O Megascópio, em parceria com os ninjas da Redanian Intelligence, traduziram uma nova entrevista de Henry Cavill falando sobre seu papel em The Witcher para a revista espanhola HobbyConsolas. Além do astro, a revista também entrevistou Freya Allan (Ciri) e Anya Chalotra (Yennefer), trazendo novas informações sobre a experiência das atrizes na produção! Confira a tradução na íntegra:

Durante nossa visita às filmagens em Budapeste, tivemos a oportunidade de entrevistar as atrizes Freya Allan e Anya Chalotra (Ciri e Yennefer). Em breve, The Witcher estará na Netflix com seus oito primeiros episódios, mas enquanto esperamos, temos algumas informações novas para você.

Ambas afirmaram que não conheciam os livros ou os jogos antes do processo de seleção de The Witcher. Freya Allan disse que soube que havia conseguido o papel no dia anterior ao seu aniversário, o que foi ainda mais emocionante: “Foi um presente de aniversário perfeito“.

Como você descreveria suas personagens?

(Freya Allan) Ciri teve uma educação muito rigorosa, foi muito protegida, escondida do mundo e, portanto, é muito inocente e ingênua, mas ao mesmo tempo possui uma inteligência natural, é muito tenaz, espirituosa e bastante persistente. Ela também é um pouco moleca, não tem medo de combater estereótipos e é muito protetora das pessoas que ama.

(Anya Chalotra) Yennefer é uma feiticeira em The Witcher, ela tem muito poder, mais do que pensa: sabe que é forte, é tenaz, destemida, corajosa, inteligente, magnética.

Como foi fazer o papel de Yennefer e qual foi sua principal fonte de inspiraçí£o?

(Anya) Para interpretar uma feiticeira, você precisa ter uma grande imaginação (ela pisca): eu uso a minha imaginação e isso é retirado dos livros e é um desafio para qualquer atriz. Acho que o livro foi minha principal fonte de inspiração e, obviamente, comecei a jogar os jogos e tudo mais, mas entendi que nosso script é como a nossa Bíblia para esta produção.

E para Ciri?

(Freya) Não foi difícil para mim me conectar com Ciri porque parecia ter uma conexão natural com o papel, li um dos livros e para mim a principal coisa para a construção do personagem é o roteiro.

Anya Chalotra como Yennefer no teaser trailer de The Witcher

Qual foi sua motivação para passar pelas audições de elenco, já que você ní£o conhecia a história de antemão?

(Anya) Tudo, na verdade. Seus agentes resumem o papel e depois você pesquisa, eu pesquisei bastante… Mas também são as pessoas que estão conectadas ao projeto. Lauren como showrunner é capaz de dar vida a essa mulher e eu acho que é uma viagem muito emocionante e ótima para Yennefer.

(Freya) Eu amo a personagem Ciri, eu sempre me esforço em cada audição, mas há algo de especial nessa personagem, eu realmente queria pegar o papel.

Você sente alguma pressão, já que a história tem uma legião de fãs?

(Freya) Há um pouco de pressão, sim, mas tento fazer o meu melhor com Ciri em The Witcher e estou bastante satisfeita com o trabalho diário, acho que é bom o suficiente.

(Anya) Eu não penso em quantas pessoas vão assistir, eu me concentro no momento e no que vou fazer agora e faço. Naturalmente você sente alguma pressão porque isso é importante para você e é um projeto muito grande e eu nunca havia me envolvido em algo assim antes, mas tudo ajuda nessa jornada, então …

Você leu as expectativas sobre seus personagens que as pessoas comentam na Internet?

(Anya) É difícil não ler no início, hahaha, mas você é obrigado a ver se isso ajuda ou não, e você decide se você se distancia, e foi isso que eu fiz.

É difícil filmar certas cenas, uma vez que isso não é feito cronologicamente?

(Freya) Eu tenho uma rotina no set de The Witcher, então se filmarmos uma cena em que as cenas anteriores ainda não foram filmadas, faço questão de ler algo que venha antes (dessa cena) e tiro uma sensação de como me sentiria sobre isso, e desse jeito é muito mais fácil, porque você pode voltar aos sentimentos daquela cena: não é o ideal, mas precisa ser feito dessa maneira e, no final, você se acostuma como um padrão de trabalho.

(Anya) Acho essas partes muito difíceis, mas checo continuamente ao roteiro e tento obter todas as informações possíveis para que, quando chegue à uma cena desse tipo, tente entender a personagem, como ela pensa, como vai responder e reagir a isso.

(Anya) Eu me apego ao roteiro, mas às vezes há discussões, ou seja, há partes que podem estar abertas à discussão com Lauren ou um dos diretores.

(Freya) Se acreditamos que não se encaixa no personagem, simplesmente o dizemos e pode ser alterado, mas como é tão bem escrito, geralmente não acreditamos que seja necessário, é perfeito para o personagem.

E quanto à  preparação?

(Freya) A parte física? Não encontrei nada particularmente difícil, porque ainda não há treino físico.

O que você pode nos dizer sobre suas roupas?

(Anya) Eu aprecio cada detalhe do trabalho, às vezes você usa um guarda-roupa específico e é muito emocionante, porque é um mundo totalmente novo e toda a equipe coloca muita paixão nele.

(Freya) Eu acho que é porque é um tipo de mundo enorme, que eles criaram, cada departamento tem que trabalhar super duro, por isso é muito inspirador quando você vê o set de filmagens com tantos detalhes em todos os lugares, há muito de esforço no projeto, é incrível vê-lo.

E que tal contracenar com telas verdes para a inserção de efeitos digitais?

(Anya) Não estou acostumada, mas estou me acostumando. Mentiria se dissesse que estava preparada, mas é claro, eles têm que inserir monstros, efeitos… você tem sua imaginação e os criadores também ajudam você.

(Freya) Sim, eles mostram fotos e assim você pode visualizá-las.

O que você pode nos dizer sobre o relacionamento de suas personagens com Geralt de Rivia e seu contato com Henry Cavill?

(Freya) Eu acho que Geralt não poderia ser quem ele é sem as personagens femininas de The Witcher, elas são muito importantes, é muito importante tê-las para a história e para o que foi criado.

(Anya) A primeira vez que eu o conheci… ele é super humilde e agradável, muito compreensivo e dá apoio aos outros, ele se entrega e é apaixonado, é uma delícia trabalhar com ele.

(Freya) Ele é apaixonado pelo projeto, é adorável e comprometido, focado em fazer o seu melhor, você vai adorar.

Dá de ver que The Witcher terá em seu elenco estrelas bem conhecidas e rostos muito menos conhecidos. De qualquer forma, todos eles estabeleceram uma estreita colaboração para estabelecer uma adaptação altamente antecipada. Fiquem ligados no Megascópio para mais notícias da série!