Patch 10.9 já está disponível com muitas modificações – Já está disponível no Gwent: The Witcher Caredgame, desenvolvido pela CD Projekt Red, as atualizações do Patch 10.9. Além das correções e balanceamentos, também foi introduzida uma nova palavra-chave, chamada “Flanquear”.
Confira as notas completas:
Novos recursos
– Nova palavra-chave: Flanquear – Se esta unidade está adjacente a uma carta somente: na sua fileira corpo a corpo, sua habilidade de fim de turno é ativada duas vezes; na sua fileira de longa distância, recebe 1 de armadura no fim do seu turno.
– Evento do Lojø (de 8 a 20 de setembro) – Lojø voltou de suas aventuras. Vá até a loja ouvir suas histórias e obter alguns itens cosméticos legais jogando mais GWENT! Além disso, o Lojø terá ofertas especiais para todos os seus humanos favoritos durante o evento! Ganhe 30% de desconto em itens cosméticos selecionados durante esta promoção.
– Confira os novos modos de temporada que virão por aí:
- “Entre a rocha e a dureza” – (de 13 a 20 de setembro)
- “Equilíbrio ursino” – (de 27 de setembro a 4 de outubro)
Alterações
Neutro
– Alissa Henson – Custo de recrutamento alterado de 7 para 8.
– Guarnição – Custo de recrutamento alterado de 9 para 11.
- Habilidade alterada para:
- Resiliência.
- Mobilização: faz surgir e usa uma cópia básica de um Soldado de bronze do seu baralho inicial.
- Ordem: reforça em 1 um Soldado aliado e todas as suas cópias e concede-lhes 1 de armadura.
– Milícia Camponesa – Poder alterado de 2 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Sempre que você usa uma unidade com Mobilização, reforça a si em 1.
Monstros
– Troll da Ponte – Habilidade alterada para:
- Desejo de Morte: reforça em 4 a unidade aliada de menor poder.
– Harpia Celaeno – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
– Guerreiro de Endriúga – Habilidade alterada para:
- Mobilização: consume suas unidades adjacentes. Para cada Insetoide Consumido, recebe 1 Carga.
- Zelo. Ordem: faz surgir um Macho nesta fileira.
- Cargas: 1
– Sapo Gigante – Poder alterado de 3 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: consome uma unidade aliada.
- Quando você usa uma unidade com Desejo de Morte na sua fileira de longa distância, invoca-se da sua pilha de descarte para a mesma fileira, consome-a e recebe Condenado.
– Híbrido – Habilidade alterada para:
- Mobilização (corpo a corpo): se uma unidade foi destruída durante este turno, reforça a si em 5.
- Mobilização (longa distância): consome uma unidade aliada.
– Sereia – Poder alterado de 3 para 4.
- Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Ordem: consome uma unidade aliada.
- Desejo de Morte: reforça em 2 as unidades adjacentes.
– Súcubo – Condição de Adrenalina alterada de 3 para 4.
Skellige
Nenhuma alteração.
Reinos do Norte
– Inspiração Real – Recomendações de cartas atualizadas.
– Título de Cavaleiro – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.
– Cavaleiro Errante – Poder alterado de 3 para 2.
- Armadura alterada de 0 para 1.
Scoia’tael
– Milva: Atiradora de Elite – Custo de recrutamento alterado de 10 para 11.
Nilfgaard
– Formação Imperial – Habilidade alterada para:
- Ordem: reforça 2 unidades aliadas em 1 e troca suas posições. Em seguida, concede 1 de Armadura para cada Soldado alvo.
- Cargas: 4
– Affan Hillergrand – Poder alterado de 5 para 3.
- Custo de recrutamento alterado de 7 para 10.
- Habilidade alterada para:
- Quando você usa a sua última Carga de líder, usa esta unidade do seu baralho.
- Ordem: reforça em 1 todos os Soldados aliados com armadura.
