The Witcher 3, desenvolvido pela CD Projekt Red, foi lançado em 2015, porém até poucos dias atrás nem todos os seus segredos haviam sido descobertos. Com duas DLCs gigantescas – Hearth of Stone e Blood and Wine – o jogo foi recheado de novas quests e personagens marcantes que ainda desperta a curiosidade dos jogadores.
O último segredo em questão está localizado na DLC Blood and Wine e envolve a personagem Vivienne de Tabris, sendo dadas dicas pelos desenvolvedores, o segredo foi comprovado pelo criador de conteúdo xLetalis. Em uma missão opcional, Geralt se oferece para remover a maldição que transforma Vivienne em uma ave, porém a remoção pode ter fortes consequências, pois ao final podemos transferir a maldição para um pássaro (papa-figo) ou simplesmente remover.
Caso a maldição seja transferida, o pássaro morre e a personagem segue sua vida. Porém, no caso da simples remoção, a personagem teria a mesma quantidade de anos de vida do que a ave.
Confira o vídeo:
No vídeo acima é mostrada a opção que leva a morte da personagem. Para chegar neste momento, xLetalis passou (com a ajuda de mods) sete anos no tempo do game. Ao encontrar a personagem em Skellige e acompanha-la é possível ver a sua morte, como se o seu tempo de vida tivesse acabado pela opção escolhida na missão.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PC, consoles da família Xbox, PS4, PS5 e Nintendo Switch. Como já foi anunciado, uma nova DLC será lançada, trazendo itens cosméticos temáticos com a série do bruxo da Netflix.