do cardgame no Android.

Ao abrir o jogo é nítida sua otimização sofrida no processo de portabilidade, assim, o jogo se mostra leve e funciona de forma fluída mesmo com bastantes elementos e movimentações logo no menu de seleção. Na interface principal, os elementos estão com um tamanho bom e que possivelmente será confortável para a maioria dos jogadores. Vale comentar que a conexão com sua conta GOG já está disponível, assim, é possível utilizar seus baralhos e recursos da conta do PC no mobile de forma bem tranquila.

 Em relação ao livro de recompensas é válido os comentários acima sobre estar com um tamanho confortável e funcional. Além disso, também está intuitivo para novos jogadores ao adicionar informações dos elementos das árvores e destacar exemplos deforma visual.

Uma das partes principais, juntamente com a partida em si, é a construção de baralhos que está bem feita e adaptada a visualização das cartas escolhidas. Como visualizar todas as cartas escolhidas não é possível, a opção por adicionar uma barra de rolagem vem bastante a calhar e a distancia para outros botões evita cliques errados e que poderiam incomodar bastante o jogador.    

As interações durante as partidas estão responsivas, intuitivas e rápidas. Para novos jogadores visualizarem as habilidades das cartas basta pressionar a mesma e o texto irá aparecer. Um ponto que fica um pouco confuso é a forma de ativar a habilidade do líder, pois para utiliza-la é preciso pressionar um ponto bem específico ou só é habilitada ao arrastar o dedo pela tela. Vale ressaltar que as interações entre as cartas, visuais e efeitos estão muito bem feitos e aplicados de forma impressionante em sua versão que engloba dispositivos com diferentes requisitos.

A versão mobile de Gwent: The Wither Cardgame tem um grande potencial de trazer ainda mais público para o jogo e enriquecer os cenários competitivo e casual. A portabilidade para esta plataforma acaba sendo mais inclusiva, assim, permite que os jogadores escolham onde jogar e aproveitem sua conta GOG caso já joguem no PC.

Gwent: The Witcher Cadrgame será lançado para a plataforma Android em 24 de março.