Analisando as visões de Ciri na 2ª temporada de The Witcher – A 2ª temporada de The Witcher já está disponível na Netflix e ela apresentou muitos elementos interessantes do Continente. Entre eles está a exploração das visões da personagem Ciri de forma não só mais ilustrativa, mas também explorando elementos de seus traumas, origem e ameaças futuras.
Para navegar em suas visões, Ciri conta com a ajuda de Triss, como é mostrado no episódio 5. Porém algo muito estranho acontece, pois a “visita guiada” à cabeça da personagem, que deveria ser algo seguro, se torna uma situação reveladora e com descobertas que literalmente são capazes de mobilizar exércitos.
Agora, que tal explorar um pouco mais do que é visto nesta cena tão interessante e reveladora?
Conforto e saudades
Logo de início é mostrado que Ciri e Triss estão em um salão com diferentes mesas, um ambiente alegre e com pessoas conhecidas da princesa. Neste trecho fica claro o conforto e segurança que a personagem tem ao estar com os presentes. Entre os personagens estão os bruxos de Kaer Morhen, que mesmo com um recepção agridoce, entenderam a importância da garota e a acolheram.
Ainda em um momento de segurança, mas mais emotivo Ciri vê Calante, sua avó e rainha de Cintra que morreu na primeira temporada. Visivelmente abalada, a personagem não se prende muito ao momento, pois ela vive essa saudade diariamente, evocando memórias como a que é vista ao tocar e sentir o tecido o tecido de suas roupas de Cintra. Sobre seu antigo reino, a garota também passa brevemente por uma memória das crianças que brincavam com ela.
Fardo familiar
Após um trecho saudoso e alegre, Ciri se depara com uma lembrança de Dara. O garoto elfo a ajudou, porém ao descobrir que ela era membro da família real de Cintra se revoltou e deixou de seguir o caminho junto com ela. Essa revolta toda não é propriamente devida a atos da personagem, mas sim pelo histórico de violência contra os elfos que eram permitidos e incentivados pelos reinos.
Ciri passa pela memória de Dara e tem uma grande surpresa ao ver sua mãe, Pavetta, que está em uma mesa mais isolada. Mesmo com o aviso de outros personagens para não ir até lá, a tentação de descobrir sobre mais detalhes vence. O que era para ser uma experiência controlada se perde e até mesmo Triss reconhece que aquela situação não é normal.
Linhagem e ameaça
O salão rapidamente se torna corredores escuros e Ciri se depara com seus pais e com ela mesma quando bebê. Na cena, seu pai sugere que eles fujam e que um barco já está preparado. As cosias ficam ainda mais estranhas quando Pavetta olha novamente para Ciri e uma nova mudança acontece desta vez as transportando para um campo desolado e onde sangue antigo foi derramado.
Ao ver uma mulher ferida Triss correr para ajudar, porém é atacada e uma profecia começa a ser dita. Após Ciri ter uma visão da Perseguição Selvagem, as duas personagens voltam a seus estados normais e Triss se demonstra muita assustada não só pelo que passou, mas também por achar que a garota será a responsável por trazer a destruição.
Para o espectador essas sequência é ilustrativa ao mostrar a origem da personagem e o poder de sua linhagem sanguínea. Tal poder a torna alvo de praticamente todos os núcleos da história. Em questão de roteiro, as cenas sintetizam de forma prática a motivação de muitos personagens e ajuda a ligação coesa de diferentes pontos da história.
Quer saber mais detalhes específicos da linhagem sanguínea da Ciri? Confira o nosso vídeo e fique por dentro!
Sinopse da 2ª temporada
Convencido de que Yennefer perdeu sua vida na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva Ciri para o lugar mais seguro que ele conhece: Kaer Morhen, o lar de sua infância. Enquanto os reis do Continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas, ele precisa proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder dentro dela.
A segunda temporada de The Witcher já está disponível apenas na Netflix.
- Conheça Klef, um dos primeiros Bruxos de The Witcher
- 2ª temporada de The Witcher tem referência ao medalhão dos jogos