Os canais oficiais não apenas acabam de revelar os nomes dos episódios – que já sabíamos há alguns dias – mas também descrições dos episódios (em rima) e posters individuais para cada um.

Vamos analisar um por um, cuidado com spoilers!


O primeiro episódio tem o título de “o começo do fim”! Sabemos que aqui teremos a adaptação do conto O Mal Menor, com Renfri e Stregobor, a batalha de Marnadal e a fuga de Ciri de Cintra

Na rima, a parte que se refere ao episódio é: “Um monsto morto, um carniceiro nomeado”. A primeira parte é claro sobre a kikimora, enquanto a segunda é referencia ao título de carniceiro de Blaviken que Geralt recebe no fim do conto.

O símbolo que referencia o episódio tem um sol – com certeza uma referencia ao ataque Nilfgaardiano, mas também à maldição do sol negro que é abordada no conto O Mal Menor.

O segundo episódio será chamado “quatro marcas” e sabemos que mostrará a infância de Yennefer, a adaptação do conto Os Confins do Mundo – onde Jaskier e Geralt lidam com um diabo e elfos – e o encontro de Ciri como seu novo amigo Dara.

A parte da rima diz: “vemos o passado de uma feiticeira”.

O símbolo mostra a estrela obsidiana que está no colar de Yennefer cercado por quatro cobras. Seria relacionado à essas quatro marcas? Referencia à quatro pessoas que irão influenciar a história de Yennefer? Ou quatro acontecimentos marcantes? Quatro feitiços?


O terceiro episódio é chamado de “lua do traidor (ou traidora)” e sabemos que trará a transformação de Yennefer e a adaptação do conto O Bruxo, onde Geralt lida com o rei Foltest e a Striga.

Na rima: “um comedor exigente, uma família envergonhada”. A parte da família é fácil, pois referencia o incesto cometido por rei Foltest e sua irmã no conto O Bruxo, resultando no nascimento de Adda que vira a Strigga. A parte do comedor exigente pode referenciar tanto alguma parte da nova história de Yennefer quanto as aventuras de Ciri nas florestas.

O símbolo mostra o lírio de teméria transformado em uma garra, clara referência à Strigga.


O quarto episódio é chamado “de banquetes, bastardos e enterros”. 

Sabemos que veremos os flashbacks do banquete de uma questão de preço, onde Geralt salva o amor de Pavetta, mãe de ciri, e acaba invocando a lei da surpresa. Aqui também acontecerá toda a história de Yennefer com o bebê da rainha de Líria, história nova para série, e as visões de Ciri que vimos no trailer.

Isso é evidenciado pela imagem do episódio, a árvore que aparece no deserto em suas visões. A árvore também está quebrando uma espada, possível referencia à espada do destino.

A rima fala: “a lei da surpresa é como um deve pagar”, referência direta ao eventos do banquete!


O quinto episódio é chamado “apetites engarrafados”, o que é um ótimo nome para o episódio que sabemos que adaptará o conto O Último Desejo, onde Geralt e Yennefer lidam com o djinn.

A rima fala: “um encontro do destino, um bardo é machucado”, que é uma referencia direta ao fato de que é o ferimento de Jaskier no começo do conto que leva ao encontro dos dois.

O símbolo do episódios são duas figuras – sem dúvida representando Geralt e Yennefer. Parecem estar batalhando por algo, o que sabemos representar o djinn, e claramente unidos.


O sexto episódio é chamado “espécies raras” e mostrará o conto O Limite do Possível, onde encontramos o dragão dourado.

A rima diz: “uma caçada ao dragão está acontecendo”, o que não precisa de explicações. O símbolo também é auto explicativo, mostrando o dragão em sua glória.


O sétimo episódio é chamado “antes de uma queda” e sabemos que mostrará realmente o que aconteceu no massacre de Cintra, que sabemos pelo trailer que terá a presença de Geralt.

A rima conta: “um retorno para antes de um reino ser queimado”, o que confirma o fato de que a fuga de Ciri será mostrado no primeiro. Aqui veremos a chacina com todos os detalhes.

O símbolo mostra o leão de Cintra quebrado, uma analogia clara ao massacre.


E por fim, o último episódio é chamado de “muito mais”. Uma referência à resposta que Geralt dá quando Ciri pergunta se ela é seu destino: “você é algo mais Ciri, algo mais.” Claro que aqui teremos os reencontro dos dois em algo mais e toda a jornada de Geralt com Yurga. Mais interessante ainda é que também teremos a adaptação da famosa batalha de Sodden no último episódio.

A rima fala: “a família witcher, como vocês gostam de dizer”, dando alusão à como os fãs se referenciam à Geralt, Yennefer e Ciri, que formam uma família. O símbolo é o logo da série, que mostra os três juntos.

Continuem ligados no Megascópio para todas as explicações e confira os resumos dos livros para refrescar a memória antes da série: