Já virou conhecimento geral que Henry Cavill dedicou-se absurdamente ao trazer Geralt de Rívia à vida na nova série de The Witcher na Netflix. Dentre seus esforços para fazer o bruxo mais autêntico possível, o ator britânico fez questão de usar as lentes de contato amarelas tão características do personagem.
Mas acontece que as lentes de contato coloridas são bem chatinhas, e Henry disse à revista Metro UK que apesar de achá-las ‘muito legais’, ele teve alguns problemas sérios com os profissionais que avisaram ao ator que ele poderia ficar cego se não as removesse.
Eu só tinha permissão de usá-las três horas de cada vez. Ou pelo menos era o que eu deveria fazer.
“A secagem não foi o problema, e sim que essa parte do seu olho é a única parte do seu corpo que recebe oxigênio do ar e não do sangue“, disse ele. “E se você o encobrir, não estará recebendo oxigênio e, se ficar assim por um longo período de tempo, causará danos aos seus olhos.”
“Minha oftalmologista sempre me pressionava dizendo: “Eu não ligo. Não me importo se você precisa filmar, tire as malditas lentes, porque você começará a ficar cego depois de um tempo.” Eu tinha certeza de que ela provavelmente exagerando, porque eu costumo ser um pouco teimoso” brincou a estrela. “E eu dizia: não, está tudo bem, podemos filmar mais algumas horas, tudo bem. E ela dizia que não estava nada bem e eu precisava tirar as lentes.“
Infelizmente para Henry, sua teimosia custou caro enquanto filmava cenas nas Ilhas Canárias.
“Há muitas rochas vulcânicas nas Ilhas Canárias e o ar fica muito leve e poeirento“, revelou.”Isso entrou por trás das lentes, então meus olhos acabaram sendo arranhados. Eu não percebi que estava arranhando, então voltamos a Budapeste após nossa viagem às Ilhas Canárias normalmente. Mas chegou no ponto que eu não conseguia manter meus olhos abertos, meus olhos estavam lacrimejando. Ardia e doía muito, mas eu achei que era só porque eu estava cansado e não estava dormindo muito.”
Felizmente, perceberam o problema antes que fosse tarde demais e Henry acrescentou: “Chegou ao ponto que minha oftalmologista me encontrou escondido nas sombras, com meus olhos fechados, porque estava muito claro. Ela disse para tirar as lentes. E eu disse: Não, não, estou bem. Estou bem. Estou bem. Só me dê algo para enxugar os olhos antes da cena e eu ficarei bem. Ela colocou o pé no chão e disse: Vou parar as filmagens até que você tire as lentes“.
“Então as lentes, por mais legais que fossem, vieram com alguns desafios!”, Ele riu.
Os fãs de The Witcher poderão ver se todos esses problemas valeram a pena quando a primeira temporada for lançada nesta sexta-feira na Netflix. Continue ligado no Megascópio para mais notícias!