A 2ª temporada de The Witcher, da Netflix, apresentou muitos personagens canônicos que tem muita importância nos livros de Andrzej Sapkowski. Entretanto, algumas mudanças foram feitas para adequar a história narrada na série quando comparadas aos livros. 

Entre as mudanças está a origem da cicatriz do personagem Rience. Na série o mago chega a Jaskier e o captura para obter informações de Ciri, assim como ocorre nos livros. Ainda neste mesmo episódio 5, a feiticeira consegue chegar até o bardo e mesmo sem poderes enfrenta Rience. Usando sua astucia, ela se finge de bêbada e quando ameaçada por uma magia de fogo, cospe o líquido inflamável na chama criada pelo mago que é atingido e se contorce de dor. Assim, ganhando sua cicatriz.

ep 5 -12 - Rience e a origem

Nos livros a situação é um pouco diferente, mas com elementos em comum. Primeiramente, ela aparece ao resgate do bardo e interfere antes que Rience obtenha qualquer informação. Na sequência um feitiço de fogo é lançado em direção ao portal pelo qual o mago está fugindo, assim, sendo atingido e ganhando a  cicatriz mostrada na série.

Pensando em diferenças consideráveis está o fato de na série Yennefer estar sem poderes e vulnerável, enquanto que nos livros sua magia é tão forte quanto sua personalidade. Porém, quando comparamos a situação em que Jaskier se encontra e os desdobramentos com Rience, vemos uma adaptação atenciosa e condizente com o que podemos esperar para eventos futuros na série.

ep 5 -9

Mas mudanças na adaptação não são negativas, pois com a perda de seus poderes foi possível explorar outros pontos da personalidade da feiticeira e mostrar que ela é mais do que seu potencial mágico. Além disso, o que vimos na 2ª temporada segue não só os desdobramentos de escolhas de roteiros da temporada anterior, mas também se mostram bastante fiéis as regras do universo de The Witcher.

Sinopse da 2ª temporada

Convencido de que Yennefer perdeu sua vida na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva Ciri para o lugar mais seguro que ele conhece: Kaer Morhen, o lar de sua infância. Enquanto os reis do Continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas, ele precisa proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder dentro dela.

A segunda temporada de The Witcher já está disponível apenas na Netflix. 

Veja também: