Hoje (05), a CD Projekt Red divulgou as notas completas do Patch 8.5 do Gwent: The Witcher Cardgame, que vem junto com a nova temporada. Além disso, as informações confirmam que a próxima personagem do Modo Temporada é a feiticeira Triss.

Vale lembrar que algumas das alterações já haviam sido reveladas durante o Gwent Open #1. Aqui no Mega você pode conferir uma analise individual das cartas estratégicas, Líderes e habilidades que foram alteradas.

Confira todas as alterações do Patch 8.5:

Neutro

  • Armadura Encantada: Ordem: reforça uma unidade na sua mão em 3 e concede 2 de armadura.
  • Adaga Cerimonial: Ordem: causa 3 de dano a uma unidade inimiga e concede Sangramento (2).
  • Pergaminho Amaldiçoado: Ordem: compra uma carta de sua escolha e, em seguida, coloca uma carta da sua mão no final do seu baralho.
  • Armoraria agora é um Local. Habilidade alterada para: Resiliência. Mobilização: reforça uma unidade aliada em 6. Ordem: concede 3 de armadura a uma unidade aliada. Regis: recrutamento alterado de 13 para 12.
  • Terra das Mil Fábulas agora é um Local. Habilidade alterada para: Resiliência. Mobilização: usa uma carta especial do seu baralho. Ordem: transforma uma carta especial na sua mão em uma unidade aleatória de mesmo custo de recrutamento da mesma facção.
  • Operador: recrutamento alterado de 8 para 7.
  • Oficina do Armoreiro: armadura concedida alterada de 1 para 2.
  • Mercador Ambulante: poder alterado de 4 para 5.
  • Wagenburg: recrutamento alterado de 5 para 4.
  • Íris: Sombra: recrutamento alterado de 10 para 9.
  • Habilidade de Companhias de Íris alterada para: Mobilização: compra uma carta de sua escolha e, em seguida, descarta uma carta aleatória. Caso você tenha Íris na mão, escolha qual carta descartar em vez disso.
  • Myrgtabrakke: poder alterado de 4 para 5. Recrutamento alterado de 8 para 7.

Monstros

  • Dettlaff van der Eretein: duração inicial de Lua de Sangue alterada de 1 para 2.
  • Ancião Sonegado: poder alterado de 5 para 6.
  • Arquiesporo: poder alterado de 2 para 4. Habilidade alterada para: Desejo de Morte: invoca todas as cópias desta unidade do seu baralho para esta fileira.
  • Nevoloso: habilidade alterada para: Desejo de Morte: faz surgir Neblina na fileira oposta por 3 turnos.
  • Nevoloso Ancião: poder alterado de 1 para 4. Recrutamento alterado de 4 para 6. Habilidade alterada para: Mobilização: reforça a si equivalente à duração total de efeitos de fileira no lado oposto. Sempre que você aplica um efeito de fileira, reforça a si equivalente a duração.
  • Ciclope não está mais restrito à fileira corpo a corpo.
  • Miruna: poder alterado de 4 para 5.
  • Súcubo: categoria alterada para Relicto.
  • Urna das Sombras: habilidade alterada para: Ordem: aciona uma habilidade de Desejo de Morte de uma unidade aliada.
  • Eredin: poder alterado de 5 para 6.

Skellige

  • Turbilhão Implacável: habilidade alterada para: Ordem: divide 3 de dano aleatoriamente entre todas as unidades inimigas ignorando a armadura. Cargas: 3.
  • Máscara de Uroboros: número de corvos alterado de 1 para 2.
  • Coral: poder alterado de 5 para 6. Habilidade alterada para: Zelo. Ordem: compra uma carta e, em seguida, descarta uma carta. Sempre que você descarta uma carta, causa 2 de dano a uma unidade inimiga aleatória.
  • Urso Cruel agora tem uma nova parte da habilidade: Frenesi 7: afeta somente a fileira oposta.
  • Eist Tuirseach: Sede de Sangue alterada de 2 para 3.
  • Crach an Craite tem uma nova parte da habilidade: Ordem: causa 1 de dano a uma unidade. Recarga: 2.
  • Grandes Reforços: recrutamento alterado de 5 para 4.
  • Totem de Svalblod agora é um Local e tem resiliência.
  • Bruxo Urso Comandante agora tem Zelo.
  • Tropa Terror: Assaltante: poder alterado de 2 para 3.
  • Tropa Terror: Machadeiro: poder alterado de 2 para 3.
  • Harald Houndsnout: recrutamento alterado de 9 para 8.

Reinos do Norte

  • Envolvimento Duplo: habilidade alterada para: Ordem: compra uma carta dos Reinos do Norte de sua escolha e, em seguida, coloca uma carta da sua mão de volta no baralho e faz surgir um Voluntário na fileira corpo a corpo. Cargas: 2.
  • Rei Foltest agora é um Soldado. Poder alterado de 7 para 6. Recrutamento alterado de 12 para 11. Nova parte da habilidade: No fim do seu turno, reforça uma unidade à direita em 1.
  • Rainha Meve agora é um Soldado. Nova parte da habilidade: Quando o Contador chega a 0, reforça todas as unidades aliadas em 1 e redefine o Contador. Sempre que esta unidade recebe um reforço, ganha 1 de armadura.
  • Pobre Fodida Infantaria: poder alterado de 1 para 3. Habilidade alterada para: Mobilização: faz surgir Infantaria Fodida Esquerda e Infantaria Fodida Direita nos dois lados desta unidade. Elo: reforça a si em 3.
  • Besteiro Lyriano: poder alterado de 3 para 4.
  • Torre de Cerco: vitalidade e reforço alterado de 3 para 4.
  • Zelo Inspirado: reforço alterado de 1 para 2.