– Albrich – Custo de recrutamento alterado de 6 para 7.
- Habilidade alterada para:
- Se movida para o topo do seu baralho, reforça uma unidade aliada aleatória em 2 e reforça a si em 2.
– Ardal aep Dahy – O requisito mínimo de poder da habilidade de Mobilização mudou de 0 para 2.
– Cadaverina – Custo de recrutamento alterado de 9 para 7.
– Emhyr var Emreis – Poder alterado de 7 para 4.
- Armadura alterada de 0 para 2.
- Custo de recrutamento alterado de 10 para 13.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: usa uma unidade de bronze Soldado ou Aristocrata da sua mão e, em seguida, compra uma carta.
- Sempre que o oponente joga uma unidade, concede-lhe Espionagem.
- Ordem: toma uma unidade inimiga de poder 1 com Espionagem.
- Devoção: no fim do seu turno, redefine a Ordem desta carta.
– Rience – Custo de recrutamento alterado de 13 para 12.
– Stefan Skellen – Custo de recrutamento alterado de 9 para 11.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: faz surgir e usa Ás na Manga para cada 3 Táticas em seu baralho inicial.
- Nova carta: Ás na Manga – Especial, Tática
- Condenado.
- Causa 2 de dano a uma unidade inimiga.
– Tibor Eggebracht – Poder alterado de 13 para 15.
- Custo de recrutamento alterado de 9 para 13.
- Habilidade alterada para:
- Imunidade.
- No fim do seu turno, infunde uma unidade inimiga aleatória com “Sempre que esta unidade recebe um status, causa 1 de dano a si mesma”.
- Toda vez que esta carta entrar no campo de batalha, seu oponente compra uma carta.
- Se o seu oponente passou ou se a mão dele estiver cheia, causará 12 de dano a si.
– Vrygheff – Poder alterado de 4 para 7.
- Custo de recrutamento alterado de 8 para 6.
- Habilidade alterada para:
- Zelo. Ordem: ativa as habilidades de fim de turno de 2 Soldados de bronze aliados.
– Conselho de Guerra – Agora é um artefato.
- Custo de recrutamento alterado de 8 para 12.
- Agora tem o rótulo Local.
- Habilidade alterada para:
- Resiliência.
- Mobilização: olha as primeiras 3 cartas do topo do seu baralho e usa uma delas.
- Ordem: faz surgir e usa Preparação de Batalha.
– Piqueiro Alba – Poder alterado de 4 para 3.
- Habilidade alterada para:
- Flanquear.
- Ordem: concede sangramento (1) a uma unidade inimiga.
- Cargas: 0
- No fim do seu turno, ganha 1 de Carga. Se esta unidade tiver pelo menos 3 Cargas, em vez disso ganha 1 de Armadura.
– Lanceiro Alba – Habilidade alterada para:
- Mobilização: causa 2 de dano a unidades inimigas com o número de status em unidades adjacentes aos alvos.
– Besteiro Ard Feainn – Habilidade alterada para:
- Flanquear.
- Mobilização: Causa 2 de dano a uma unidade inimiga.
- Barricada: No fim do seu turno, causa 1 de dano a uma unidade inimiga aleatória se você usou um Soldado neste turno.
– Cavalaria Leve de Ard – Armadura alterada de 0 para 1.
- Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Flanquear.
- Barricada: no fim do seu turno, causa 1 de dano à última unidade usada pelo oponente.
– Cavalaria Pesada de Ard – Poder alterado de 3 para 4.
- Armadura alterada de 2 para 0.
- Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Flanquear.
- No fim do seu turno, ganha 1 de armadura.
- Longa distância: quando esta unidade chega a 5 de Armadura, move-se para a fileira corpo a corpo.
- Barricada (corpo a corpo): Sempre que o oponente usa uma unidade do próprio lado do campo de batalha, perde toda a armadura e causa dano a si na mesma quantidade; em seguida, bloqueia-se.
