Como já noticiado anteriormente, a pré-produção da quarta temporada de The Witcher, da Netflix, já estava em andamento desde Janeiro de 2024. Agora, iniciando o mês de Abril as gravações estão mais próximas e algumas das locações foram reveladas pelo site Redanian Intelligence.
Entre os locais revelados estão locações que se localizam majoritariamente na Inglaterra ou outras partes do Reino Unido. Chamando a atenção pelas suas formações rochosas, “The Crystal Grotto”, no Parque Painshill, é uma forte candidata a ser uma passagem de Geralt e seu grupo. A locação pode lembrar vagamente alguma das paradas, mas não cenários que possam ser caracterizados para grandes lutas.
O Cemitério Mulçumano e Jardim da Paz, em Horsell Common, poderia facilmente representar uma área para discussões diplomáticas ou políticas. Pelas suas estruturas poderia ser facilmente adaptado para ser um dos cenários do Império nilfgaardiano ou o jardim do palácio de Redania.
Locações mais campestres e naturais como Haytor Quarry, Haytor Rocks e Puzzlewood, localizada em Gloucestershire na Inglaterra, podem servir múltiplos propósitos. Esta região é bastante popular em produções cinematográficas, sendo palco para cenas de filmes como Star Wars, Harry Potter e outros.
A quarta temporada de The Witcher ainda não tem data definida, porém sua chegada ao catálogo é esperada para 2025 devido ao histórico de lançamento das temporadas passadas. Porém, os fãs da franquia poderão conferir ainda em 2024 adaptação do conto “Um Pequeno Sacrifício”.
Os fãs dos livros também terão uma revisitação ao universo do bruxão, uma vez que Andrzej Sapkowski irá lançar um novo livro neste universo. Segundo o próprio autor, o final da história não será alterado, o que pode indicar que a narrativa irá se passar em um ponto isolado dentro da história já contada, assim como são os casos dos roteiros dos quadrinhos. O livro tem previsão de lançamento para 2024 na Polônia e início de 2025 nos demais países.