Scoia’tael

  • Revigorar: habilidade alterada para: Ordem: reforça 5 unidades em sua mão em 1. Cargas: 2.
  • O Grande Carvalho: poder alterado de 7 para 8.
  • Neófito Scoia’tael tem uma nova parte da habilidade: Ordem: transforma um Elfo aliado em um Elfo Certeiro.
  • Munro Bruys: habilidade alterada para: Zelo. Ordem: transforma um Anão Briguento aliado em um Anão Berserker. Cargas: 2.
  • Vrihedd Vanguard: poder alterado de 1 para 2.
  • Bruxo Gato Adepto: poder alterado de 3 para 4.

Nilfgaard

  • Morvran Voorhis: poder alterado de 6 para 7.
  • Confinamento: bônus de recrutamento alterado de 13 para 14.
  • Formação Imperial tem uma nova parte da habilidade: Sempre que você usa um soldado, concede 1 de armadura para cada soldado adjacente.
  • Damien de la Tour: poder alterado de 5 para 6.
  • Stefan Skellen: recrutamento alterado de 10 para 9.
  • Vreemde: recrutamento alterado de 7 para 6.
  • Vrygheff: poder alterado de 3 para 4.
  • Vivienne de Tabris: poder alterado de 3 para 4.
  • Baile a Máscara agora só avançará para os Aristocratas usados a seu lado do campo de batalha.
  • Emhyr var Emreis: habilidade alterada para: Zelo. Mobilização: compra uma carta e, em seguida, move uma carta da sua mão para o final do seu baralho. Sempre que o seu adversário usa uma unidade, concede Espionagem. Ordem: assume uma unidade inimiga com 1 de poder com Espionagem. Devoção: no fim do seu turno, atualiza a ordem desta carta.
  • Engenheiro de Combate agora é um soldado. Poder alterado de 3 para 4.
  • Cavaleiro Toussaint Errante: poder alterado de 2 para 3.
  • Rico Meiersdorf agora mudará seu poder quando estiver no baralho.

Sindicato

  • Químico do Beco: habilidade alterada para: Zelo. Ordem: concede Veneno a uma unidade aliada e ganha 2 moedas.
  • Horst Borsodi: nova parte da habilidade: Taxa 1: concede Vitalidade a uma unidade aliada por 1 turno.
  • Ewald Borsodi: nova parte da habilidade: Taxa 1: concede Sangramento a uma unidade inimiga por 1 turno.
  • Mago Salamandra agora é um Mago.
  • Roland Bleinheim: descrição agora especifica corretamente que uma unidade precisa ganhar Veneno para obter Moedas.
  • Cutelo: armadura alterada de 2 para 0.
  • Salafrário Filho: habilidade alterada para: Insanidade. Mobilização: causa 6 de dano a uma unidade inimiga reforçada. Ganha uma Moeda para cada ponto de dano em excesso causado. Devoção: causa dano a uma unidade inimiga em vez disso. Taxa 3: destroi uma unidade inimiga com 3 de poder ou menos.
  • Arromba-cofres Anânico: Intimidar removido. Poder alterado de 3 para 4.
  • Perdição: recrutamento alterado de 8 para 7.
  • Grandes Irmãos: armadura alterada de 4 para 5.
  • Professor: dano alterado de 3 para 4.
  • Covil do Pirata: habilidade alterada para: Ordem: faz surgir Chacal do Mar em uma fileira aliada. Cargas: 2.
  • Boris: poder alterado de 3 para 5.
  • Grande Inquisidor Helveed: poder alterado de 5 para 6.
  • Zelador da Chama: habilidade alterada para: Mobilização: reforça unidades adjacentes em 1. Tributo 4: reforça todas as unidades nesta fileira em 1 em vez disso. Reduz o custo de Tributo desta carta em 1 para cada Clérigo aliado.
  • Chama Sagrada: categoria Ignático adicionada.
  • Olho de Tigre: número de moedas alterado de 4 para 5.

Novos recursos

  • Suporte a 60fps no Apple M1 (Silicon). Usuários podem alterar entre 30 e 60 nas opções.

Procure a opção “Economia de energia”.

  • Nova jornada

– Novo personagem- Conheça Triss, maga poderosa, e Condwiramurs Tilly, vidente talentosa.

– Recompensas – várias recompensas para desbloquear nos caminhos padrão e premium.

– Contratos – desbloqueie ainda mais ornamentos jogando partidas com suas roupas favoritas.

– História – imagens retiradas dos sonhos de Condwiramurs sobre a vida de Triss, adicionados a cada semana com novas missões.

  • Novos baralhos iniciais.
  • Cartas com nomes, palavras-chaves e marcações com letras do latim (como ą, ê) agora podem ser pesquisadas usando letras latinas básicas.
  • Melhorias visuais ao usar ordens de estratégias premium. Novo efeito visual para Olho de Tigre, Basilisco Venenoso e Solução Engenhosa.

Correções de jogo

  • A arte da história da Jornada agora é exibida corretamente em dispositivos móveis.
  • Tabuleiros de jogo agora são dimensionados corretamente em dispositivos móveis quando vistos no Menu de jogo e no seletor de ornamento de baralho.
  • Dandelion: Vanglória agora está disponível para selecionar e destruir Dente de Sabre: Furtivo.
  • Armadilha de Fosso agora acionará corretamente quando o adversário usar uma armadilha.
  • Sigi Reuven não contará as gangues únicas do baralho original quando usado pelo adversário com Cantarella.