Antes da paralização das filmagens de The Witcher devido ao bloquei na Inglaterra, muitas imagens e vídeos das locações estavam sendo flagradas. Nelas, Henry Cavill (Geralt), Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri) foram vistos diversas vezes e algumas cenas geraram muitas especulações. Entretanto, Joey Batey (Jaskier) não foi visto em nenhuma destas locações. Dito isso, vale lembrar que muitas cenas foram gravadas no Arborfield Studios, assim, afastando a atenção do público de parte do elenco.

De acordo com o Redanian Intelligence, a produção da série de The Witcher está buscando escalar a Condessa de Steal, uma personagem que aparecerá na segunda temporada. Ela pertence ao passado do poeta Jaskier e é citada tanto no livro como na primeira temporada da produção da Netflix

Algumas informações da personagem são ditas na abertura do quinto episódio da primeira temporada. Na cena, Geral tentava pescar um djinn, quando o bardo apareceu e começaram a discutir. Então, Jaskier mencionou que a condessa de Stael o deixou novamente, o que pode ter algo a ver com seu canto pela pergunta feita ao bruxo. Quando a garrafa é encontrada eles discutem e ao romper o selo Jaskier desejou que a condessa ” o recebesse de volta com alegria, de braços abertos e com muito pouca roupa”.   

Geralt e Jaskier The Witcher
Geralt e Jaskier The Witcher – Netflix

A Condessa é uma personagem que foi amante de Jaskier e eles tivera uma relação turbulenta, cheia idas e vindas. No sexto livro, a Torre da Andorinha, Geralt fala para o bardo:

“Mas, como eu bem sei, como você sempre me falou sobre isso, você só começou a rimar e compor melodias a sério quando tinha dezenove anos, inspirado por seu amor pela condessa de Stael.”

Mesmo aparecendo nos livros apenas na sitação, é possível presumir que ela foi uma inspiração para Jaskier no início de sua carreira como poeta. Assim, servindo como uma musa. 

Ainda não se sabe o tamanho do papel da personagem na série, sua aparência ou quem vai interpreta-la. Inclusive podendo ser algo muito pontual. Entretanto, é bom que o passado de um personagem tão interessante como Jaskier seja explorado.