Nos dias 14 e 15 de março iria ocorrer o Gwent Masters finalizando a primeira temporada de competições do cardgame da CD Projekt Red, Gwent: The Witcher Cardgame. Porém, a competição foi cancelada devido a pandemia de coronavírus. Em uma stream anterior com os desenvolvedores, Pawel Burza e Jason Slama, foi anunciado que novidades seriam reveladas durante a competição.
Tais novidades seriam, possivelmente, referentes a nova expansão de cartas do jogo. Anteriormente, já havia sido anunciado o menor número de expansões para os próximos anos, sendo lançadas três e não mais quatro. Com essas informações já dispostas e imagens publicadas no imgur podemos inferir possíveis temáticas para a próxima expansão. Vale lembrar que diversas imagens armazenadas e divulgadas no site já entraram para para as coleções do jogo.
Em uma postagem no reddit do Gwent, onde a empresa responde com frequência os usuários, foi respondida uma pergunta com a frase “Você acredita em magia?”. Como de costume essas respostas podem dar indícios de características e temáticas da próxima expansão.
Além disso, uma imagem no repositório imgur mostrou itens cosméticos que podem ser adicionados ao cardgame. Na imagem vemos um campo(chamado “Inferno”), uma borda animada flamejante, o avatar Ifrit, uma nova skin do Reverendo e o título acólito do fogo.
Todos os elementos podem ser relacionados ao universo mágico de The Witcher. O novo campo “Inferno” pode estar relacionado a ações do Fogo Eterno, o avatar e a borda se relacionam diretamente com a seita que por sua vez também se relaciona a caça de feiticeiras e magos. O avatar Ifrit é um inimigo desafiador em The Witcher 3 que é imune a igni e bombas, sendo normalmente invocada por feitiçaria.
Desta forma, todos os elementos indicam algo relacionado a magia e o conflito com o Fogo Eterno. Mas claro, essa breve análise dos itens descobertos até agora são palpites do que pode ser adicionado ao Gwent: The Witcher Cardgame. Vale lembrar que o jogo será lançado para Android em 24 de março.