Hoje (09), começa uma nova temporada no Gwent: The Witcher Cardgame. Juntamente com os balanceamentos do Patch 10.8, muitas novidades em termos de itens cosméticos também serão adicionadas devido ao 20º aniversário da CD Projekt Red.
Confira a lista completa de novidades e balanceamentos do Patch 10.8:
Novos recursos
- Evento de Aniversário — Para comemorar o 20º aniversário da CD Projekt Red, teremos um evento especial em Gwent! Venha participar da comemoração e obter ornamentos grátis enquanto joga!
- A volta das Jornadas — Alzur, Yennefer e Triss estão de volta! Escolha a Jornada em que você deseja progredir ou simplesmente continue de onde parou!
- Contratos — Desbloqueie ainda mais recompensas ao jogar partidas com seus ornamentos favoritos.
- Novos tipos de brindes — Agora você poderá desbloquear recompensas adicionais:
Para Alzur: auras baseadas em mutagênicos, um ornamento musical e um verso de carta. - Para Yennefer: visuais da Caçadora de Djinn, auras, um ornamento musical e um verso de carta.
- Para Triss: Visuais: uma aura e um brinde de Natureza, um ornamento musical e um verso de carta.
Alterações:
- As missões diárias que exigem vitórias com uma facção específica agora são um pouco mais fáceis de concluir.
Neutro
- Cuecas – custo de recrutamento alterado de 7 para 8.
- Maxii – agora tem o rótulo Amaldiçoado.
- Renfri – poder alterado de 7 para 5. Custo de recrutamento alterado de 13 para 14. Agora é Condenado.
- Renfri: Maldição da Inveja – Habilidade alterada para: Ordem: causa 1 de dano a todas as unidades inimigas.
- Renfri: Maldição da Gula – Habilidade alterada para: Ordem: Reforça em 2 uma unidade aliada. Aumenta esse valor com a base de poder do alvo.
- Renfri: Maldição do Orgulho – Limite de poder alterado de 10 para 8.
- Renfri: Maldição da Ira – Dano alterado de 7 para 6.
- Renfri: Bênção da Diligência – Dano alterado de 8 para 6.
- Renfri: Bênção da Humildade – Reforço alterado de 5 para 4.
- Renfri: Bênção da Paciência – Tempo de espera alterado de 7 para 8.
- Renfri: Bênção da Temperança- Poder definido alterado de 12 para 10.
Monstros
- Sr. Arranhadão – Agora tem o rótulo Cavaleiro.
- Segredo Sombrio da Mansão – Habilidade Prólogo alterada para: Faz surgir uma Donzela Amaldiçoada nesta fileira e reforça-a em 2.
Skellige
- Bjorn Stormursson – Poder alterado de 5 para 4. Armadura alterada de 2 para 1.
- Corsário Perturbado- Poder alterado de 4 para 3.
Reinos do Norte
- Cavaleiro – Custo de recrutamento alterado de 5 para 10. Habilidade alterada para:
Usa um Cavaleiro do seu baralho e reforça-o em 1 para cada Cavaleiro que você controla. - Cavaleiro de Cintra- A Mobilização não tem mais um requisito da fileira corpo a corpo.
Scoia’tael
- Adição de categorias secundárias a MUITAS unidades em geral.
- Barnabas Beckenbauer – Poder alterado de 6 para 5. Custo de recrutamento alterado de 10 para 8.
- Munro Bruys – Armadura alterada de 1 para 0. Cargas removidas. Adição de uma parte nova da habilidade: Tempo de espera: 2. Barricada: Tempo de espera definido como 1.
- Mistérios de Loc Feainn – Custo de recrutamento alterado de 15 para 14.
- Águas de Brokilon – Custo de recrutamento alterado de 12 para 11.
- Salgueiro-chorão – Habilidade alterada para: Harmonia. Ordem (corpo a corpo): reforça a si com o número de categorias principais exclusivas entre as unidades que você controla. Mobilização (longa distância): envenena uma unidade inimiga.
