The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado pela CD Projekt Red, baseado na obra de Andrzej Sapkowski, em 2015 para as plataformas PC, Xbox One e Playstation 4. Além do jogo base foram lançadas diversas DLC’s gratuitas e duas expansões excelentes (Hearths of Stone e Blood and Wine) que ganharam diversos prêmios. Em 2019 foi lançada uma versão completa para Nintendo Switch que surpreendeu pela sua qualidade perante as limitações do console hibrido da Big N.
A história de The Witcher também ganhou recentemente uma adaptação dos dois primeiros livros da obra original para série pelas mãos da Netflix. Mas como as produções podem influenciar umas as outras? Simples! Segundo a Steam, The Witcher 3 retornou a lista dos jogos mais vendidos após o lançamento da série, chgando a atingir 70 mil jogadores na última semana.
Os países em o jogo ficou entre os mais vendidos foram Austrália, Brasil, Canadá, Bélgica, França, Itália, Espanha e no Reino Unido. Nos Estados Unidos o jogo ficou em terceiro lugar. O jogo da CD Projekt Red só mostrou outro pico como este em seu lançamento com 90 mil jogadores, e com a expansão Blood and Wive em meio de 2016.