Durante o Gwent Masters 3, antes dos jogos da final, foi separado um bom tempo para a realização da tradicional developer stream. O quadro traz novidades de balanceamentos e adições que chegarão ao Gwent: The Witcher Cardgame. Entre os anúncios foi detalhado o Roadmap 2021 e balanceamentos do Patch 9.6.

Roadmap – Cartas e Modo Jornada

O roadmap apresentado para o próximo ano foi dividido em três partes: Adição de cartas, Modo Jornada e cenário competitivo (que será tratado no próximo tópico). Ambas as adições seguirão um padrão próximo ano de 2021, mas não igual, e podem apresentar mudanças significativas para a construção de baralhos no jogo.

A entrada de novas cartas ocorrerá em quatro etapas e correspondem aos meses de Abril, Julho, Outubro e dezembro. A grande diferença é que apenas o terceiro lançamento (correspondente a outubro) será uma expansão completa com maior número de cartas, enquanto que as demais serão adições de conjuntos menores de 12 cartas.

Como explicado por Vlad (mais conhecido como ThorSerpent), novas mecânicas serão inseridas na expansão maior, porém as mais concisas tem por objetivo trazer antigas mecânicas de volta. Assim, cartas já lançadas e “paradas” poderão voltar a ver jogo e não ser simplesmente substituídas por unidades atualizadas consideradas mais fortes. ThorSerpent também comentou sobre a rotação de coleções, mas esta forma de de controlar as cartas não será utilizada no momento.

Confira o calendário para o lançamento de cartas:

roadmap expansions

Em relação as Jornadas, 2022 será marcado pelo retorno de jornadas já lançadas. Isso não significa que novos conteúdos não serão adicionados, pois jornadas inéditas serão disponibilizadas nos meses de fevereiro e novembro.

Confira o calendário para o lançamento das jornadas:

jornada

Roadmap – Cenário competitivo

A quarta temporada do cenário competitivo foi confirmada, com início em 13 de janeiro de 2021, mantendo parte de sua estrutura e abrindo mais uma vaga para a classificação por Crownpoints. O formato de classificação em Gwent Opens será mantido, mas de forma reduzida, pois ocorrerão três vezes ao ano, sendo o Gwent Masters mantido como a grande final.

O valor da premiação relacionado a compra de itens também será remodelado. Ao invés de 30% do valor arrecadado, 50% serão repassado para os jogadores.

Confira o calendário competitivo:

roadmap competitivo

O projeto ‘Golden Nekker’ não foi abordado com profundidade nos anúncios do Roadmap 2021. Possivelmente, mais informações serão reveladas no próximo ano com uma forma de adição de cartas mais estabelecida. 

Confira o vídeo completo: