A Temporada do Grifo no Gwent: The Witcher Cardgame, desenvolvio pela CD Projekt Red, está se encerrando e as alterações do Patch 7.1 foram anunciadas. Nesta atualização mudanças impactantes serão feitas, podendo mudar bastante o meta do jogo. As alterações buscam balancear as habilidade das cartas com alterações em efeitos, força e provisão, sendo muito importantes para manter um bom equilíbrio entre as facções.
Além das cartas, outra alteração bastante esperada é a implementação do novo sistema de moer cartas. Agora, os jogadores podrão escolher perfis que irão definir quais cartas serão mantidas ou moídas quando em excesso.
Confira a alterações do Patch 7.1:
Novas características:
O recurso de moer cartas automaticamente agora pode ser configurado para funcionar de uma das três maneiras:
- Recursos focados – “Coloque todas as cópias extras de cartas acima do limite do baralho, com a preferência de manter as versões Premium das cartas. Recomendado para quem procura obter recursos rapidamente para criar mais novas cartas”.
- Padrão – “Faça o fresamento de todas as cópias que excederem o limite do deck. As versões Premium e Standard serão fresadas separadamente.”
- Premium Focused – “Mantenha cópias extras acima do limite do deck para transmutá-las em versões Premium. Recomendado para quem deseja estender sua coleção Premium.”
Você pode escolher qual configuração prefere através das Configurações de fresagem no Deck Builder.
Nova jornada:
- Recompensas – mais recompensas do que antes para desbloquear em caminhos padrão e premium e também em conquistas
- Progressão – opção para avançar acima do nível 100, onde as missões de jornada e o aumento diário contarão, todos os níveis concederão 2RP
- Novo tipo de bugiganga – Aura
- Missão de jornada – agora mais confortável para acompanhar com eles visíveis na tela de resultados e separados no painel social
- Painel da história – uma história, a cada semana em uma página separada
Neutros:
- A provisão de Ciri foi alterada de 8 para 10. A habilidade foi alterada para: mobilização: Dano 3 unidades inimigas aleatórias por 1. Quando você perder uma rodada, devolva Ciri à sua mão.
- Ciri: Nova – Poder alterado de 5 para 8. Provisão alterada de 11 para 9. Capacidade alterada para: mobilização: se o seu baralho inicial não tiver cards com custo de provisão 10 ou mais, ganho: Resiliência, Escudo e Véu.
- Ciri – a disposição do traço foi alterada de 9 para 10 e o temporizador reduzido de 5 para 4.
- A habilidade de Adaga Cerimonial foi alterada para: Ordem: Dá Sangramento a uma unidade inimiga (5).
- A habilidade Crânio de Cristal mudou para: Oder: Aumente uma unidade aliada em 4 e dê Véu.
- D’ao Primordial foi alterada de 11 para 10. A habilidade foi alterada para: Shield.
- A provisão do Mestre do Espelho mudou de 10 para 9.
- A provisão de Armadura Viva mudou de 12 para 11.
Monstros:
- O poder de Caranthir Ar-Feiniel foi alterado de 3 para 4. A capacidade foi alterada para: Mobilização: Crie uma cópia base de 1 poder de uma unidade Monster da sua mão nesta linha.
- A provisão de Ge’els foi alterada de 10 para 8. A habilidade foi alterada para: Deploy (Ranged): Joga uma carta especial Wild Hunt do seu baralho.
- O poder de Imlerith foi alterado de 7 para 2. A provisão foi alterada de 12 para 10. A capacidade foi alterada para: Mobilização (Corpo a Corpo): Descarta uma unidade Monster e aumenta seu poder por seu poder, e depois compra uma carta.
- Velho Lança: dormente foi alterada de 10 para 9. A capacidade foi alterada para: Veil.
Skellige:
- A habilidade Harald an Craite foi alterada para: Mobilização: Jogue um guerreiro de bronze do seu cemitério, dê Doomed e o danifique em 2. No início da rodada, enquanto estiver na mão ou no baralho, transforme.
- A habilidade Harald Warmonger mudou para: Mobilização: Jogue um guerreiro de bronze do seu cemitério e dê a ele Doomed. Devoção: No início da rodada, enquanto estiver na mão ou no baralho, transforme.
- A habilidade Harald, o Aleijado, mudou para: Véu. Mobilização: Jogue um guerreiro de bronze do seu cemitério e dê a ele Doomed. Sempre que você joga com um guerreiro, danifique uma unidade inimiga aleatória por 1.
- O bônus de provisão do Segundo Vento foi alterado de 11 para 12. A habilidade foi alterada para: Mobilização: Joga uma unidade Skellige com provisão 9 ou menos do seu cemitério.
- Poder de Vabjorn alterado de 6 para 2. Provisão alterada de 9 para 8. Capacidade alterada para: Mobilização (Corpo a Corpo): Joga uma carta Invasão do seu baralho.
- A habilidade Dimun Pirata mudou para: Deploy: Mova a carta do topo do seu baralho para o cemitério. Cancele a habilidade se você controlar um navio.
- Efeito de ruptura alterado para: No final do turno do proprietário, danifique esta unidade igual à sua potência base e remova esse status.
- Tyrggvi Tuirseach power mudou de 4 para 5.
- Drummond Berserker aumentou de 2 para 3.
- Adicionada categoria Druida a Artis e Sacerdote Svalblod.
- A disposição do rizoma do Olho de Corvo mudou de 5 para 4.
- Poder de Svalblod Ravager alterado de 2 para 3.
A disposição do Sacerdote Svalblod foi alterada de 6 para 5. - Duração de Sangramento do Aldeão Drummond reduzida de 4 para 3.
Reinos do Norte:
- A provisão da Rainha Adalia foi alterada de 11 para 10. A habilidade foi alterada para: Moblização: Gera e reproduz uma cópia base de uma unidade de bronze dos reinos do norte da sua mão e, em seguida, concede a ela um escudo.
- Vissegerd não tem mais Formação.
- Ves – provisão alterado de 8 para 7.
- Cintrian Knight teve seu poder alterado de 2 para 3.
- Cintrian Artificier teve seu poder alterado de 3 para 4.
- O poder do Suporte de Cerco foi alterado de 3 para 4.
- O aumento da Carga Louca aumentou para 4 e a Vitalidade aumentou para 3.
- Adicionada categoria Soldado aos seguintes cards: Vissegerd, Reynard Odo, Kaedweni Cavalry e Kaedweni Knight.
- A Cavalaria Kaedweni não tem mais a categoria Cavaleiro.
Scoia’tael:
- A habilidade Voluntários Mahakam mudou para: Mobilização: Se houver um Anão nesta linha, convoque todas as cópias desta unidade do seu baralho para esta linha.
- O Pirotécnico agora tem 2 de armadura.
- O poder da Guarda Mahakam foi alterado de 2 para 3.
- Poder do Anão Agitador foi alterado de 2 para 3.
A provisão de Vrihedd Saboteur foi alterada de 5 para 4.
Nilfgaard:
- A disposição da Brigada Imperial foi alterada de 6 para 5.
- Poder do Escorpião de Fogo alterado de 3 para 4.
Sindicato:
- A habilidade de Jacques de Aldersberg foi alterada para: Lucro 4. Tributo 4: Spawn 2 Flaming Rose Footmen nesta linha. Taxa 1: Aumente a auto em 1. Devoção: No início da rodada, enquanto estiver na mão ou no baralho, transforme.
- A habilidade Jacques Grand Master mudou para: Profit 4. Veil. Homenagem 4: Spawn 2 Flaming Rose Footmen nesta linha. Taxa 1: Aumente a si mesmo em 1. Sempre que jogar uma carta Firesworn, ganhe 1 Coin.
- O bônus de fornecimento de cache oculto foi alterado de 15 para 14. Moedas por rodada alteradas de 2 para 3.
- A provisão de Kurt foi alterada de 8 para 7. Removido Intimidado.
- A habilidade Swindle foi alterada para: Profit 4-6 Para cada Divisor de Coroa aliado, aumente a quantidade mínima em 1.
- A habilidade Halfling Safecracker foi alterada para: Intimidar. Mobilização: Aumente a auto em 1 para cada Crime na sua mão.
- A habilidade Salamandra Assassin mudou para: Intimidate. Ordem: Danifica uma unidade inimiga por 2.
- A provisão de Witch Hunter Executioner foi alterada de 5 para 4.
- A disposição do professor foi alterada de 12 para 11.
- O poder do refúgio de maré alterado de 4 para 5.
- O tenente von Herst acúmulo reduziu de 5 para 4.
A provisão de Dies Irae foi alterada de 10 para 9. - Assassino mutante reduzido de 5 para 4.
- Tidecloak Ransackers mudou de 2 para 3.
- A provisão de Bouncers do Casino foi alterada de 6 para 5.
Correções de jogos:
Somente Android: o tamanho da atualização do jogo será menor e conterá apenas dados alterados.
O Patch 7.1 será implementado no Gwent: The Witcher Cardgame em 04 de agosto de 2020, juntamente com o inicio da Temporada do Draconidio.