O Gwent: The Witcher Cardgame teve seu seu Patch 11.6 divulgado. Além das cartas que serão atualizadas o game receberá um novo sistema de progressão que trará muitas recompensas. Entre os destaques das mudanças para o Patch 11.6 está o novo formato da cartas Ragh Nar Roog.

Agora, Ragh Nar Roog é um cenário neutro com muito potencial. Mesmo com uma provisão alta, a carta pode trazer novos decks a já grande variedade de arquétipos existentes no Meta atual.

Confira a lista completa de mudanças:

Alterações neutras

Músicos de Blaviken – Poder alterado de 6 para 4. Custo de provisão alterado de 6 para 4. Habilidade alterada para: Se você não tiver outras cartas de 4 provisões em seu baralho inicial, comece na linha de Combate à Distância.

Phoenix – Adicionada nova parte da habilidade: Mobilização: Ganhe Vitalidade (5).

Ragh Nar Roog – Agora é um artefato. Marcador de feitiço substituído por Cenário. Custo de provisão alterado de 9 para 13. Habilidade alterada para: Condenado. Cenário: progrida sempre que jogar uma unidade de ouro. Prólogo: coloque Cataclysm em ambas as linhas inimigas por 2 turnos. Capítulo 1: Danifique uma unidade inimiga em 5. Capítulo 2: Gere e jogue Clear Skies.

Saer Qu’an – Habilidade alterada para: Mobilização: causa dano a uma unidade inimiga pelo número de unidades que você controla.

Cetro das Tempestades – Adicionada nova parte da habilidade: Ordem: Aumenta a duração do efeito de clima em uma linha inimiga em 1 turno.

Skellige Storm – Agora tem a tag Natureza.

Tempestade – Agora tem a tag Natureza. Custo de provisão alterado de 5 para 6. Habilidade alterada para: Jogue todas as cópias de Biting Frost, Névoa Impenetrável ou Chuva Torrencial do seu baralho.

Wolfsbane – Agora tem as tags Orgânico e Alquimia. Habilidade alterada para: Defina o poder de uma unidade inimiga como 1.

Biting Frost – Agora tem a tag Natureza.

Clear Skies – Agora tem a tag Natureza. Custo de provisão alterado de 5 para 4.

Névoa Impenetrável – Agora tem a tag Natureza.

King Cobra – Poder alterado de 3 para 2. Armadura alterada de 1 para 0. Custo de provisão alterado de 5 para 4.

Equinócio da Primavera – Agora tem a tag Natureza. Custo de provisão alterado de 4 para 5. Habilidade alterada para: Reforce uma unidade aliada em 0. Aumente o reforço em 1 para cada carta de Natureza em seu baralho inicial.

Chuva Torrencial – Agora tem a tag Natureza.

Wolf Pack – Poder alterado de 2 para 1. Habilidade alterada para: Mobilização: reforça a si mesmo em 1 para cada unidade aliada nesta linha.

Monstros

Morvudd – Tipo Besta substituída por Relíquito. Poder alterado de 6 para 1. Custo de provisão alterado de 8 para 12. Habilidade alterada para: No final do seu turno, enquanto estiver na mão, baralho ou cemitério, aumente o próprio poder base em 1.

Demônio – Tipo Besta substituída por Relíquito. Poder alterado de 3 para 8. Habilidade alterada para: Mobilização: diminui o próprio poder base em 1 para cada unidade na linha oposta.

Skellige

Delirium – Custo de provisão alterado de 5 para 8. Habilidade alterada para: Eco. Escolha entre uma Besta Skellige de bronze aleatória e um Humano Skellige de bronze aleatório que não estava em seu baralho inicial, então Gere e jogue o que você escolheu, e coloque o outro em seu cemitério. Quando Condenado, escolha entre os dourados.

Elixir Gigaescorpião – Habilidade alterada para: Danifique uma unidade em 1 seis vezes ou divida 6 de dano aleatoriamente entre todas as unidades em uma linha inimiga.

Ulfhedinn – Poder alterado de 4 para 6. Custo de provisão alterado de 7 para 10. Adicionada nova parte da habilidade: Sede de sangue 3: Danifique uma unidade inimiga e unidades adjacentes a ela pela metade de seu poder.

Reinos do Norte

Falibor – Poder alterado de 7 para 6. Habilidade alterada para: Sempre que esta unidade receber reforço, danifique uma unidade inimiga aleatória na mesma quantidade.

Keira Metz – Custo de provisão alterado de 9 para 12. Habilidade alterada para: Paciência. Ordem: Jogue [0] Feitiço(s) de bronze exclusivo(s) de seu cemitério e dê a ele(s) Condenado(s).

Scoia’tael

Telianyn aep Collen – Habilidade de ordem alterada para: Gere e jogue o plano de backup. Se esta unidade estiver condenada, cause dano a uma unidade inimiga pelo número de unidades condenadas que você controla.

Carga – Capacidade de pedido alterada para: Jogue novamente um Agente, Bandido ou Soldado não Neutro que não foi jogado neste turno e dê a ele Condenado.

Nilfgaard

Duny – Poder alterado de 7 para 6. Adicionada nova parte da habilidade: Ao entrar no campo de batalha, aumente a si mesmo em 1 para cada unidade inimiga espiã.

Mangonel – Cargas Iniciais alteradas de 1 para 2.

Sindicato

Tatterwing – Poder alterado de 6 para 1. Custo de provisão alterado de 7 para 11. Habilidade alterada para: Imunidade. No início do jogo, defina o poder de todas as outras unidades em seu baralho para 1 e o poder próprio para 25.

Oxenfurt Guard – Tempo de Espera removido.

Correções de jogo

  • Certas habilidades da Ordem com Tempo de Espera não são mais selecionadas no início do turno.
  • Emhyr var Emreis não pode mais atingir unidades imunes.
  • Jogar Kelpie agora pode ser cancelado corretamente.
  • Naiad Fledgling não pode mais ativar Vitalidade quando Simbiose só aparece no lado do oponente.

Um novo sistema de progressão

Juntamente com as alterações do Patch 11.6 será adicionado um novo sistema de progressão. O novo sistema irá favorecer um determinado conjunto de cartas, assim promovendo coleções sem a necessidade de limitar as coleções já lançadas no game. Para avançar no sistema o jogador realizará missões e liberará recompensas com a progressão.

Cada ciclo terá a durarão 3 meses, por exemplo, o primeiro será o ‘Ciclo de Verão’ será iniciado com a atualização 11.6 e encerrado 11.8. Neste primeiro ciclo as missões irão favorecer as cartas das coleções Crimson Curse e Way of the Witcher.

As cartas do set básico, inicial, Thronebreaker e Novigrad serão suportadas em todos os ciclos.