Em Gwent: The Witcher Cardgame o jogador pode utilizar duas cópias das cartas bronzes e uma da carta ouro. As cartas excedentes são moídas e transformadas em recursos para a construção de outras cartas, porém cartas normais podem ser convertidas em animadas.

Atualmente, o sistema de moer cartas é incerto, pois a proposta atual é confusa e não é explicita para novos jogadores. Para deixar mais claro e permitir que os jogadores escolham uma forma personalizada de moer suas cartas sobressalentes, o Gerente de Comunicação da CD Projekt Red, Pawel Burza, mostrou em seu twitter o novo sistema de moer cartas.   Na print, o sistema mostra que o jogador poderá definir o perfil de sua coleção, assim, definindo se o jogador pretende manter suas cartas para transformar em premiuns ou se ele irá moer tudo para acumular recursos.

Confira os perfis do sistema:

  • Foco premium: Mantenha cópias extras de cartões (acima do limite do baralho) para transmutá-las em versões premium. Recomendado para quem deseja estender sua coleção premium.
  • Padrão (recomendado): Essa configuração permite moer todas as cópias que excedem o limite do deck – as versões premium e padrão serão moídas separadamente. Recomendado para quem procura um equilíbrio entre obter recursos e estender sua coleção premium.
  • Recursos focados: Essa configuração permite moer todas as cópias extras acima do limite do baralho, com a preferência de manter as versões premium dos cartões. Recomendado para quem procura obter recursos rapidamente para criar mais novos cartões.

Confira a imagem divulgada no perfil do Burza:

Caso você queira fazer alguma pergunta sobre o futuro sistema de moer cartas do Gwent, ou até mesmo sobre outros tópicos relacionados ao jogo acesse o forum da CD Projekt Red. No forum o próprio Burza ou outros membros da CDPR costumam responder diretamente os questionamentos feitos.