A nova expansão de Gwent: The Witcher Cardgame, intitulada Mestre do Espelho, irá trazer mais de 70 novas cartas para o jogo. Entre elas estarão seis cartas evolutivas, uma para cada facção, que serão reveladas pouco a pouco. Esse novo tipo de carta será representada por personagens influenciados por Guanter O’dimm, assim, sendo personagens chave para a lore da expansão.
A revelação da primeira carta, que ocorreu neste sábado (06), e ela pertence a facção de Nilfgaard. O personagem representado na carta é o Usurpador, influenciado por O’dimm para agir contra o Imperador Fargus Var Emreis, pai de Emhyr, e assim assumir o trono do império Nilfgaardiano.
As habilidades de cada fase são:
Usurper Officer (Fase 1) – Mobilização: Gere um Operative na linha oposta. Zelo. Ordem: recupere todos os Operatives. No começo do round, transforme.
Usurper General (Fase 2) – Mobilização: Gere um Operative em cada linha inimiga. Zelo. Ordem: recupere todos os Operatives. Devoção: No começo do round, transforme.
Usurper Emperor (Fase 3) – Véu. Mobilização: Gere um Operative na linha oposta. Zelo. Ordem: recupere todos os Operatives. Sempre que você jogar um Agente (espião) reforce em 1.
Além disso, também foi divulgada uma nova carta chamada Seditious Aristocrats. Relacionando o que foi mostrado no trailer e as cartas reveladas fica claro que algumas das novas cartas de Nilfgaard terão interação com Agentes e este pode ser um novo arquétipo poderoso no jogo.
Seditious Aristocrats (Nilfgaard) – Mobilização: reforce em 1 para cada unidade inimiga espiã. Devoção: Sempre que uma unidade inimiga ganha Espionagem, reforce em 1.
Os Operatives são novas fichas da facção que serão adicionados com a expansão. Elas possuem base 3 e possuem o status de condenado.
A expansão Mestre do Espelhos será lançada em 30 de junho e conjuntos de barris, e itens decorativos, já estão em pré-venda. A próxima carta evolutiva será da facção de Sindicato e será revelada no dia 11 de junho.