The Witcher Remake, releitura do primeiro jogo da franquia de jogos desenvolvido pela CD Projekt Red, foi anunciado em 2022, porém pouco se falou dele após o seu anuncio. Agora, parte do silêncio se justifica com os trabalhos que estão sendo feitos em cima jogo original, que está nas mãos do estúdio Fool’s Theory e promete filtrar o que será mantido e removido.
Em uma entrevista para o site Games Radar, o CEO do estúdio, Jakub Rokosz, afirmou que atualmente o título original está passando por uma análise completa de suas partes. Com isso, poderão ser selecionadas as partes que funcionam bem, e devem ser refeitas, e aquelas que não podem ser descartadas.
Além disso, Rokosz – que trabalhou nos outros dois títulos da franquia – se mostrou decepcionado por não ter participado do desenvolvimento do primeiro título. Ele disse:
“Sempre me incomodou ter perdido o primeiro. Queria uma chance de dar a justiça que merece.”
O que será removido?
Entre as partes que podem (e devem) ser descartadas estão as cartas com poses sugestivas das amantes de Geralt e a forma de navegação do mapa do pântano é feita. Neste mapa podemos andar somente em duas direções e muitos de seus cenários são muito semelhantes, sendo uma parte que pode prejudicar a experiência do jogador.
Por afirmar quer partes do jogo serão refeitas, as mecânicas de combate serão alteradas e o game terá mundo aberto semelhante ao que temos no terceiro jogo da franquia, assim, assumindo batalhas mais dinâmicas e não baseadas em tempo. Entre as mecânicas que podem ser mantidas está a postura de batalha, elemento bastante interessante e que permitia um combate que se adaptava aos inimigos. A questão da postura é um dos pontos bastante queridos dos jogadores.
Até o momento não foi data uma estimativa para o lançamento do Remake de The Witcher. Porém, pode-se esperar que ele chegue após a finalização e lançamento do quarto jogo da franquia principal. Este que já está em desenvolvimento e conta com mais de 300 profissionais envolvidos no projeto.