Depois dos incríveis vazamentos de fotos de Anya Chaltora (Yennefer) e Freya Allan (Ciri), os fãs já poderiam se dizer satisfeitos por um bom tempo em relação à notícias das gravações da segunda temporada de The Witcher. Entretanto, nossos parceiros da Redanian Intelligence tiveram acesso a mais furos nas gravações, desta vez mostrando mais dos elfos do Continente.
Elfos figurantes
Em fevereiro tivemos vazamentos dos acampamentos élficos, mostrando um pouco mais do trabalho da nova figurinista, tal como o possível envolvimento de Yennefer com os elfos – praticamente confirmando com o lançamento de sua foto oficial da segunda temporada.
Meses depois, temos a fotos de dois elfos a cavalo. Pudemos confirmar que esses mesmos figurantes estavam presentes nas gravações do acampamento em fevereiro. Esses figurantes não parecem estar usando nenhuma prótese auricular, indicando que provavelmente aparecerão apenas em segundo plano.
Também foi descoberta uma nova audição para uma personagem, uma elfa Aen Seidhe – muito provavelmente parte dos Scoia’tael. O vídeo é curto e aborda principalmente o passado glorioso dos elfos: a imigração que os trouxe ao continente, as cidades e palácios que construíram em seu apogeu e as guerras que acabaram com seu império. Na audição ela está falando com ‘Gwynbleidd’, o nome élfico de ‘Lobo Branco’, que sabemos se tratar de Geralt de Rivia. Vale lembrar que normalmente as cenas usadas nas audições não são cenas reais da série, e sim diálogos criados somente para a escolha do ator.
Tradução do diálogo
Geralt: Lembro de quando sua raça viajava de um mundo a outro sem complicações
Elfa: Sim …
Geralt: Duzentos e cinquenta mil anos atrás.
Elfa: A Grande Imigração. A separação. Os Aen Seidhe criaram grandes cidades, palácios feitos de pedra. Muitos desses assentamentos foram destruídos, alterados ou ocupados por humanos. Aen Elle e Aen Seidhe, minha espécie, minha raça… se erguerão novamente. Gwynbleidd. Você vai se juntar a nós?
Novos locais de gravações envolvendo Geralt
Em setembro, relatamos que a produção estava se preparando para gravar nas ruínas de Fountains Abbey e especulamos que o local poderia se tratar de Shaerrawedd – ruínas élficas de grande importância no livro o Sangue dos Elfos. O novo relatório da RI sugere que nosso palpite inicial estava correto, já que a contratação de figurantes élficos está associada ao local. O ator Jeremy Crawford (Yarpen Zigrin) e a atriz Anna Shaffer (Triss) já tiveram seus retornos confirmados, o que torna essa sequência de ação do livro o Sangue dos Elfos praticamente uma certeza na segunda temporada.
As gravações da segunda temporada de The Witcher podem estar se dirigindo à Gordale Scar, em Malham, e Plumpton Rocks, em Harrogate. Dentre elas, Henry Cavill (Geralt) foi avistado em Gordale Scar, tal como a atriz Freya Allan (Ciri), como seus stories no Instagram também parecem indicar. Os palpites mais certos envolvem os elfos e Shaerrawedd, relacionados com as movimentações nas ruínas de Fountais Abbey, mas também pode ser outra cena não relacionada, como treinamentos nas proximidades de Kaer Morhen ou eles juntos na estrada.
Transeuntes passaram pelo local de filmagem e conseguiram capturar a bela vista de Gordale Scar que veremos na segunda temporada.
Novas atrizes para as gravações da segunda temporada de The Witcher
Ainda estamos na espera de diversas confirmações no elenco. Por exemplo, sabemos que os personagens Dijkstra e a rainha Meve estarão nesta temporada devido a audições vazadas, mas ainda não sabemos quais atores os representarão. Neste meio tempo, tivemos duas personagens (aparentemente originais) chamadas Michela e outra com o título de Alta Consular, que serão representadas por Julianna Kurokawa e Zina Wheater, respectivamente.
Não sabemos muito sobre a personagem “Michaela”, além do fato de que ela provavelmente estará nos episódios 3 e 4. Ela é consideravelmente alta, fazendo dela uma candidata provável para uma elfa. Já a “Alta Consular” parece ser mais misteriosa – a única dica que temos são suas redes sociais, que recentemente seguiu atores relacionados com o núcleo mágico da série (os atores de Tissaia, Istredd e Vilgefortz). Seria ela uma personagem nova, ou um codinome para possíveis magos conhecidos na saga, como Philippa Eilhart ou Rita Laux-Antille?
A essa altura, não há mais dúvidas de que a Netflix está apostando pesado em The Witcher. Já temos a confirmação de um spin-off contando a origem dos bruxos chamado Blood Origin a caminho, tal como uma animação contando uma história com Vesemir (mentor de Geralt) entitulada Nightmare of the Wolf, rumores para ainda mais um spin-off focado nos magos… É bastante coisa para ficar de olho, e claro, nós aqui no Megascópio estamos atentos.