Recentemente, a 4ª temporada de The Witcher recebeu notícias animadoras com a uma previsão para a pré-produção dos episódios, bem como a janela das gravações. Além disso, também foi anunciado que o ator Laurence Fishburne foi escalado para o elenco no papel do vampiro cirurgião Emil Regis. Agora, graças a uma fita de audição uma das cenas pode ter sido revelada, assim, trazendo novos personagens que poderão estar na nova temporada.
De acordo com o site Redanian Intelligence, o vídeo (que se encontra privado no momento) mostra uma garota perguntando sobre uma história que envolve um “cavaleiro” e uma “Lady Viola” a um homem. Porém, o que chama atenção nos diálogos primeiramente são os nomes utilizados: Stribog e Squirt, que também era como Nimue era chamada quando era criança.
Nos livros de Andrzej Sapkowski, Stribog era um velho contador de histórias viajante e que entretinha as crianças com histórias em troca de comida. Um de seus “fãs” era o jovem Nimue , que estava mais interessado em seus contos centenários sobre um certo bruxo e uma feiticeira.
Confira transcrição das falas:
Stribog : “ Você precisa ir para casa, criança. Seus pais vão arrancar minha pele. ”
Nimue : “ Mas você só vai voltar daqui a meses! ”
Stribog : “ Lendas como essa são história antiga, há mais tempo do que você está vivo. Mais tempo que seus pais, seus avós. O tempo não vai mudar isso, eu prometo. ”
Criança 2 : “ Eu sei o que aconteceu a seguir. Havia seis feras menores e como um guerreiro o cavaleiro matou todos eles, com o rosto coberto por eles… ”
Stribog : “ Não, não, não, não, não, esta é uma história completamente diferente! ”
Nimue :“ Então conte-nos sobre Lady Viola! Serei igual a ela um dia. ”
Criança 2 :“ Cale a boca, Squirt! Tudo o que importa são as lutas! ”
Stribog :“ Não é verdade. Há muito mais do que isso. Se ao menos eu tivesse algo para limpar esse caldo. ”
Nimue : “ Enquanto eles estão fora, a senhora e o cavaleiro. Eles estavam apaixonados? ”
Stribog : “ Erm… bem… pfft… algo assim. Eles… uh… eles seguiram caminhos diferentes. ”
Nimue : “ E então o Norte atacou e os rebeldes! ”
Stribog : “ Você não tem livros nesta cidade? ”
Nimue : “ Não poderíamos lê-los, mesmo que o fizéssemos. ”
Stribog : “ O Sul e os rebeldes atacaram o Norte. ”
Nimue : “ Então o cavaleiro lutou contra os rebeldes? Se você tivesse lido os livros, saberia que os cavaleiros não lutam contra rebeldes, eles lutam contra feras grandes e malvadas. ”
Stribog : “ Você está contando a história ou eu? Certo, ouça com atenção. Naquele dia o cavaleiro lutou contra a fera mais sinistra que já existiu, não havia rival para um mal tão poderoso… mas isso é tudo por hoje. Ir para casa. ”
Nimue :“ O cavaleiro conseguiu salvar sua Lady Viola? Eles tinham a família com que ela sonhava? Todos viveram felizes para sempre? Ah, não vá ainda, Stribog, por favor! Esse é o fim da história? ”
Stribog : “ Oh não, não, isso, isso é apenas o começo! “
Como é mostrado nas falas transcritas, Nimue é inspirada por Yennefer, o que a inspirou para estudar mais tarde em Aretuza. Em seus anos de estudo ela se encontra com o oneiromante Condwiramurs Tilly e descobriria a verdade por trás das lendas.
Um novo começo para Geralt?
A presença de Nimue e o contador de histórias pode servir como uma forma de explicar a mudança do ator que interpreta o personagem Geralt, mostrando a saída de Henry Cavill e a entrada de Liam Hemsworth. Assim, podendo muito bem fazer parte de uma das cenas de abertura da temporada.
Isso também reforça algumas palavras do produtor executivo, Tomek Baginski, que disse:
“Só existe uma realidade na obra de Sapkowski, mas por ser uma história do passado, o que sabemos foi filtrado por vários autores, historiadores, escritores, etc. . Talvez Ciri tivesse uma cor de olhos diferente, fosse um personagem diferente e esses eventos parecessem diferentes do ponto de vista dos elfos.”
Tal introdução seria bastante oportuna e poderia criar vínculos com a minissérie de The witcher “Blood Origin” que apresentou a contadora de histórias chamada Seachai (interpretada por Minnie Driver). Neste possível cenário, Stribog poderia ser uma nova forma de manifestação desta entidade.
Em janeiro de 2024 será iniciada a pré-produção da 4ª temporada e The Witcher, sendo suas gravações ocorrendo na janela entre março e outubro deste ano. Assim, a nova temporada tem previsão de chegar a Netflix em 2025. Além disso, um spinoff dos ‘Ratos’, grupo do qual Ciri passa a integrar, já está confirmado.