Em entrevista ao site polonês Rzeczpospolita, Adam Kicinski, presidente da CD Projekt Red, entrou em mais detalhes sobre as decisões envolvendo o lançamento do patch 1.5 de Cyberpunk 2077. Ele também comentou os desafios para a trazer The Witcher 3 otimizado para a nova geração e DLCs gratuitas que serão lançadas.

Sobre Cyberpunk 2077, Kicinski disse que foi uma decisão difícil adiar o lançamento do game para a nova geração, mas necessária para beneficiar a melhoria do desempenho do jogo. 

“A decisão de adiar a versão de próxima geração de Cyberpunk foi difícil, mas estamos convencidos de que também era a certa, especialmente porque foi claramente recomendado por nossa equipe de desenvolvimento. Precisamos de mais tempo para refinar o visual do jogo e desempenho para que a qualidade seja a mais alta possível durante o jogo. “

O presidente da CDPR também anunciou que as gerações mais antigas (Xbox One e PS4) receberão o patch 1.5 no começo de 2022. Simultaneamente, o título será lançado de forma nativa para Xbox Series X|S e PS5.

Em relação a The Witcher 3, Kicinski disse que a versão para a geração atual deve ser disponibilizada no segundos semestre de 2022. A demora para o lançamento se deve pelo jogo ser mais antigo, já fazendo 7 anos de seu lançamento, o que apresenta novos desafios tecnológicos para a nova versão. 

O lançamento do jogo para a atual geração também será acompanhada de DLCs gratuitas que serão inspiradas na série da Netflix. Falando em série, a segunda temporada do bruxão estreia em 17 de dezembro.