Foi divulgado hoje (07) o Patch 10.2 do Gwent: The Witcher Cardgame. Nele, também é informado sobre o novo evento, que será iniciado dia 11, e a estreia do novo Modo Jornada. Vale lembrar que o personagem tema da Jornada será revelado somente no dia de sua disponibilização.
Também vale notar que a facção de Monstros não teve alterações para a próxima temporada. Isso se deve ao fato de que a equipe está focando em determinadas habilidades para o balanceamento das facções. Da mesma forma, da temporada passada para a atual, a facção de Skellige não sofreu mudanças.
Confira as notas completas:
Novos recursos
- Nova Jornada.
- Ajude os amantes a se reencontrarem no Evento do Amor e receba itens cosméticos exclusivos!
- Participe de desafios para ajudar Eist, Calanthe, Philippa e Dijkstra. Conclua cada missão e ganhe uma recompensa. Cumpra todas elas e ganhe um novo visual para a Rainha Calanthe.
- O evento começa sexta-feira, 11 de fevereiro, e termina na terça-feira, 22 de fevereiro.
- Adicionamos uma árvore de recompensas para o Sindicato na página do tutorial Livro de Recompensas.
- Adicionamos um novo realce de moedas que lembra os jogadores de encerrarem o turno.
Alterações
Ajustamos a palavra-chave Iniciativa para incluir também Taxa e Ação.
Neutro
Mordaça de Vigo: custo de recrutamento alterado de 11 para 10. Capacidade de tomada alterada de 5 para 6.
Monstros
Nenhuma alteração.
Skellige
- Gedyneith: custo de recrutamento alterado de 13 para 14.
- Knute, o Insensível: Habilidade alterada para: Zelo. Ordem: causa dano a uma unidade aliada igual à metade do seu poder atual. Em seguida, cause a mesma quantidade de dano a uma unidade inimiga. Frenesi 5: no fim do seu turno, redefine esta habilidade.
- Restaurar: custo de recrutamento alterado de 6 para 5.
- Sigvald: poder alterado de 6 para 7. Custo de recrutamento alterado de 8 para 7. Habilidade alterada para: Sempre que esta unidade for danificada por outras habilidades, em vez disso, ganhe sangramento na mesma duração. Ordem: causa dano a uma unidade pela duração de sangramento em si mesmo, depois purifica a si. Se for um inimigo, causa dano a si na mesma quantidade. Se for um aliado, reforça a si na mesma quantidade.
- An Craite: Guerreiro: poder alterado de 3 para 4.
- Tuirseach: Machadeiro: habilidade alterada para: Mobilização (corpo a corpo): causa dano a unidade igual ao dano sofrido por ela no momento.
Reinos do Norte
- Reabastecer: habilidade alterada para: Sempre que você jogar uma carta de Milícia, reduza em 1 o tempo de espera desta carta.
- Orgulho de Foltest: adição de Reabastecer.
- Keldar: habilidade alterada para: Sempre que você jogar uma carta especial, faça surgir um Bruxo Estudante nesta fileira. Adrenalina 4: no final do seu turno, faça surgir um Bruxo Estudante nesta fileira.
- Odrin: custo de recrutamento alterado de 6 para 5. Habilidade alterada para: Odrin é uma equipe de um homem só.
- Trololó: armadura alterada de 2 para 0. Habilidade alterada para: Zelo. Ordem. Perca todas as armaduras e, em seguida, reforce a si mesmo nesse valor. Sempre que uma unidade aliada usar sua ordem, ganhe 1 de armadura.
- Carruagem Bélica: adição de Reabastecer.
- Aríete: habilidade alterada para:
- Reabastecer. Ordem (corpo a corpo): move-se para fileira de longa distância. Ordem (longa distância): move-se para a fileira corpo a corpo e, em seguida, causa 3 de dano à unidade inimiga mais alta. Equipe: escolha uma unidade inimiga para causar dano. Tempo de espera: 2
- Balista Montada: habilidade alterada para: Reabastecer. Ordem (longa distância): causa 2 de dano a uma unidade inimiga. Tempo de espera: 3. Equipe: no fim do seu turno, ganha 1 de armadura.
