Hoje (04), foi divulgado o Patch 10.4 com as modificações que serão adicionadas juntamente com a adição da nova expansão, intitulada Forgotten Treasure. A partir dos nerfs/buffs é perceptível a mudança de cartas pontuais, assim, dando continuidade ao reforço de arquétipos específico.
Como podemos ver no Patch, a desenvolvedora parece trazer cartas que favorecem os arquétipo de anões e interações com cartas de crime.
Confira as mudanças do Patch 10.4:
Novos recursos
- Início do Ano do Sapo Maldito!
- Cartas de Tesouros Esquecidos – O novo conjunto do Ano do Sapo Maldito, que contém 21 novas cartas: duas de cada facção, mais nove Neutras, foi adicionado ao jogo.
- Nova página do Livro de Recompensas – Estamos trazendo de volta 9 árvores de temporada antigas (Elfos, Víbora, Mágica) e 2 novas, que serão alternadas no final da temporada de junho. Além disso, as antigas árvores de temporada não terão mais nós de missão. Todos os jogadores que desbloquearam esses nós sem cumprir as missões agora os encontrarão concluídos e as recompensas serão adicionadas às suas contas.
- Nova tela de informações – Esta tela substituirá a de boas-vindas, assim como as telas relacionadas a vários eventos e atividades e fornecerá as informações mais importantes e interessantes sobre o lançamento em um único local.
- Baralhos iniciais persistentes – Não é mais possível remover ou modificar os baralhos iniciais. No entanto, ainda é possível duplicá-los e modificar as cópias. Esses baralhos aparecerão em uma categoria separada e não contarão para o número máximo de baralhos. Os baralhos iniciais que estiverem faltando na conta dos jogadores por terem sido removidos ou modificados serão adicionados às contas.
Alterações
- Mudança no fluxo de transição de temporada. Para mais informações sobre o MMR, você precisará clicar em “mais informações” quando essa tela aparecer.
Neutro
- Todo Poderoso – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Ursificação – Custo de recrutamento alterado de 6 para 5.
- Ciri – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Iris: Sombra – Custo de recrutamento alterado de 9 para 7.
- Dama do Lago – Poder alterado de 7 para 3. Custo de recrutamento alterado de 7 para 8. Habilidade alterada para: Mobilização: usa uma carta Eco do seu baralho.
- Maraal – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Vesemir: Mentor – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Vigia – Habilidade alterada para: Escudo. Ordem: concede um escudo a uma unidade aliada.
Monstros
- Rainha Kikimora – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Viajantes Vermelhos – Devolvida a opção de fazer surgir uma geada em uma fileira inimiga por 4 turnos. Os Viajantes Vermelhos agora têm 3 opções de habilidade em vez de 2.
- Sacrifício Ritual – Custo de recrutamento alterado de 10 para 8.
- Ruehin – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
Skellige
- Hjalmar an Craite – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Golpe Estonteante – Dano aos alvos com armadura alterado de 6 para 7.
Reinos do Norte
- Vernon Roche – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Rainha Meve – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Aluna de Aretuza – Paciência agora está ativa apenas na fileira de longa distância.
- Aluno de Ban Ard – Paciência agora está ativa apenas na fileira corpo a corpo.
Scoia’tael
- Barclay Els – Habilidade alterada para: Mobilização: dê 1 de armadura a cada Anão aliado. Se já têm armadura, em vez disso, reforce-os em 1.
- Dennis Cranmer – Poder alterado de 4 para 7. Custo de recrutamento alterado de 8 para 7. Habilidade alterada para: Mobilização: reforça unidades adjacentes em quantidade igual à sua armadura.
- Figgis Merluzzo – Poder alterado de 5 para 7. Habilidade alterada para: Defensor. Ordem: move-se para a outra fileira.
- Munro Bruys – Número de cargas alterado de 2 para 3.
- Zoltan Chivay – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
- Zoltan: Guerreiro – Poder alterado de 6 para 4. Custo de recrutamento alterado de 10 para 13. Habilidade alterada para: Mobilização: causa 3 de dano a 2 unidades inimigas. Para cada unidade que sobreviveu, faz surgir um Anão Bagunceiro nesta fileira. Barricada: no fim do seu turno, causa 1 de dano a uma unidade inimiga aleatória.
- Companhia de Zoltan – Habilidade alterada para: Faz surgir 2 Anões Bagunceiros numa fileira aliada, em seguida concede 1 de armadura a cada anão nessa fileira. Aumenta em 1 o número de Anões Bagunceiros surgidos para cada Zoltan em seu baralho inicial.
- Dríade Grovekeeper – Habilidade alterada para: Mobilização: ganha vitalidade (2). Elo: em vez disso, ganha vitalidade (4).
- Anão Berserker – Armadura alterada de 4 para 3. Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
- Carruagem Anânica – Poder alterado de 4 para 3. Habilidade alterada para: Mobilização (corpo a corpo): reforça a si em 4 e ganha 2 de armadura. Mobilização (longa distância): faz surgir 2 Anões Bagunceiros na sua fileira corpo a corpo. Ordem: concede 1 de armadura a uma unidade aliada. Tempo de espera: 1
- Anão Escaramuçador – Habilidade alterada para: Mobilização (corpo a corpo): causa 3 de dano a uma unidade inimiga. Se sobreviver, ganha 1 de armadura. Ordem (Barricada): causa 3 de dano a uma unidade inimiga.
- Saqueador de Mahakam – Custo de recrutamento alterado de 4 para 5. Habilidade alterada para: Mobilização: ganha vitalidade por uma duração igual à armadura de uma unidade aliada. Barricada: em vez disso, reforça a si com esse valor.
- Minerador – A armadura da habilidade Ordem mudou de 2 para 4.
- Anão Bagunceiro – Armadura alterada de 0 para 1.
Nilfgaard
- Falcatrua – Bônus de recrutamento alterado de 16 para 15.
Sindicato
- Surrupiar – Lucro alterado de 7 para 8.
- Briguento Desarmado – Tem uma parte nova da habilidade: Taxa de 1: causa 1 de dano à unidade inimiga de maior poder.
- Capanga Rachacoroa – O dano da habilidade Mobilização mudou de 2 para 3.
- Encanador do Anoitecer – Habilidade alterada para: Cria uma unidade de custo 4 de recrutamento com uma taxa.
- Especialista Salarial – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4. Não tem mais Intimidar.
Correções de jogo
- Correção de um problema em que os contratos de Jornada relacionados ao cumprimento de missões não concluíam para alguns jogadores.
- Todos os jogadores afetados devem receber as recompensas que faltam ao se conectarem.
- As habilidades passivas de Surdina e Esconderijo não são mais desativadas quando as habilidades de líder são reativadas por Damien de la Tour ou Anna Henrietta.
- A pilha de estoque não é mais inutilizável quando ambas as fileiras estão cheias.
- Melusine não aumenta mais sua base de poder a partir de uma unidade destruída anteriormente.
- Saov Ainmhi’dh: a unidade agora reagirá corretamente a especiais jogados do lado do oponente, por exemplo, por meio de Lydia van Bredevoort.
- O Mestre em Cerco agora reagirá corretamente a Máquinas de Cerco surgidas e usadas por meio de, por exemplo, Rainha Adalia ou Pedra Rúnica Zoria.