A adaptação da história de The Witcher pela Netflix já sofreu diversas mudanças nas duas temporadas já lançadas. Da mesma forma, a 3° Temporada terá conteúdos inéditos que tem pretensões de manter uma proximidade da história original, mas com as adições de novos elementos.
Em entrevista para o Screenrant, o supervisor de efeitos visuais de The Witcher , Sébastien Francoeur, e o produtor Graeme Marshall comentaram mais detalhes sobre a vindoura temporada. Entre os tópicos abordados destacou-se a questão da liberdade criativa na produção.
“ Estamos no ponto em que mostramos a equipe criativa agora, e eles estão impressionados com as coisas que mostramos, então isso é legal. [Temos] uma sequência bem curta com uma criatura legal, mas temos uma sequência mais longa com uma criatura grande, também, isso é legal. “
De acordo com os comentários dos entrevistados podemos esperar novas criaturas e a exploração de elementos não mostrados nos livros, mas ainda sim vinculados ao universo de The Witcher. Segundo eles, a obra não visa seguir o caminho dos jogos, pois tem como base o romance e cria uma nova ramificação que se adequando a mídia em que será apresentado.
Em relação a 4° Temporada, os produtores foram evasivos e não entraram em detalhes, dizendo apenas que ainda não se envolveram muito. Vale lembrar a Temporada 4 será a estreia de Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rivia.
A 3° Temporada de The Witcher estreia na Netflix ainda em 2023 e atualmente está em pós-produção. As Temporadas 4 e 5 estão sendo escritas e possuem planejamento para serem gravadas ao mesmo tempo, segundo o que foi divulgado até o momento.