O Gwent: The Witcher Cardgame, desenvolvido pela CD Projekt Red, teve seu Patch 10.5 revelado. As mudanças serão implementadas amanhã, dia 10, juntamente com o encerramento de uma temporada e início da outra.

Como em temporadas anteriores, as mudanças foram pontuais e focadas nas cartas que mais “desequilibraram” a temporada até então corrente. Entre elas se destaca a mudança de diversas cartas neutras que podem possibilitar a construção de baralhos ainda mais variados.

Confira todas as mudanças do Patch 10.5:

Novos recursos

– Nova palavra-chave – Cronômetro: antes do final do seu turno, reduz em 1 o número. Quando o número chegar a 0, ativa a habilidade.

Cronômetro é uma nova palavra-chave adicionada a cartas que tinham um contador regressivo a cada turno (Ciri: Investida, Megascópio, Saskia: Comandante etc.).

As habilidades de Cronômetro agora ativarão antes de todos os efeitos de final de turno — ou seja, se Portal ou Megascópio invocar uma carta de mecanismo, sua habilidade de fim de turno agora ativará!

Alterações

– Retorno das Jornadas – Geralt e Ciri estão de volta! Selecione a Jornada em que você deseja progredir e volte de onde parou!

  • Recompensas – Avance nas Jornadas para desbloquear ornamentos e cosméticos e ganhe pontos de recompensa nos caminhos Padrão e Premium.
  • Contratos – Desbloqueie ainda mais recompensas jogando partidas com seus ornamentos favoritos.
  • Novos tipos de brindes – Agora você poderá desbloquear recompensas adicionais. Para Geralt: auras baseadas em signos de Witcher. Para Ciri: troféus baseados em suas aventuras.
  • Novas missões semanais – A cada semana, apenas 3 missões estarão disponíveis para a Jornada. Se você não conseguir cumprir uma ou nenhuma dessas missões, terá a opção de refazer as missões antigas da semana anterior para a nova semana. As missões permanecem as mesmas independentemente da Jornada selecionada. As Meias Coroas obtidas após cumprir uma missão serão adicionadas à Jornada selecionada no momento.
  • História – Confira as histórias de Geralt e Ciri, que estarão totalmente disponíveis com o lançamento.

Neutro

  • Ciri: Investida – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Espada de Hen Gaidth – Tipo de carta alterado de artefato para especial. Habilidade alterada para: Eco. Causa 5 de dano a uma unidade inimiga e, em seguida, faz surgir e usa uma cópia básica da unidade armazenada e concede-lhe Condenado. Golpe Fatal: bane a unidade e armazena sua alma na Espada de Hen Gaidth.
  • Caixa Quebra-Cabeça Misteriosa – Dica de ferramenta ajustada para incluir informações ausentes. Texto atual: Desleal. Mobilização: faz surgir um Djinn da Lâmpada com 7 de poder na fileira oposta. Se nenhum dos jogadores tiver passado, selecione uma carta da sua mão. Adrenalina 2: faz surgir um Djinn da Lâmpada com 7 de poder na fileira oposta e destrói a si. Ordem: selecione uma carta da sua mão. No fim do seu turno, transforma as cartas selecionadas de maior recrutamento na mão em Coisa da Caixa e, em seguida, bane-se.
  • Portal – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Anel do Favor – Custo de recrutamento alterado de 8 para 9. Reforço de base alterado de 4 para 3.
  • Saer Qu’an – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Sihil – Tipo de carta alterado de artefato para especial. Custo de recrutamento alterado de 11 para 12. Habilidade alterada para: Causa 1 de dano a uma unidade inimiga. Golpe Fatal: usa uma carta de bronze da sua mão e, em seguida, move Sihil de volta à sua mão. Iniciativa: também aumenta em 1 o dano pelo restante do jogo.
  • Stregobor – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Círculo de Invocação – Tipo de carta alterado de especial para artefato. Custo de recrutamento alterado de 6 para 8. Habilidade alterada para: Resiliência. Mobilização: selecione uma unidade do seu baralho e defina o contador para o custo de recrutamento daquela unidade. Antes do fim do seu turno, remove um contador de si para cada unidade adjacente. Quando o contador chega a 0, invoca a unidade selecionada do seu baralho para esta fileira e destrói-se.
  • Espada Tesham Mutna – Tipo de carta alterado de artefato para especial. Habilidade alterada para: Causa 5 de dano a uma unidade inimiga. Repete uma vez para cada status que ela tenha.
  • Villentretenmerth – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Lança Obra-prima – Tipo de carta alterado de artefato para especial. Custo de recrutamento alterado de 7 para 6. Habilidade alterada para: Causa 6 de dano a uma unidade inimiga. Golpe Fatal: causa o excesso de dano a uma unidade inimiga.
  • Megascópio – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Filtro de Petri – Custo de recrutamento alterado de 7 para 5. Habilidade alterada para: Mobilização: reforça em 3 uma unidade aliada. Ordem: concede Zelo a uma unidade aliada.
  • Trovoada – Custo de recrutamento alterado de 8 para 5. Habilidade alterada para: Mobilização: reforça em 3 uma unidade aliada. Ordem: reforça em 3 uma unidade aliada.
  • Escudo de Escama de Wyvern – Tipo de carta alterado de artefato para especial. Custo de recrutamento alterado de 7 para 4. Habilidade alterada para: Reforça em 4 uma unidade aliada e concede-lhe um escudo. Enquanto está na pilha de descarte, ao usar uma unidade, concede-lhe escudo e, em seguida, bane-se.

