A série de The Witcher está cada vez mais próxima, e com sua chegada, há cada vez mais interesse nos atores principais. A revista Stylist entrevistou Anya Chalotra, atriz que interpreta Yennefer, trazendo a visão dela sobre a personagem. Segue abaixo a tradução do Megascópio:
A chegada de The Witcher
Adaptado de uma série de romances e contos do autor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher segue a história do caçador de monstros Geralt de Rívia (interpretado por Henry Cavill) enquanto viaja pelo “Continente”, um reino de fantasia invadido por seres malignos, ambos humanos e mágicos. Ao longo do caminho, ele se junta a uma jovem princesa que foge de seu reino devastado pela guerra (Freya Allan) e a personagem de Chalotra, a feiticeira sem remoros e determinada: Yennefer.
Como uma das feiticeiras mais poderosas, Yennefer não tem medo de soltar sua raiva para conseguir o que quer, e foi isso, explica Chalotra, que tornou o papel tão intrigante para ela.
“O que a diferencia de todos os magos do Continente é: se houver uma parede e houver uma rachadura nessa parede, ela encontrará uma maneira de passar por essa rachadura – enquanto a maioria das pessoas apenas diz não, há uma parede e eu não vou passar por ela. Acho que é algo que reconheço em mim e que me atraiu a interpretar Yennefer”, diz Anya.
“Ela tem tantos atributos incríveis. Ela é muito sincera e usa sua raiva – o que é empolgante para qualquer ator – ela tem força de vontade, é espirituosa e é muito inteligente e rápida. [Através da série] ela segue essa jornada épica, que é um desafio emocionante para um ator. Eu interpreto ela desde os 14 anos de idade até quando ela está no final dos anos 70.”
A pressão do papel
Além de ser uma série de livros de sucesso, The Witcher também é um jogo muito popular, com uma base de fãs bem estabelecida em todo o mundo. E embora essa popularidade seja uma boa notícia para a série (uma segunda temporada foi anunciada em 13 de novembro, um mês antes da data de lançamento da primeira temporada), isso também significa que o programa permaneceu sob muito escrutínio desde que o elenco foi anunciado pela primeira vez.
Quando o elenco saiu, foi como ser atingida por uma tonelada de tijolos.
Para Chalotra – uma atriz britânica-indiana que interpreta um papel que muitos fãs conservadores de The Witcher veem como uma personagem exclusivamente caucasiana – esse escrutínio veio na forma de crítica das mídias sociais. Ainda assim, ela explica, ela se recusou a deixar que os comentários negativos a impactassem.
“É muito impressionante“, diz ela sobre o tamanho da base de fãs do The Witcher. “É claro que existem muitas opiniões por aí – e com isso vem comentários negativos e positivos – mas eu apenas retiro o positivo, e há muita positividade por aí. Se você se concentrar nisso, é muito emocionante.”
“Quando o elenco saiu, foi como ser atingida por uma tonelada de tijolos. Eu estou no controle das minhas mídias sociais, posso desligá-las quando eu quiser e quando me der na cabeça, também posso interagir com os fãs quando eu quiser. ”
Yennefer na série de The Witcher
Ela continua: “Só posso fazer o meu trabalho e fazer o melhor que posso como atriz. Eu só quero acreditar que a melhor pessoa para o papel será sempre escolhida, e eu sei que foi o que aconteceu com a nossa série. É um gênero de fantasia, então esses colchetes são abertos – qualquer pessoa pode fazer esses papéis. Uma fantasia é um mundo em que todos se encaixam. ”
A influência da personagem
Chalotra admite que não conhecia o mundo de The Witcher quando participou da primeira audição (uma decisão que ela julgou ser “realmente boa para mim“), ela se certificou de dar uma olhada nos livros e no jogo antes do início das filmagens – e se apaixonou pela personagem de Yennefer no processo.
“Ela é uma personagem muito forte por causa de todos os seus atributos, e acho que isso é algo a ser comemorado e espero que esteja em nossa série“, explica ela.
Yennefer mudou minha vida. Ela me ensinou muito.
“Sei por experiência que peço desculpas demais e estou tentando ativamente mudar isso“, acrescenta, explicando o que aprendeu ao interpretar um personagem tão forte. “Eu não necessariamente exponho minha raiva, porque duvido de mim e digo que [a raiva] vem de um lugar irracional, quando na verdade é racional e é necessário.”
“Yennefer mudou minha vida. Ela me ensinou muito, porque pude exercitar [minha raiva] e é uma coisa tão poderosa de poder mostrar e explorar. ”
Com certeza estamos empolgados para ver a interpretação de Anya como Yennefer! Continuem ligados no Megascópio para mais notícias e entrevistas.