No dia 02 de abril será iniciada a Temporada do Elfo em Gwent: The Witcher Cardgame, da CD Projekt Red. O novo patch traz balanceamento para as cartas do jogo, correção de bugs e  a adição de uma nova palavra-chave chamada iniciativa. Além disso, foram adicionadas seis novas habilidades de líderes.
Confira a lista completa de alterações:
Alterações
  • A partir de agora, a missão diária com maiot progresso será expandida por padrão na tela inicial de dispositivos móveis.
  • Diversas correções de erros na seleção de ornamentos.
  • Cartas sobressalentes agora serão moídas após entrar no construtor de baralhos. Cartas que podem ser transformadas não serão destruídas.
  • Cara ou coroa: o jogador que convidar sempre será o primeiro em partidas entre amigos.
  • A habilidade de líder agora pode ser ativada arrastando e soltando ou tocando duas vezes.
  • Seu baralho e a pilha de descarte agora podem ser acessados mantendo o dedo pressionado ou com toque duplo.
  • Android: a vibração foi ajustada e definida como desligada por padrão.
  • Android: agora o jogo permitirá baixar arquivos que faltam por conexão de dados.
Novos recursos
  • Seis novos líderes adicionados ao jogo: um por facção (detalhes abaixo).(*)
  • Novos efeitos audiovisuais quando os status de veneno e escudo são aplicados.
  • A dica de ferramenta de cartas foi aprimorada: valores dinâmicos para Acúmulo/Tributo.
  • Os canais de mídia sociais agora estão disponíveis no menu principal.
Neutro
  • Nova palavra-chave: Iniciativa – aciona a habilidade se usar esta carta for a primeira ação do seu turno. (*)
  • Habilidade de Geralt: Igni alterada para: (*)
    • Mobilização, Iniciativa: destrói as unidades com mais poder em uma fileira inimiga com um total de 20 ou mais de poder.
    • Custo de recrutamento de Geralt: Igni alterado de 11 para 10.
  • Habilidade de Sonho Azul alterada para: (*)
    • Usa uma unidade da pilha de descarte do seu adversário com 9 ou menos de custo de recrutamento e concede Condenado.
    •  Custo de recrutamento de Sonho Azul alterado de 13 para 12.
  • Habilidade de Renovar alterada para: (*)
    • usa uma unidade da pilha de descarte com 9 ou menos de custo de recrutamento e concede Condenado.
    • Custo de recrutamento de Renovar alterado de 14 para 12.
  • Habilidade de Incinerar alterada para: (*)
    • Destrói a unidade com mais poder.
    • Iniciativa: destrói todas as unidades com mais poder em vez disso.
    • Custo de recrutamento de Incinerar alterado de 13 para 12.
  • Custo de recrutamento de Chironex alterado de 9 para 8.
  • Custo de recrutamento de Guarnição alterado de 11 para 10.
  • Custo de recrutamento de Germain Piquant alterado de 4 para 5.
  • Custo de recrutamento de Espuma Dourada alterado de 5 para 4.
  • Custo de recrutamento de Unicórnio alterado de 9 para 8.
Monstros
  • Nova habilidade de líder: Fome Opressora.
    • Ordem: destrói uma unidade aliada e, em seguida, faz surgir um Ekimmu na mesma fileira e reforça-a com o poder da unidade destruída.
    • Carga: 3.
    • Esta habilidade adiciona 13 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
  • Custo de recrutamento de Lobisomem Alfa alterado de 4 para 5.
  • Custo de recrutamento de Velho Lança alterado de 14 para 13.
Skellige
  • Nova habilidade de líder: Chama da Glória.
    • Ordem: move uma unidade de Skellige do seu baralho para a pilha de descarte e, em seguida, causa dano a uma unidade inimiga equivalente ao seu poder.
    • Esta habilidade adiciona 15 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
  • Habilidade de Cerys an Craite alterada para: (*)
    • Mobilização (Corpo a corpo): faz surgir um Escudeiro Drummond nesta fileira. 
    • Mobilização (Longa distância): faz surgir um Guarda Real Drummond Queensguard nesta fileira.
  • Habilidade de Clã Corvo: Pregador alterada para:
    • sempre que você usa uma unidade de Alquimia, reforça em 1 a si. 
    • Elo: reforça em 2 a si em vez disso.
  • Habilidade de Dracotartaruga alterada para: (*)
    • sempre que Darcotartaruga perde Armadura, reforça a si pela quantidade de Armadura perdida. 
    • Barricada: no fim do seu turno, ganha 1 de Armadura.
    • Poder de Dracotartaruga alterado de 6 para 5.
    • Armadura de Dracotartaruga alterado de 6 para 5.
    • Custo de recrutamento de Dracotartaruga alterado de 11 para 10.
  • Habilidade de Escudeiro Drummond alterada para:
    • sempre que esta unidade sofre dano, invoca todas as cópias dela do seu baralho para esta fileira.
  • Poder de An Craite: Clamante alterado de 3 para 4.
  • Poder de Urso Abominação alterado de 5 para 6.
  • Custo de recrutamento de Heymaey: Escaldo alterado de 5 para 4.
  • Poder de Vabjorn alterado de 5 para 6.
Reinos do Norte
  • Nova habilidade de líder: Revolta
    • Ordem: reforça em 1 uma unidade aliada. Carga: 4.
    • Quando todas as cargas são usadas, faz surgir e usa Ceifador Lyriano.