- Zoltan: Guerreiro – Armadura alterada de 1 para 0.
- Dríade Patrulheira – Habilidade alterada para: Harmonia. Mobilização (corpo a corpo): causa 2 de dano a uma unidade inimiga. Mobilização (longa distância): envenena uma unidade inimiga.
- Falcão Domesticado – Habilidade alterada para: Harmonia. Mobilização (corpo a corpo): causa 2 de dano a uma unidade inimiga. Mobilização (longa distância): move uma unidade para a sua outra fileira.
Nilfgaard
- Eclipse Eterno – Custo de recrutamento alterado de 15 para 14.
- Diácono do Eclipse Eterno – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
- Iniciado do Eclipse Eterno – Habilidade infundida alterada para: “Sempre que o oponente usar um Cultista, causa 1 de dano a si.
Desejo de Morte: faz surgir uma cópia básica de si na fileira oposta, infunde-a com a categoria Cultista e, em seguida, define seu poder como o número de Cultistas que o oponente controla.”
Sindicato
- Vela do Conjurador – Custo de recrutamento alterado de 6 para 7.
- Em Busca de Tesouros Esquecidos – Custo de recrutamento alterado de 15 para 14.
- Sir Palididente – Agora tem o rótulo Cavaleiro.
- Experimento Fracassado – Tempo de espera alterado de 1 para 3.
- Caçadora de Tesouros – Requisito de Acúmulo alterado de 7 para 9.
Correções de jogo
- Cartas geradas e adicionadas à pilha de jogo por Cenários, Locais e certas unidades não pulam mais para o topo da pilha de jogo.
- Avisos de restrição de fileira agora ativam corretamente em dispositivos móveis para cada carta jogada após a primeira em cada turno.
- As habilidades de Graça agora ativam imediatamente quando uma unidade que atenda aos requisitos enquanto Bloqueada é Purificada.
- O Estoque não reduz mais os tempos de espera de unidades bloqueadas.
Bronwen, Reynard e Windhalm não podem mais usar suas habilidades de Ordem antes de atender ao requisito de Graça. - Damien de la Tour agora redefine as habilidades do Líder que estão em tempo de espera.
- Em Busca de Tesouros Esquecidos agora fica corretamente Condenada, conforme a dica de ferramenta.
- Dettlaff: Vampiro Superior e Viy deixaram de fazer surgir Cataclismo do Desejo de Morte infundido do Corsário Perturbado na pilha de descarte.
- A Espada de Hen Gaidth agora bane unidades em Golpe Fatal quando ela tiver uma alma armazenada.
- A Máscara de Uroboros agora faz surgir Corvos mesmo quando o baralho está vazio.
- Sr. Arranhadão, Viajantes Vermelhos: Carga, Camaleão e Teletransporte não ignoram mais Condenado, e as unidades afetadas agora serão banidas corretamente se usadas de novo.
- Habilidades de “usar novamente” para redefinir as cartas para seu estado padrão antes de serem coletadas — agora essa ordem é invertida e a carta só é redefinida depois que ela deixa o campo de batalha, o que resulta em ser banido pelo status Condenado.
- Fichas purificadas de Condenados não serão mais banidos quando usados novamente.
Viraxas (Príncipe; Exilado; Rei) não é mais capaz de ignorar os requisitos de Graça ao ativar a Ordem de uma unidade.
Tecelã: Encantamento agora ativa habilidades de Desejo de Morte antes que o Sapo Gigante possa reagir a elas. - O tempo de fim de turno de Carcaça de Vaca agora funciona como pretendido: removemos o cronômetro desnecessário.
O Praticante Imperial agora exibe corretamente a carta que fará surgir em sua dica de ferramenta. - A infusão do Cavaleiro Errante não ativa mais seu reforço quando a unidade protegida e infundida é purificada.
Nekurat agora reage a Vampiros jogados do baralho ou da pilha de descarte do oponente. - A Caçadora de Tesouros não pode mais alvejar unidades imunes.