- Fragata de Kerack: habilidade alterada para:Reabastecer. Ordem: faz surgir um voluntário nesta fileira. Tempo de espera: 2Equipe: defina o tempo de espera para 1.
- Balista Reforçada: dica de ferramenta ajustada para se adequar à alteração para Reabastecer.
- Piqueiro Riviano: habilidade alterada para: Ordem: causa 2 de dano a uma unidade inimiga. Golpe Fatal: reduza em 1 o tempo de espera de todas as unidades nesta fileira. Inspirado: sempre ativa Golpe Fatal.
- Escada de Cerco: mobilização substituída por Zelo; Ordem.
- Mestre em Cerco: poder alterado de 3 para 2. Armadura alterada de 1 para 0. Habilidade alterada para: Ao jogar uma Máquina de Cerco, invoque-se da sua mão para a direita dela e, em seguida, compre uma carta.
- Torre de Cerco: habilidade alterada para: Zelo. Ordem: ganha vitalidade (2). Equipe: passa a reforçar a si em 2. Tempo de espera: 2
Scoia’tael
- Etriel e Muirlega: custo de recrutamento alterado de 8 para 6.
- Francesca Findabair: contador alterado de 3 para 2.
- Saov Ainmhi’dh: Unidade: contador alterado de 3 para 2.
- O Grande Carvalho: poder alterado de 8 para 9. Custo de recrutamento alterado de 13 para 12.
Nilfgaard
- Emhyr var Emreis: custo de recrutamento alterado de 11 para 10.
- Philippe Van Moorlehem: poder alterado de 5 para 6.Habilidade alterada para: Mobilização: Se você controlar um Vampiro, ganhe Zelo. Ordem: Conceda Condenado a uma unidade inimiga. Se já tiver um status, bloqueie-o. Se já tiver mais de 1 status, envenene-o. Tempo de espera: 1
- Sweers: poder alterado de 3 para 4.
- Vattier de Rideaux: habilidade alterada para: Ordem: bloqueia uma unidade inimiga. Conspiração: em vez disso, tome-a.
- Manganela: habilidade alterada para: Sempre que uma unidade inimiga ganhar espionagem, cause 1 de dano a unidades adjacentes a ela.
- Serva dos Van Moorlehem: habilidade alterada para: Mobilização: copie todos os status de uma unidade inimiga para outra unidade inimiga. Reforça a si mesma pelo número de status copiados.
Sindicato
- Bolada: custo de recrutamento alterado de 13 para 12.
- Surdina: custo de recrutamento alterado de 16 para 15. Cargas alteradas de 3 para 4.
- Rei dos Mendigos: poder alterado de 3 para 1.
Correções de jogo
- Correção de uma falha que às vezes ocorria na inicialização para dispositivos Mac M1.
- Correção dos ícones de Ordem para Escudo de Wyvern, Lança Obra-prima e Shani.
- Velho Lança: Dormente não se bane mais quando não é possível invocar Velho Lança devido à falta de espaço.
- Ardal aep Dahy agora atualiza corretamente seu valor de habilidade de retorno à mão ao ser jogado pelo oponente (por exemplo, através de Cantarella).
- Damien de la Tour agora redefine corretamente a limitação de Ceifador Lyriano para Revolta.
- Capítulo dos Feiticeiros não é mais capaz de copiar reações de Magos Desleais sendo jogados pelo oponente.
- Capítulo dos Feiticeiros não é mais capaz de gerar a unidade em que seu último Mago jogado era transformado (por exemplo, Etéreo).
- O Rei Henselt agora reage corretamente ao Concurso de Conjuração e Viraxas reiniciando os tempos de espera das unidades adjacentes.
- O Rei Henselt agora é reforçado corretamente como resultado de Estoque, quando uma das unidades adjacentes está em tempo de espera e a outra não.
- Francesca Findabair não ignora mais especiais jogados do lado oponente do tabuleiro.
- Milva: Atiradora de Elite agora causa dano ao alvo após ser invocada, conforme a dica da habilidade.