O título dessa matéria provavelmente causará duas diferentes reações: a primeira sendo “quem são Codringher e Fenn?”, daqueles que não leram Sangue dos Elfos e Tempo do Desprezo, e “não acredito!” daqueles que leram. Não estamos aqui para dar spoilers para ninguém, então vamos apenas descrever os personagens superficialmente para te contextualizar: juntos, Codringher e Fenn administram um escritório de advocacia e uma agência de detetives amplamente conhecida por suas habilidades investigativas nos Reinos do Norte. Basta dizer que são dois personagens que ajudam – e muito – a desenvolver a lore do Continente e serão adições muito bem vindas à segunda temporada de The Witcher.

A audição de Fenn

A origem da confirmação veio de ninguém menos do que nossos parceiros da Redanian Intelligence, que descobriram uma audição para o personagem Jacob Fenn. Parece que a Netflix está tentando escalar um ator com deficiência física para se adequar a descrição de Fenn nos livros, que é apresentado como cadeirante.  Na audição, os nomes Codringher e Fenn são substituídos por codinomes, como é habitual. Também é importante ressaltar que os diálogos usados são apenas placeholders e não refletem o resultado final que será apresentado na série. Segue abaixo o vídeo da audição do ator Ian Jay e a tradução logo em seguida.


“Cobb“: Alguns reis constroem estátuas para sua vaidade. Talvez Ethan colecione sarracenos e ele queira a garota tenha para ter uma reivindicação legítima sobre Cartago.

Fenn: Sim, Cobby, é provavelmente pura coincidência que Ethan queira que a princesa que tem um poder secreto para fechar seus sarracenos e reivindicar o trono que ele já conquistou à força. Hm sim.

“Cobb“: Engraçado, eu estava pensando, você sabe o que ajudaria a encontrar respostas mais rapidamente? Seu sarcasmo. Há uma sequência que continua surgindo na genealogia dos tribunais, mas nunca ouvi falar dela.

Fenn: Soletre!

“Cobb“: [falando em Hen Linge, a língua élfica]. Acho que é um nome impróprio.

Fenn (resmunga): Espere, espere. Hah! E quando os homens se mostraram hostis, trazendo morte e destruição, multiplicando-se e infestando suas terras, os nativos construíram uma arma para destruí-los. (repetindo as palavras em Hen Linge novamente). É uma interpretação errônea. Eles não construíram uma arma, eles construíram um guerreiro.

ESTE PARÁGRAFO CONTÉM SPOILERS. Ao ler a conversa entre os “advogados”, fica claro que Ethan é Emhyr, Cartago é Cintra e a garota de quem falam é a Ciri. Sabendo o papel dos dois nos livros, essa conversa faz total sentido na narrativa e pode ser um exemplo do que podemos ver na segunda temporada da série.

Possíveis atores e direção da história

A audição de Ian Jay pode ter conquistado os fãs, mas como falamos anteriormente, nada indica que ele tenha sido escolhido para o papel. Especula-se que o ator Kevin Davids também tenha feito o teste, com base no tweet de sua agência. Como de praxe, é provável que a equipe de elenco de The Witcher esteja testando  (ou já tenha testado) dezenas de candidatos.

Ainda não descobrimos quem foi selecionado para o papel, mas assim que soubermos traremos tudo para vocês aqui. Essa notícia foi surpreendente, já que – apesar de importantes – os personagens possuem um papel relativamente pequeno. Isso dá esperanças para nós que esperamos personagens como a Nenneke na série. Nas notícias mais recentes da série, descobrimos que teremos um novo ator no papel de Eskel, então continuaremos ligados para novas revelações da segunda temporada de The Witcher. 

Se quiser conhecer mais sobre os personagens, os livros de The Witcher são uma excelente fonte. Para os curiosos, temos os resumos de toda a saga resumida em nosso Youtube, Spotify e Deezer