    • Esta habilidade adiciona 14 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
  • Habilidade de Reynard Odo alterada para:
    • Mobilização: reforça em 1 unidades adjacentes.
    • Sempre que você usa uma unidade, reforça-a em 1.
  • Poder de Enviada de Cintra alterado de 3 para 4.
  • Poder de Guarda Real de Cintra alterado de 4 para 5.
  • Poder de Donimir de Troia alterado de 6 para 7. (*)
Scoia’tael
  • Nova habilidade de líder: Forja de Mahakam
    • Ordem: faz surgir e usa Temperamento.
    • Todos os anões no seu baralho inicial recebem 1 de Armadura.
    • Esta habilidade adiciona 15 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
  • Habilidade de Ele’yas alterada para: (*)
    • Mobilização: destrói uma unidade aliada e, em seguida, faz surgir 2 Elfos Certeiros nesta fileira.
    • Poder de Ele’yas alterado de 5 para 6.
  • Habilidade de Minerador alterada para:
    • Ordem: reforça em 2 uma unidade aliada. 
    • Se for um Anão, também concede 2 de Armadura.
    • Poder de Minerador alterado de 3 para 5.
    • Custo de recrutamento de Minerador alterado de 5 para 4.
  • Habilidade de Paulie Dahlberg alterada para:
    • Mobilização (Corpo a corpo): move uma unidade aliada para outra fileira. 
    • Mobilização (Longa distância): concede 2 de Armadura a uma unidade aliada.
    • Custo de recrutamento de Paulie Dahlberg alterado de 8 para 6.
  • Habilidade de Pirotécnico alterada para:
    • Ordem: causa 4 de dano a uma unidade inimiga aleatória e a si.
    • Poder de Pirotécnico alterado de 3 para 4.
  • Habilidade de Sheldon Skaggs alterada para:
    • Mobilização (Corpo a corpo): causa dano a uma unidade inimiga equivalente ao reforço de Sheldon.
    • Poder de Sheldon Skaggs alterado de 3 para 6.
    • Custo de recrutamento de Sheldon Skaggs alterado de 9 para 8.
  • Habilidade de Xavier Moran alterada para:
    • Corpo a corpo: sempre que você usa um Anão, ganha 1 de Armadura.
    • Barricada: no fim do seu turno, reforça em 1 a si.
    • Poder de Xavier Moran alterado de 4 para 5.
    • Custo de recrutamento de Xavier Moran alterado de 9 para 7.
  • Habilidade de Yarpen Zigrin alterada para:
    • Mobilização: causa 3 de dano a uma unidade inimiga.
    • Barricada: no fim do seu turno, perde Armadura e reforça a si pela mesma quantidade.
    • Poder de Yarpen Zigrin alterado de 3 para 5.
    • Custo de recrutamento de Yarpen Zigrin alterado de 8 para 9.”
  • Habilidade de Zoltan alterada para:
    • Resiliência. 
    • Mobilização: reforça Anões adjacentes em 2.
    • Custo de recrutamento de Zoltan alterado de 9 para 10.
    • Armadura de Zoltan alterada de 0 para 4.
  • Habilidade de Mercenário Anão alterada para: (*)
    • Mobilização: causa 1 de dano a si para cada unidade não anão em sua mão.
    • Poder de Mercenário Anão alterado de 3 para 7.
  • Poder de Anão Berserker alterado de 2 para 3.
    • Custo de recrutamento de Anão Berserker alterado de 4 para 5.
  • Poder de Isengrim alterado de 6 para 4. (*)
  • Poder de Munro Bruys alterado de 7 para 6.
    • Custo de recrutamento de Munro Bruys alterado de 4 para 5.
Nilfgaard
  • Nova habilidade de líder: Impostor
    • Ordem: bloqueia uma unidade inimiga e, em seguida, faz surgir uma cópia básica na fileira oposta e reforça-a em 2.
    • Esta habilidade adiciona 13 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
  • Habilidade de Damien de la Tour alterada para: (*)
    • Ordem (Corpo a corpo): restaura a habilidade do seu líder.
  • Habilidade de Stefan Skellen alterada para: (*)
    • Ordem (Longa distância): faz surgir e usa uma cópia da última carta de tática que você usou nesta rodada.
Sindicato
  • Nova habilidade de líder: Esconderijo Secreto
    • Ordem: ganha 3 Moedas.
    • No início da rodada, restaura esta habilidade.
    • Seus Acúmulos exigem 3 Moedas a menos para acionar.
    • Esta habilidade adiciona 15 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
  • Habilidade de Assassino Salamandra alterada para:
    • Intimidar.
    • Ordem (Longa distância): causa 2 de dano a uma unidade inimiga com uma Recompensa.
  • Habilidade de Especialista Salarial alterada para:
    • Intimidar. 
    • Tributo 2: move uma unidade para a outra fileira.
    • Poder de Especialista Salarial alterado de 3 para 5.
  • Poder de Protetor da Chama alterado de 3 para 4.
  • Custo de recrutamento de Sir Palididente alterado de 8 para 7.
    • Armadura de Sir Palididente alterada de 0 para 1.
    • Tributo de Sir Palididente alterado de 4 para 3.
  • Custo de recrutamento de Asatrapo alterado de 8 para 7.
Correções de jogo
  • Símbolos de moedas com erros foram corrigidos na loja.
  • Correção de um problema onde assimilar não era acionado corretamente para cartas na pilha após cancelar e usá-las novamente.
  • Correção de um erro em que Yghern não se destruía ao perder a armadura para cartas como Iris: Sombra ou Sapadores.