Muito se especulou sobre o icônico ator Mark Hamill dar vida ao bruxo e mentor de Geralt, Vesemir, na série The Witcher da Netflix. Boato esse que foi tomando cada vez mais força após ambas as partes interagirem entre si no Twitter. Acho que nem preciso frisar aqui que a internet foi à loucura!
Antes de irmos para a pergunta principal, precisamos levar em conta a grande bagagem que Mark tem. O ator e escritor norte-americano conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga Star Wars, dar voz ao Joker em Batman: The Animated Series e na série de jogos Batman: Arkham, além de vários outros personagens em outros desenhos, está atualmente com 68 anos.
Mas afinal, por qual motivo que Mark Hammil não será o Vesemir? Se você parar para pensar, de fato seria uma grande “jogada de marketing” da Netflix, só pelo fato de se especular o nome do ator, a série já teve seu nome citado milhares e milhares de vezes nas mídias, chegando até mesmo a alcançar os trending topics do Twitter. O que muitos fãs não conseguem enxergar é que Mark, por ser um ator mundialmente conhecido e ter sua cara “carimbada” como um dos personagens mais conhecidos ao redor do Mundo, geraria diversas comparações durante a sua interpretação, mas esse não é nem de perto o problema principal, pois todos os atores “mais conhecidos” sabem que esse tipo de comparação é inevitável, assim como aconteceu com Henry Cavill.
Para familiarizar a todos, recentemente tivemos uma boa demonstração do motivo pelo qual Mark talvez não se saísse tão bem como Vesemir. Durante a 2ª temporada da série Knightfall -e tenho que frisar que o roteiro também não o ajudou- Hamill entrou na pele de um experiente templário chamado Talus, onde o veterano treinava vários aspirantes a cavaleiros e usava frequentemente espadas. Vale lembrar mais uma vez que Mark é um exímio ator, e que isso não é novidade para ninguém, porém infelizmente sua idade –e condição física- o limitou de fazer certos -a maioria- dos movimentos e cenas de lutas, assim como cenas de cavalgada. Como podemos ver essas habilidades citadas anteriormente, serão cruciais para viver o bruxo Vesemir.
E por que os fãs não devem odiar Kim Bodnia e chama-lo de inexperiente? Pelo simples fato de que Kim não é nem de perto um ator inexperiente, além de escritor, Kim também é diretor e já atuou em mais de 40 filmes desde 1989, quando fez sua estreia em En Afgrund Af Frihed. O ator dinamarquês protagonizou o drama criminal The Brigde e participou da série de espionagem da BBC America, Killing Eve, pela qual foi indicado ao British Academy Television Award como Melhor Ator Coadjuvante. Não estar em filmes ou séries “blockbusters” não é sinônimo de inexperiência.