– Engenheiro Bélico – Habilidade alterada para:
- Mobilização: concede 1 Carga a todos os aliados Máquinas na mão, no baralho e no campo de batalha.
– Soldado Daerlan – Poder alterado de 3 para 2.
- Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: Se você controla um Soldado, invoca todas as cópias desta unidade do seu baralho para esta fileira.
- No início do jogo, faz surgir uma cópia dela no seu baralho.
– Guarda Ducal – Habilidade alterada para:
- Flanquear.
- No fim do seu turno, reforça a si em 1 se você usou sua habilidade de líder neste turno.
- Brigada Imperial – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: causa 1 de dano a unidades com Espionagem na fileira oposta.
– Divisão Magne – Poder alterado de 3 para 2.
- Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Usa uma Tática da sua mão e, em seguida, compra uma carta.
– Brigada Nauzicaa – Poder alterado de 3 para 1.
- Armadura alterada de 0 para 1.
- Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Se o oponente venceu uma rodada neste jogo, invoca a si do seu baralho para uma fileira aliada aleatória quando você usa um Soldado.
– Sargento Nauzicaa – Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: se o oponente ganhou uma rodada neste jogo, faz surgir e usa Preparação de Batalha.
– Unguento – Habilidade alterada para:
- Reforça em 5 uma unidade aliada. Se ela é um Soldado de bronze, ativa sua habilidade de fim de turno.
– Recruta – Poder alterado de 3 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Ordem: Usa um Soldado de bronze do seu baralho e, em seguida, embaralha-se no seu baralho.
– Escravagista – Poder alterado de 2 para 4.
- Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: causa 1 de dano a uma unidade aliada de bronze. Em seguida, faz surgir uma cópia de si com poder 1 nesta fileira. Se ela é um Soldado, em vez disso, faz surgir e usa a cópia.
– Caçador de Escravos – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: causa 1 de dano a uma unidade inimiga. Aumenta em 1 o dano para cada Soldado adjacente.
- Se o alvo ficar com 1 de poder, faz surgir uma cópia bloqueada com 1 de poder à direita de si.
– Infantaria Escrava – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
– Observador – Poder alterado de 5 para 4.
- Habilidade alterada para:
- Mobilização: olhe as 3 unidades do topo do baralho do oponente. Em seguida, escolha uma e ganhe Armadura igual ao seu poder.
- Ordem: olhe as unidades do topo do seu baralho até a quantidade de armadura em si. Em seguida, escolha uma e ganhe Vitalidade igual ao seu poder. Se for um Soldado de bronze, em vez disso, reforça a si com esse valor.
– Serva dos Van Moorlehem – A habilidade não pode mais copiar Infusões.
Sindicato
– Esconderijo da Salamandra – Agora tem a etiqueta Salamandra.
– Experimento Fracassado – Taxa alterada de 3 para 4.
Correções de jogo
- Unidades com Veterano não estão mais impedidas de ter sua base de poder aumentada se bloqueadas durante a transição de rodada.
- A Infusão de Drakkar de Bjorn não falha mais se o dano causado ao alvo for totalmente mitigado pela Armadura.
- Rayla Caída agora envenena corretamente as unidades usadas novamente através do Teletransporte.
- A Tripulação do Flyndr não perde mais todos os seus contadores quando bloqueada na mão por Profeta.
- Radeyah agora faz surgir um estratagema Neutro aleatório em vez de um fixo na fileira de combate corpo a corpo se o líder tiver sido alterado para Neutro por meio de Renfri.
- Iniciado do Eclipse Eterno, Mestre das Marionetes e Maldição do Orgulho não são mais capazes de contornar Defensores sob certas circunstâncias.
- Guardião do Lago: Aspecto do Amanhecer e Gudrun Bjornsdottir agora têm custo de recrutamento correspondente aos cenários.