Monstros

  • Aracna Rainha – Habilidade alterada para: Mobilização: consome uma unidade aliada. Ordem: faz surgir e usa Ninho de Aracnas. Desejo de Morte: faz surgir uma cópia básica da unidade consumida nesta fileira.
  • Velho Lança: Dormente – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Sacrifício Ritual – Nome alterado para Alquimista: Ritual. Tipo de carta alterado de especial para unidade. Poder definido como 5. Custo de recrutamento alterado de 8 para 11. Habilidade alterada para: Desejo de Morte: invoca 2 unidades Desejo de Morte bronze aleatórias do seu baralho nesta fileira.
  • Híbrido – Habilidade alterada para: Mobilização (corpo a corpo): se uma unidade foi consumida durante este turno, reforça a si em 4. Mobilização (longa distância): consome uma unidade aliada.
  • Guerreiro Vran – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.

Nilfgaard

  • Baile de Máscaras – Custo de recrutamento alterado de 15 para 14.
  • Anistia – Custo de recrutamento alterado de 6 para 5.

Reinos do Norte

  • Assaltante Sagaz – Custo de recrutamento alterado de 13 para 14.
  • Rainha Meve – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Sacerdotisa Viajante – Habilidade alterada para: Véu. Mobilização: ganha 0 carga. Sempre que esta unidade vai para o seu baralho, aumenta em 3 o número de cargas. Ordem: reforça em 1 uma unidade aliada. Sempre que esta unidade for Inspirada, ganha Zelo. Carga: 0
  • Mestre em Cerco – Poder alterado de 2 para 1. Armadura alterada de 0 para 1.

Scoia’tael

  • Brouver Hoog – Habilidade alterada para: Mobilização: ganhe 1 de armadura para cada Anão na sua mão. Barricada: no fim do seu turno, reforça em 1 de armadura todos os anões nesta fileira e, em seguida, retira 1 de armadura.
  • Saskia: Comandante – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Vanadain – Poder alterado de 6 para 7. Custo de recrutamento alterado de 7 para 9.
  • Companhia de Zoltan – Habilidade alterada para: Faz surgir 2 Anões Bagunceiros numa fileira aliada. Aumenta em 1 o número de Anões Bagunceiros surgidos para cada Zoltan em seu baralho inicial.
  • Armadilha Esmagadora – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.

Skellige

  • An Craite: Dracar – Dica de ferramenta ajustada para especificar que só receberão dano as unidades jogadas pelo oponente no lado do tabuleiro dele.

Sindicato

  • Ludovicus Brunenbaum – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.
  • Inquisidor do Fogo Eterno – Dica de ferramenta ajustada para incluir a nova palavra-chave Cronômetro.

Correções de jogo

  • A interface do jogo não perde mais a interatividade quando o jogador está observando o cemitério enquanto ele é modificado.
  • Classificação de Emboscada Letal corrigida de “habilidade utilitária” para “habilidade de surgimento”.
  • A palavra-chave Condenado não indica mais incorretamente que ela afeta apenas unidades.
  • Cartas de fileira dupla, quando usadas, agora sempre mostrarão o destaque “efeito específico de fileira”.
  • Cartas com “Compre uma carta e, em seguida…” não realizarão mais a segunda ação quando não for possível comprar uma carta.
  • A Ordem de Dol Dhu Lokke deixa de ser interativa quando não há unidades no baralho do jogador.
  • Figgis Merluzzo não tem mais Zelo.
  • A habilidade de longa distância de Ihuarraquax não invoca mais a unidade do oponente para uma fileira aleatória.
  • A habilidade de início de jogo de Rei Bran agora progride corretamente os contratos dos Veteranos.
  • Andarilhos do Crepúsculo não é mais capaz de ativar o efeito Banir de Anel do Favor.
  • Andarilhos do Crepúsculo não serão mais invocados para o tabuleiro se transformados pela Caixa Quebra-Cabeça Misteriosa enquanto estiverem na posição mais à direita na mão.
  • Bruxo Gato Sabotador não ignora mais seu dano ao tentar atingir uma unidade numa linha completa e não conseguir movê-la.
  • A habilidade do Berserker Drummond não ativará se for forçado a se transformar antes de seu turno no final da sequência de turnos.