Atenção: esta matéria contém spoilers pesados!
A segunda temporada de The Witcher teve momentos conturbados devido a pandemia, ocorrendo muitas pausas e possivelmente atrasando o cronograma planejado. Entretanto, uma novidade envolvendo o bruxo Eskel pode alterar bastante os destinos dos habitantes de Kaer Morhen.
Como já foi divulgado anteriormente, a nova temporada da série trará os bruxos da escola do lobo, localizada em Kaer Morhen, em alguns de seus episódios. O elenco dos caçadores de monstros será composto por Kim Bodnia , Paul Bullion , Basil Eidenbenz e Yasen atour como Vesemir , Lambert , Eskel e Coen respectivamente. O grupo se juntará a Geralt, interpretado por Henry Cavill, na icônica fortaleza.
Em outubro de 2020, foi relatado que em Hodg Close Quarry, Henry Cavill (Geralt), Paul Bullion (Lambert) gravaram pelo menos uma cena em conjunto e nela estava presente pelo menos um lobo. Na cena em questão, o animal parecia estar se alimentando de um cadáver. De acordo com o site Redanian Intelligence, o cadaver é Eskel (Basil Eidenbenz) que morrerá de alguma forma, podendo a cena anteriormente descrita a espécie de algum rito funerário devido ao símbolo adotado pela escola.
O acontecimento não está de acordo com os livros, porém a Netflix já tomou muitas liberdades criativas como foi visto na primeira temporada. Além disso, a morte do personagem pode ser resultado da grande batalha que ocorrerá em Kaer Morhen, que inclusive contará com a presença da feiticeira Yennefer e Ciri.
A segunda temporada de The Witcher, da Netflix, ainda não teve uma data de estreia definida.