Patch 10.3 é divulgado, nova Season chega amanhã – Hoje (07), foi divulgado o Patch Note 10.3 do Gwent: The Witcher Cardgame, apresentando as modificações e balanceamentos para a próxima temporada que se inicia dia 08 de março. Entre as mudanças está a a proposta de “revitalização dos arquétipos Caçada Selvagem, Enxame Élfico e Ignáticos”.
No site do Gwent, você pode conferir as notas completas. Abaixo segue as modificações do Patch 10.3:
Neutro
- Geralt: Quen: condição de adrenalina alterada de 3 para 4.
- Lâmpada Mágica: o Djinn da Lâmpada agora é uma Ficha de Condenado.
- Triângulo no Triângulo: custo de recrutamento alterado de 9 para 8.
Monstros
- Conquistador Auberon: habilidade Mobilização alterada para: faz surgir e usa uma unidade de Caçada Selvagem do seu baralho inicial.
- Eredin Bréacc Glas: poder alterado de 6 para 7.
- Homem-rato: habilidade alterada para: Ordem: faz surgir um número de Ratos nesta fileira igual à quantidade de reforço em si. Em seguida, perde um ponto de reforço para cada Rato surgido. Tempo de espera: 1. Antes do fim do seu turno, consome uma unidade à direita.
- Rainha do Inverno: habilidade Devoção alterada para: Assim que os dois jogadores passarem, reforça a si em 2 para cada turno de Geada restante no lado do oponente.
- Quimera: condição de Adrenalina alterada de 4 para 5.
- Viajantes Vermelhos: Habilidade alterada para: Escolha um: Faz surgir Geada numa fileira inimiga por 2 turnos e, em seguida, usa de novo uma unidade bronze da Caçada Selvagem. Faz surgir Geada nas duas fileiras inimigas por 2 turnos.
- Lagaz: poder alterado de 5 para 4. Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
- Caçada: Navegadora: Habilidade alterada para: Mobilização: reforça uma unidade aliada com a duração de Geada em sua fileira oposta Domínio: em vez disso, reforça uma unidade aliada com a duração total de Geada no lado do oponente no campo de batalha.
- Guerreiro da Caçada Selvagem: Habilidade alterada para: Mobilização: causa 2 de dano a uma unidade inimiga. Domínio: também faz surgir Geada por 1 turno na fileira daquela unidade.
Reinos do Norte
- Coën: habilidade alterada para: Zelo. Ordem: Reforça todas as unidades aliadas com poder igual a Coën no valor do reforço em Coën.
- Rei Belohun: poder alterado de 5 para 6. Valor de ajuste de poder alterado de 4 para 5. Valor de ajuste de poder com Devoção alterado de 5 para 6.
- Mestre em Cerco: custo de recrutamento alterado de 4 para 5. Habilidade alterada para: Ordem: reduza em 1 o tempo de espera de uma unidade aliada. Ao jogar uma Máquina de Cerco, invoca-se da sua mão para a esquerda dela. Em seguida, compre uma carta.
Scoia’tael
- Toruviel: poder alterado de 5 para 4. Adição de uma parte nova da habilidade: Se você controlar um Elfo Certeiro, use ambas as habilidades.
- Vernossiel: custo de recrutamento alterado de 12 para 11.
- Arqueira de Dol Blathanna: poder alterado de 5 para 2. Habilidade alterada para: Mobilização (corpo a corpo): causa 3 de dano a uma unidade inimiga. Mobilização (longa distância): causa 1 de dano a 2 unidades inimigas. Golpe Fatal: faz surgir um Elfo Certeiro nesta fileira.
- Dol Blathanna: Flecha: poder alterado de 3 para 4.
- Vanguarda Vrihedd: habilidade alterada para: Mobilização (corpo a corpo): reforça a si mesmo em 1 para cada Elfo na sua mão. Mobilização (longa distância): reforça em 1 para cada Elfo nesta fileira.
- Extorquir: Habilidade alterada para: Causa 3 de dano a uma unidade inimiga e faz surgir um Elfo Certeiro numa fileira aleatória.
- Isengrim Faoiltiarna: poder alterado de 4 para 6.
- Schirrú: custo de recrutamento alterado de 9 para 10. Habilidade alterada para: Zelo. Ordem: destrói todas as outras unidades com poder igual ao de Schirrú.
- Milva: Atiradora de Elite: custo de recrutamento alterado de 11 para 10.
Skellige
- Sigvald: ajustamos a dica de ferramenta para refletir que só é contado o dano de habilidades sem status. A habilidade em si permanece inalterada.
- Tuirseach: Combatente: custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
Nilfgaard
- Magicida: custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
Sindicato
- Cyrus Engelkind Hemmelfart: agora tem o rótulo Clérigo.
- Condenação: custo de recrutamento alterado de 7 para 6. Habilidade alterada para: Destrói uma unidade aliada e cria e usa uma unidade Ignática com 4 de custo de recrutamento. Aumenta o custo de recrutamento igual ao poder da unidade destruída.
- Excomunhão: custo de recrutamento alterado de 6 para 5.
- Tenente Von Herst: habilidade alterada para: No fim do seu turno, se você controla um Clérigo, faz surgir um Sacerdote Ignático nesta fileira. Taxa de 1: transforma um Sacerdote Ignático num Soldado da Rosa Ardente.
- Roderick de Wett: custo de recrutamento alterado de 7 para 6.
- Aberrações do Salafrário: custo de recrutamento alterado de 7 para 8.
- Clérigo da Rosa Flamejante: lucro alterado de 2 para 3.
- Discípulo do Fogo Eterno: agora tem o rótulo Clérigo. Taxa alterada de 2 para 1.
- Inquisidor do Fogo Eterno: poder alterado de 3 para 4. Custo de recrutamento alterado de 5 para 4. Habilidade alterada para: Mobilização: destrói uma ficha de Ignático e, em seguida, reforça a si em 4. Depois de 2 turnos, faz surgir uma cópia básica da ficha destruída nesta fileira.
- Campeão Solitário: habilidade alterada para: Imunidade. Zelo. Ordem: destrói todas as fichas de Ignáticos nesta fileira e, em seguida, reforça a si no valor de seu poder total. Tempo de espera: 2
Mudanças no modo de Seleção
- Todas as cartas em evolução agora são adquiridas na versão base.
- Pacote Natureza: remoção de Orbe da Percepção.
- Pacote Pré-bônus: substituição de Sabotador Vrihedd por Ciclo da Vida.
- Pacote Pré-bônus: substituição de Anão Agitador por Colheita Abundante.
- Feitiços – pacote Neutro: remoção de Sede Eterna e Desistir.
- Nevoloso – pacote Redução: substituição por Arquespora – pacote Redução. (Nunca Nevoloso!)
- Pacote Desejo de Morte: substituição de Katakan por Abaya.
- Velho Lança: Dormente: remoção de todos os pacotes.
- Pacote Invasão: remoção de Arpoador Baleeiro.
- Pacote Recompensa: remoção de Cães Mutantes Horrendos.
- Pacote Vitalidade: remoção de Shani.
- Pacote Vitalidade: remoção de Horst Borsodi.
- Pacote Criar: substituição da Rainha Adalia por Filavandrel.
- Pacote Invasão: remoção de Águia de Sangue.
- Pacote Chuva: substituição de Oferenda ao Mar por Fucusya.
- Pacote Chuva: substituição de Eremita por Mensageiro do Mar.
- Pacote Chuva: substituição de Cantarina Havfrue por Pequena Havfrue.
Correções de jogo
- Ignoprotetor agora reforça a si em Tributo, conforme pretendido.
- Manganela não causará mais dano a unidades aliadas após o efeito Golpe Fatal de Mago Infiltrador. Ele agora causará dano a qualquer unidade sobrevivente ao lado de Mago Infiltrador.
- Megascópio e Saov Ainmhi’dh: às vezes, a Unidade não mostra mais referências a cartas ausentes nas dicas de ferramenta.
- A habilidade de Mobilização do Mestre de Cerco não é mais ativada adicionalmente ao usar novamente uma Máquina de Cerco com Teletransporte.
- Serva dos Van Moorlehem não contará mais 1 ponto de reforço a menos ao copiar uma Recompensa.